IMPREVISTO GLORIOSO

4 1 0
                                    

Os propósitos do Senhor para a vida de seus filhos são surpreendentes e hoje o dia estava "surpreendentemente" diferente para Ivana que acabara de desligar o telefone da loja com a ligação de Sr.Jhones dizendo que ela ficaria de folga nos próximos dois dias a partir daquele momento.

- Isso é estranho. - Ela diz para si mesma, ainda intrigada com a situação, enquanto andava de um lado para o outro. - Faz dois dias de contrato e já estou tendo folga, como assim?

Com os afazeres da loja Ivana se aquieta.
Mas sua mente? Essa continua pensando e pensando.

Enfim ela termina e volta para seu apartamento.
Logo depois de um banho ela se encontra deitada em sua cama olhando para o livro real em sua escrivaninha.
A capa é toda cheia de detalhes dourados
E no centro o desenho de uma pena da o charme final.

E era apenas a capa...

Ivana não contem sua curiosidade e o pega.

- Olha Senhor, o livro ficou para trás. Prometo devolve-lo se ninguém vier buscar após eu voltar para o serviço tá?
- Ela diz olhando para o teto imaginando a presença do Senhor ali, como se Ele a estivesse ouvindo.

'Aliás, Ele sempre está nos ouvindo.

Ivana abre o livro e encontra a primeira folha com uma palavra escrita ao meio, indicando ser o Título.
"O peregrino".
Ela fica por alguns minutos, ainda sentada, imaginando do que o livro se tratava.

Um homem que viaja pelo mundo em busca do seu amor?
A história de um amor impossível?
Amores destinados a ficarem separados?

Bom, pelo contrário. O amor desta história tem um caminho difícil até ficarem juntos, mas vale a pena enfrentar qualquer dificuldade. A promessa que foi concedida ao personagem é certa, mas ele teria que lutar para alcanca-la.

- Um sonho... - Ela se depara com as primeiras linhas e se entretém com cada palavra.
De repente da porta soam três batidas curtas e rápidas.
Ivana deixa o livro na cama para atender o "desconhecido".

Ela observa pelo olho mágico da porta e ninguém se encontrava alí.
Desconfiada ela abre a porta lentamente, mas realmente não havia ninguém.

— Como assim? — Ela se pergunta confusa.
Ivana antes de adentrar o apartamento novamente percebe um papel no chão;
Ela pega o papel misterioso e vê que se trata de uma carta, uma carta com um selo lindo. Lindo até de mais. — Só me faltava essa, quer ver que o rei ta pedindo o dinheiro de volta porque me esqueci de entregar um livro!?

Ivana sempre teve um problema sério em imaginar situações descabidas para qualquer momento inusitado.

Curiosa, como sempre, ela entra em sua casa apressadamente e se assenta no sofá.
Mas em um ato inesperado ela coloca a carta na mesinha de centro e fica imaginado se devia abri-la.

— Por qual motivo a majestade me enviaria uma carta? — Ivana tenta se conter para não abri-la mas a tentativa foi vã.
Ela abre a carta cuidadosamente e se surpreende.

Venho através desta lhe convocar para acompanhar minha esposa, sua majestade, a um baile de gala no seguinte dia **/**/**** .
Ao amanhecer chegará sua vestimenta para ir adequadamente no local.
A carroceria estará presente te esperando às 17h00 no endereço descrito no final do comunicado.
Peço perdão por avisa-la de ultima hora mas não encontrei outra opção tão excelente para minha esposa.

         

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 07, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Por Muitos Vales [Em Andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora