Ivana após 6km de caminhada avista um portão de madeira a sua frente, um portão que cercava o Reino.
Dois homens, que aparentemente pareciam guardar o grande portão, avistam Ivana.Eles a revistam e fazem todo um processo de permissão, pois ela não pertencia ao lugar.
Ivana apresenta o documento, provando que ela havia sido contratada para trabalhar ali e eles abrem caminho para que ela passe.Com o portão já aberto, Ivana se assusta com o tamanho das casas e ruas largas.
Pessoas passando de um lado para o outro em carrocerias ou apé.— Bom dia! — Diz uma senhora que passeia lentamente com um guarda-chuva em mãos. Ivana assente.
De tão vislumbrada com o lugar ela esquece que está tomando chuva.
— Aí meu Deus garota, você está péssima! Quer ajuda? — Diz uma moça que está carregando algumas caixas na mão. — Vem comigo, minha casa é perto.
Ivana aceita a ajuda da moça e a segue até sua casa.
— A, deixe-me te ajudar. — Ivana pega prontamente uma das caixas que ocupavam as mãos da tal moça.
— Muito obrigada...
— Ivana, me chamo Ivana! — Diz ela sorridente.
— Obrigada Ivana! Letícia, prazer!
— Disponha.
As duas andam duas quadras e chegam a casa da nova amizade que Ivana fizera.
— Entre — A moça diz logo ao ajeitar a caixa, a esquerda, no canto interior da casa. — fique a vontade, vou te ajudar a dar um jeito nessa cara.
— Não precisava...
— A não? Eu vi você chegando na portaria, eu passo por aqui todos os dias e nunca havia te visto. Acredito que não sabe nem onde passará a noite em?
— A, eu normalmente dou um jeito. — Ivana sorri.
— Para! Gosto de ser receptiva. — A moça desaparece em um corredor em entra em um comodo, mas logo volta com uma toalha e sabonete.
— Separe sua roupa e tome um banho para tirar essa friagem, a pouco tivemos um surto de gripe. Temos que ter cuidado né.— Que isso dona Le...
— Dona? Garota eu devo ser um ou dois anos mais velha que você só. Pare, pare! Sou sua amiga okay? — Ivana prefere não discordar, aliás a moça parecia ser bem legal. — Que bom. Agora entra nesse banheiro e fique a vontade.
Ivana pega a roupa desejada dentro de sua pequena mala e entra no banheiro.
Um banheiro rústico e chique.— Será que tudo aqui é assim? — Ivana se preocupa se conseguiria pagar, ao menos, um aluguel naquele lugar.
Ela toma um banho ligeiro, se troca e sai do banheiro a fim de já fugir da li para não dar uma impressão errada.
— Letícia? — Ivana a chama, logo ao sair do banheiro.
— Eu!
— Você tem uma sacola?
— Vem cá minina, estou na cozinha.
Ivana segue sua voz para chegar a cozinha.
— Sente-se! — Letícia puxa uma cadeira.
— Me de aqui — Ela pega a roupa que está na mão de Ivana. —, Vou colocar na varanda, aí seca rapidinho. Seu vestido é bem leve.— Mas...
Letícia se retira rapidamente, deixando ela e uma menina de cabelos longos, cacheados na cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Muitos Vales [Em Andamento]
General FictionIvana é uma Joven mulher que perdeu seus pais em um incêndio na casa onde morava. E em uma situação difícil, envolvendo despesas, ela decide viver de fé; enfrentando vários perigos em resposta de seus pais e para ajudar sua avó e seus irmãos, com qu...