Capítulo 20

83 3 1
                                    

PRESENTE

Na saída do seu trabalho na escola, Amália foi surpreendida pela figura de Spooky encostado no Impala vermelho, estacionado do outro lado da rua. Ela caminhou até ele, enquanto notava que vestia o costumeiro uniforme de cholo: a regata preta típica, as meias brancas compridas. A expressão séria do seu rosto combinava com a vestimenta, afinal ele parecia ainda estar bravo  depois da última vez que se viram. Ela também estava, e ainda assim alguma parte nela se alegrava que Oscar estivesse a sua frente, carne e osso, volátil, mas estranhamente constante. Uma parte ainda menor tinha uma esperança pequena de que ele viera trazer notícias sobre o irmão mais novo. O paradeiro de César era uma incógnita que a atormentava naqueles dias, assim como sua irritação com os três tontos  que o garoto chamava de amigos e que se  recusavam a dizer o que sabiam.

Ao chegar mais próximo, ela percebeu que Joker estava dentro do veículo, o que indicava que ele viera tratar de assuntos desagradáveis. Ela ergueu um pouco a cabeça para encarar Spooky nos olhos, e encontrou uma expressão que conhecia bem. Eram os olhos de quem estava disposto a tudo. Um arrepio desagradável percorreu seu corpo, e Amália desejou simplesmente desaparecer. 


— O que você está fazendo aqui?

 
— Eu vim te avisar que a trégua acabou. — Curto e grosso. Ele  tinha vindo a negócios, ela poderia ser assim também.


— Eu sei, todo mundo sabe. Mas eu não tenho nada a ver com isso.


— Alguém pode tentar machucar você para me atingir.


— Duvido. Nós não temos nada um com outro.


Oscar fez uma careta. Parecia que ela tinha prazer em dizer o óbvio, cutucar e reabrir velhas feridas. Como se ele não soubesse, sempre e todos os dias, que a história deles havia terminado. E que a culpa era exclusivamente dele. Mas ele também sabia que Amália era seu ponto fraco, facilmente identificável para quem sabia procurar onde atingir. 

— Eu vou colocar alguém pra vigiar a sua casa.

Ela franziu o rosto, irritada por Oscar querer bancar o mocinho, quando ele não passava de um vilão.


— Se você quer mesmo me fazer um favor, Spooky, não esqueça de proteger seu irmão, droga! — ela disse, antes de virar as costas em direção ao pátio da escola, onde estacionara. 

Oscar ficou observando, atento, enquanto Amália atravessava a rua, os cachos balançando alegremente com o vento doido que começara a soprar. 

 — Essa hyna é mesmo louca... — comentou Joker, mas a expressão do líder dos Santos o fez calar. Amália tinha acabado de entrar no próprio carro. 

Só depois do carro da professora ir embora e de se certificar de quem ninguém a seguira que Spooky entrou no Impala, tentando ignorar o mau pressentimento que trazia no peito. 

My Ride or Die ✨OMB SpookyOnde histórias criam vida. Descubra agora