JinYoung ficou olhando para a tela do celular a noite inteira, mas não houve resposta vinda de JaeBeom. Havia dito que não estava preparado pra conhecer e fazer parte da vida do rapaz, e esperava que ele respeitasse isso, mas não que não fosse sequer lhe responder. Havia um misto de frustração e insatisfação, seu egoísmo falando mais alto que a razão, pois se não queria envolver-se com o mais velho, não deveria esperar uma resposta.
Saber disso era uma coisa, aceitar, era outra totalmente diferente.
Apesar disso, não ousou mandar mais nenhuma mensagem também e quando fora dormir, sentia um peso ainda maior no coração. Fora uma noite estranha e conturbada demais, estava com a cabeça cheia de pensamentos intrusivos que lhe faziam querer desaparecer do mundo, ser completamente esquecido e extinto.
Lim leu e releu a mensagem, compreendeu e aceitou. Não era por ser uma pessoa literal, porque o que mais queria fazer era responder aquela mensagem, tentar puxar algum assunto e quem sabe, convencer sua alma gêmea de lhe dar uma chance de ser conhecido. Mas a verdade é que, ainda que pouco, sua alma gêmea já o conhecia, não só sua voz ou as suas músicas, mas cada pequeno monólogo que lhe cantou. Quem não conhecia nada a respeito da outra pessoa era JaeBeom.
Nem mesmo sabia como deveria salvar aquele número e a foto do perfil não passava de uma prateleira de livros e não tinha sequer do que reclamar, já que sua própria foto do perfil era do seu estúdio. Pensou se deveria mudar isso e deixar que a outra pessoa descobrisse finalmente seu rosto, mas pensando bem, não era uma boa ideia. Lim havia se exposto de diversas formas, cantado o seu coração, a sua vida, o seu trabalho, os seus sonhos e tudo que recebera foi: não estou preparado para você.
E ele entendia, realmente entendia. Porque não sabia a história daquela pessoa e não sabia pelo que ela tinha passado ou estava passando. Ele entendia e respeitava. Mas doeu de alguma forma.
Os próximos dias se seguiram de forma amarga. JaeBeom cantou, porque sustentava a sua promessa e porque queria atender ao pedido de JinYoung, mas as suas canções não eram mais autênticas, não eram as suas próprias composições, e embora fossem escolhidas cuidadosamente, não transmitiam mais a mesma sensação de antes. E JinYoung sentia isso.
Cada vez que ouvia a voz de Lim o seu coração disparava, ele concentrava os seus sentidos e tentava submergir nas palavras. Mas não era igual, não parecia completamente sincero. JaeBeom não cantava mais sobre o seu dia, não cantava sobre seu trabalho ou sobre si mesmo. Então JinYoung perguntava-se se o outro estava mesmo cantando para si ou apenas trabalhando.
Park juntou o polegar e o indicador na frente dos lábios, abrindo junto a um sorriso que nem de longe era verdadeiro, mas suficiente para chamar a atenção de Mark para si. Penso em como dizer o que estava sentindo, mas não conseguia expressar-se por sinais e provavelmente o outro não o entenderia, então desistiu de dialogar daquela forma e pegou o caderno para escrever.
Estavam, como quase todos os dias, na cafeteria, o sol já havia desaparecido com o início da noite e o local estava um pouco mais movimentado, enchendo o ambiente de burburinhos e conversas paralelas para todos os lados. Era algo que incomodava JinYoung, mas neste momento, mergulhado em seu próprio mundo, isso não era algo que o preocupava.
"Não aguento mais guardar isso para mim... alguns dias atrás, JaeBeom cantou uma música que dizia como ele se sentia por não receber nenhuma resposta minha, depois disse que se eu não queria ouvi-lo, ele me respeitava e que pararia de cantar pra mim. Eu entrei em desespero, Mark, eu não queria... então mandei mensagem pra ele, mas disse que não estava preparado."
Mark leu o papel, tomando um tempo para saber o que responder ao amigo. É claro que havia notado a forma ansiosa que JinYoung vinha agindo nos últimos dias, estava equivocado ao pensar que tinha algo haver com a mãe do melhor amigo, ali estava a sua resposta. No entanto, não tinha certeza do que devia e poderia dizer a JinYoung, porque o amigo havia sido bastante inflexível sobre este assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sounds Like You
FanfictionAo vigésimo aniversário, tudo que você cantar, sua alma gêmea pode ouvir. Lim JaeBeom é um aspirante a cantor e compositor, um rapaz cheio de inspiração e paixão. Desde o seu aniversário de vinte anos, todos os dias ele canta para sua alma gêmea, se...