Capítulo Um

66 8 5
                                    

  Paula não parava de falar como isso era errado em vários níveis mesmo eu explicando para ela que não era nada sério, que eu estava nisso só para curtir e que quem tinha um relacionamento era ele e não eu. Fazia alguns minutos que eu tinha me aberto para Paula minha melhor amiga de anos, que eu estava saindo com Matteo, e ela surtou. Conheci Matteo naquela fatídica noite, e desde então sempre fomos amigos, na época ele era solteiro mais logo após conheceu uma morena de 1,60 metro a qual ele se apaixonou e nos distanciamos até porque ele era casado e eu odiava a ideia de casamento mas se ele queria amarrar-se em alguém e fingir que estava feliz porque a sociedade impunha que casais seria feliz se casasse então quem era eu para fazê-lo mudar de ideia, porém de uns 3 meses para cá a gente começou a falar mais e a encontrar para cafés no fim da tarde para conversar sobre nossas vidas, porém esses cafés acabaram virando encontros mais discretos, e de encontros discretos acabou virando um caso de 2 meses a qual eu tenho ciência que ele é casado e ele tem a ciência que eu estou somente tirando proveito da situação por que sei que ele não vai se apaixonar.

-Você está brincando comigo né? Só pode. - Dizia Paula enquanto andava pela sala me olhando indignada. -Como você pode ter um caso de 2 meses e pior um caso com um homem casado, e mais pior ainda com o Matteo? -Paula conheceu Matteo através de mim, e respeitava muito ele como amigo e respeitava mais ainda a sua esposa.

-Se eu soubesse que você surtaria assim não teria lhe contato. -Falei sem paciência.

-Não teria me contato, você demorou 2 meses para me contar, a gente se encontrou várias vezes com eles e eu ingênua não sabia de nada. Eu sempre fui sua melhor amiga porque não me contou antes? -E ela continua a usar seu tom que demonstrava o quanto estava indignada.

-Não te contei porque sabia que seria bem assim que você reagiria, e outra acabou acontecendo nunca passou na minha cabeça em pegar o Matteo, se tivesse passado pela minha cabeça algo do tipo eu teria ficado com ele quando nos conhecemos, há 3 anos atrás.

-Mas você estava mal demais naquela época para pensar em homem dessa forma, e se me lembro bem, você estava gritando para todos ouvirem que odiava os homens e odiava o amor então não me impressiona que você não tenha nem pensado naquela época em ficar com ele. -Odiava quando ela tinha razão, porém eu nunca pensei mesmo em ficar com ele, foi algo do momento acabou acontecendo e agora acaba sendo conveniente porque eu não quero um relacionamento e ele também não pode ter um porque é casado, simples assim.

-E eu sei, não precisa me lembrar daquela época ruim que vivi. Mas amiga estou contando agora porque precisava falar sobre isso com alguém e muito ruim esconder as coisas, e não ter ninguém para conversar a não ser você que é minha melhor amiga, mas te falo ele é muito bom em tudo que faz. -Ela deu um sorriso de canto de boca, si tinha uma coisa que minha amiga amava mais que comida era detalhes sexuais e eu sabia disso, então porque não usar isso a meu favor para ela não continuar grilada comigo.

  Ela veio ao meu encontro sentou no sofá e disse. - Me conte tudo e não me esconda nada. - E foi aí que contei tudo para minha melhor amiga, desde os cafés sem sentidos até os lugares exóticos que acabávamos usando quando não tínhamos tempo de ir para o hotel que sempre nos encontrávamos. Eu sei que eu sou errada e diante da sociedade seria tratada como puta e muitos outros palavrões, mas não me importo, eu era fiel, amava demais o Andrew, mas ele simplesmente me abandonou por 3 anos e nunca nem mandou uma mensagem ou respondeu os milhares que mandei, então porque tenho que viver no padrão que todos querem, eu simplesmente escolhi viver, viver da minha maneira. Quando Paula me perguntou se eu não ficava mal pela mulher de Matteo eu respondi que não me dava espaço para pensar nela, eu pensava somente naquele momento no prazer que iria ter no final e depois cada um seguia sua vida como se nada tivesse acontecido, acho que está aí o segredo de não ficar mal ou ter remorso e só não pensar, que está tudo bem.

  Era 07:00hrs da manhã quando meu despertador toca avisando ao meu apartamento inteiro que é hora de levantar, ao abri os olhos vejo o sol me dando um bom dia bem caloroso e me fazendo perceber o erro de ter ido dormir as 02:00hrs da manhã. Me levanto desligo o despertador e corro para o banheiro, tomo meu banho e realizo minha higiene matinal, quando saio do banheiro não vejo nem rastro da Paula, aquela louca ainda deve estar dormindo, vou até seu quarto para acordá-la se não iremos perder a hora de ir trabalhar. Paula e eu somos amigas desde pequena e há uns 6 anos acabamos por trabalhar na mesma empresa de telemarketing e por fim resolvemos morar juntas quando Andrew me largou e desde então todas ás manhãs e uma loucura porque só temos um banheiro e ela demora uma eternidade para tomar banho, eu cutuco ela pra ver se ela acorda mais nada, chamo seu nome e nada, empurro e nada dela acordar, vou ficando sem paciência e acabo dando um tapa na sua testa, ela abre os olho e me olha mal humorada, e acabo rindo da sua cara - Ei bonita vamos acorda, temos que trabalhar senão vamos virar duas desempregada.- Ela bufa e levanta indo em direção ao banheiro.

  Depois de uma eternidade e depois de tomarmos nosso café descemos para rua para ir ao trabalho e assim que abrimos a porta do prédio lá está ele com seu terno preto rindo enquanto nos espera, Matteo faz isso há 3 anos desde que nos conhecemos, ele sempre espera eu e a Paula em frente ao nosso prédio para nós dá carona até nosso serviço a qual é caminho da delegacia aonde ele trabalha, porém percebo que há algo diferente nesta manhã, ele está com um homem ao seu lado, que por sinal é lindo.

-Bom dia, como estão minhas garotas está manhã? -Matteo fala assim que chegamos próximo dele e da sua companhia. Eu e Paula respondemos que estamos bem enquanto damos um beijo em cada lado do seu rosto juntas.

-Que bom garotas. Então hoje as coisas vão acontecer um pouco diferente por que vamos ter companhia na carona. -Nos informa Matteo enquanto dirige o olhar para o homem que estava a seu lado. -Esse aqui é o Dylan, Dylan Wang, ele e meu novo parceiro aqui na cidade. -Olho para Dylan que estende a mão para nos cumprimentar, observo que ele deve ter 30 e pouco anos, está em um terno preto também a qual lhe cai muito bem. Matteo nos apresenta como suas duas melhores amiga louca.

-Não somos loucas, somos somente únicas. - Respondo a Matteo mais dirigindo o olhar para Dylan.

-Não de bola para o Matteo e que ele não sabe como categorizar duas damas lindas e de mente aberta como nós. - Responde Paula.

  Todos nós rimos e entramos dentro do carro, Paula não tira o olho de mim e do Matteo, acho que vai ser sempre assim até ela se acostuma com o fato que estou pegando ele, tento fingir que não estou percebendo que ela está me encarando e olho para o retrovisor é nesse momento que pego o Dylan me observando, e sinto que todo meu corpo ficou quente quando ele não desvia o olhar, fico sem graça e olho pela janela do carro o movimento lá fora, não consigo nem prestar atenção no assunto que os rapazes estão tendo no banco da frente. Ao chegar em frente ao nosso serviço me despeço de Matteo com o beijo no rosto e sinto Paula ficar desinquieta do meu lado, "oh jesus será que ela agora sempre vai agir assim" pensei, olhei para Dylan estendi a mão para despedir dele, e quando ele tocou minha mão eu me senti pequena, senti o estomago contrai, senti minha mão queimando, não sei si ele percebeu mais com certeza ele percebeu quando eu puxei minha mão rápido demais da dele, com certeza ele percebeu quando abri a porta do carro e literalmente corri para dentro da empresa, nem percebi que deixei a Paula para trás, até escuta ela gritando para esperar por ela, que não estávamos atrasadas. Qual era meu problema, aquilo só podia ser algo da minha cabeça, eu pensava que estava carente demais, mas mal sabia eu o que o destino tinha planejado para mim.  

𝑸𝒖𝒂𝒓𝒕𝒐 7Onde histórias criam vida. Descubra agora