5 - Ardilosa

794 188 379
                                    

Presente para vocês: Mais um capítulo!!! Fiquem atentos que eu postei o capítulo 4 pela manhã (confiram se vocês o leram ♥)

O ronco potente de sua moto Ducati cadenciou todo o percurso que Igor fez ao longo da avenida principal da cidade litorânea onde se hospedara após a convocação

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O ronco potente de sua moto Ducati cadenciou todo o percurso que Igor fez ao longo da avenida principal da cidade litorânea onde se hospedara após a convocação. Um milhão de estrelas salpicavam o céu e se refletiam nas águas enegrecidas do oceano.

Havia chegado à cidade pela manhã. Assumiria seu posto oficial apenas no dia seguinte. Por isso, decidira subir em sua moto e aproveitar a noite agradável. Não sabia como sua vida ficaria nos próximos dias ou semanas ou meses.

E não havia nada mais relaxante do que andar sem rumo em sua moto, principalmente depois de reuniões pessoais com o pai. Amava aquela Ducati vermelha de um jeito insano. Era uma das poucas coisas que possuía e que o velho general reprovava, mas que ele se recusara a abrir mão.

Igor estacionou em um vaga junto ao calçadão e desceu, mantendo-se recostado à moto enquanto observava o movimento crescente dos turistas. Tirou o capacete.

O vento marinho batia em seu rosto, erguendo seus cabelos, permitindo que ele inspirasse fundo.

"Finalmente poderá me mostrar que não perdi meu tempo ao investir dinheiro em cima de alguém como você".

Igor cerrou os punhos, lutando para não deixar a raiva corrosiva escorregar para fora da muralha onde ele a mantinha.

O velho iria engolir cada uma daquelas palavras.

Porque ele iria garantir que a missão fosse realizada e extremamente bem-sucedida.

Mesmo sem saber direito, ainda, para qual trabalho seria enviado.

Tudo era confidencial demais.

E, quando dizia respeito ao EQA, era três vezes mais confidencial.

— EQA — murmurou para si mesmo.

Esperava que aquele dia nunca chegasse. Esperava que nunca tivesse que, de fato, seguir o caminho traçado por seu pai.

"Finalmente poderá me mostrar que não perdi meu tempo ao investir dinheiro em cima de alguém como você".

— Você vai ver, general. Você vai ver...

A veia em seu pescoço latejou. Ele inspirou fundo, preparando-se para se virar, subir na moto e voltar para o hotel.

E então a viu.

Ela não parecia uma moradora local, mas também não parecia uma turista como os demais.

Igor se afastou um pouco da moto, de forma quase imperceptível, quase magnética, apenas para observá-la melhor.

Não podia ver o rosto daquela garota por completo, apenas o vislumbre do perfil, as mãos que seguravam a água de coco, a curva tentadora do pescoço que se revelava quando a brisa marinha soprava seus cabelos para trás. A blusa preta que usava contrastava com a pele branca e acentuava o volume escuro dos cabelos, assim como a calça jeans apertada que desenhava suas curvas e que convidava a imaginação dele para seguir caminhos perigosos.

Código Nísis | DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora