DETERMINAÇÃO

9 2 3
                                    

— Mas você sabe que ele não gosta de atrasos Louis! — diz um homem alto.

É o homem que pegou a mala. — Ivana reconhece.

— Cala a boca Harrry, não tenho medo daquele velho. — Um homem que parecia ser muito forte revida o companheiro ironicamente.

De repente, á esquerda de Ivana, um senhor se aproxima tragando um charuto.

— Pensei que iriam se atrasar de novo. — diz um pouco intimidador.
Ivana teme.

— Não chefe, não dessa vez. — diz o moço que se chamava Louis.

— Ainda bem. — O senhor do charuto aponta uma arma para a testa do Rapaz arrogante. — Se não eu mesmo iria resolver isso; — Ele aproxima seu dedo do gatilho. — Te fazendo desaparecer. — Pro Alívio de Ivana, o Senhor guarda a arma novamente.

Ivana cerra os olhos para enxergar melhor.

Eu vi esse senhor. — Ela pensa.
O dono da fazenda!

Quero vocês aqui na quarta, as 17h00,  ouviram? — Os rapazes assentem. — Tragam a maleta também, preciso levar até o cozinheiro.

O senhor se retira pelo mesmo caminho que viera e os rapazes fazem o mesmo, cada um por seu respectivo caminho.

Ivana espera alguns minutos após eles sumirem de vista e enfim se levanta dos arbustos.

— O que foi isso? — pergunta pra si mesma ainda ofegante pelo medo.

Ela se recompõe, enche seu odre e toma o caminho do rio de volta pra casa.

Chegando no meio da estrada ela avista alguém montado em um cavalo vindo em sua direção.

— Angêlo? — Ivana reconhece.

Seu irmão desce do cavalo e corre até Ivana e a abraça.

— Você é Louca Ivana? — Angêlo diz e segura no rosto de sua irmã. — E se aparece alguém ruim? E se t...

— Eu estou Aqui, não estou? — Ele concorda. — Então para de drama!
Você e papai me ensinaram o suficiente para eu me virar sozinha em uma floresta.— Ivana se desvia de Ângelo e vai até o cavalo.
— Aliás, não sabia que voltaria tão cedo.

Eles começam a caminhar de volta para casa.

— Eu disse que tentaria voltar o mais rápido possível. E outra, consegui o dinheiro para esse mês, mas ainda falta para nos sustentar.
E pode parando com essa de ir "seguir seu caminho", tenho uma pessoa de ótima fama para ser seu esposo, ele ajudará nas contas.

Ivana congela.

— Você está louco? — Ivana para na frente de seu irmão.

— Não começa, pode ter certeza que nossos pais aprovariam.

— Não! — Ivana o repreende extremamente irritada. — Eu não vou me casar com ninguém agora, você não tem esse direito. Deus me mandou ir para onde ele mandasse, e eu estou indo Ângelo. Se fosse minha escolha você até poderia diacordar, mas não é.
E eu não irei fazer do contrário.

Ivana volta o percurso do caminho até sua casa apressadamente.

— Ivana, volta aqui! — Diz Ângelo já cansado de toda aquela discussão.

— Irei ajudar nas dispesas de alguma forma, mas não será me casando!!!— Ivana monta no cavalo e deixa seu irmão para trás.

— IVANA, VOLTA AQUI AGORA! — Seu irmão diz irritado.

— Quem ele pensa que é? — Ivana nega com a cabeça em resposta a sua própria pergunta.

Logo Ivana chega em casa.

— IVANA??? Até que enfim Jesus, obrigada!! — Dona Valéria coloca as mãos sobre o rosto enquanto caminha até Ivana. — pensei que não iria mais te ver.

Dona Valéria abraça Ivana.

— Eu ainda vou ter um bom tempo pra te perturbar vó. Aliás onde está Alana? — As duas se afastam.

— Voltou para a casa dela. Tadinha, estava cansada. E amanhã ela trabalha novamente né Ivana! — Dona Valéria da um tapa no braço direito de Ivana, em repreensão.

— Desculpa? — Ivana diz esfregando seu braço, para ver se a dor se dissipa.

Sua Avó assente e volta a se sentar no sofá.

— Você... Me... Paga! — Ângelo chega na porta da sala todo suado e ofegante.

— É você que quer me obrigar a casar com alguém que nem conheço.

— O QUE? — Said aparece na sala. — Você está louco?

— Tem alguma idéia melhor? É o único jeito de quitarmos a divida da casa. — Ângelo diz e tira os casacos que estavam lhe causando mais calor.

— Não tenho outra idéia, mas acredito que exista outra solução. Ivana não é obrigada.

— Então vocês tem até quinta feira para arrumar outra solução. Fora isso, Ivana se casará e ponto.— Ângelo se move até a saída da sala, extremamente irritado, a fim de ir se lavar.

— Ângelo! — Ivana segura em seu braço.
— Eu não vou me casar.

— É o que veremos. — Enfim ele se retira.

— O que vai fazer Ivana? — Said pergunta atordoado. — Não tem...

— Eu não sei Said, mas o Senhor sabe....

759 Palavras.

Por Muitos Vales [Em Andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora