𝑪𝒂𝒑𝒊𝒕𝒖𝒍𝒐 𝒗𝒊𝒏𝒕𝒆 𝒆 𝒄𝒊𝒏𝒄𝒐

11.1K 917 78
                                    

𝙈𝙖𝙮𝙖 𝘽𝙤𝙪𝙧𝙣𝙚

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝙈𝙖𝙮𝙖 𝘽𝙤𝙪𝙧𝙣𝙚

Sexta-feira. Já é sexta-feira e na próxima segunda-feira as aulas se iniciam. Uma preguiça gigantesca toma conta do meu corpo e por mais que hoje o dia esteja muito quente, só quero a minha cama. 

Amanhã ainda tem a festa de início das aulas e Kelce jamais vai me deixar ficar em casa, ainda mais depois da última festa que foi um fracasso. 

Me viro para o outro lado da cama e tento dormir novamente. Uns cinco minutos se passam e eu recebo algumas mensagens no meu telefone, mas meus braços parecem pesados demais para se mexerem. 

Puxo as cobertas até o pescoço e coloco o travesseiro no meu rosto. Ouço a minha porta se abrir e passos rápidos se aproximando da minha cama. Fico o mais imóvel possível até a pessoa falar.

━ Eu sei que você está acordada. ━ Ben fala e eu respiro fundo. Ele quer alguma coisa. ━ Vamos para a praia?

━ Não. ━ falo abafado por conta do travesseiro.

━ É a última sexta-feira de férias e está terrivelmente quente. ━ ele tenta tirar meu travesseiro e eu o seguro mais forte. ━ E você me prometeu a semanas que iria me levar para a praia e não fomos até hoje. 

━ Temos uma vida longa pela frente ainda, não se preocupe. 

━ É sério, Maya! ━ ele fala com uma voz de choro. Por mais que seja fingimento, ele quase me convence. ━ A mamãe e o papai vão trabalhar o dia inteiro hoje e você quer ficar aqui trancada sem fazer nada?

━ Sim? ━ me viro e olho para ele.

━ Por favor. ━ ele junta as mãos na frente do rosto e fica me olhando. 

Reviro os olhos e concordo.

━ Eu vou te esperar lá embaixo, já está tudo pronto. ━ ele fala saindo correndo da cama. 

━ O que está pronto? ━ me sento na cama.

━ As coisas para levarmos para a praia. Eu já sabia que você ia me levar. 

Reviro os olhos com seu comentário e me levanto. Pego meu celular e vejo que as mensagens são de Sarah me convidando para ir para a praia com ela e John B. 

“Liguei para Rafe e ele não quer ir.”

“Convença ele, por favor? Vai ser legal…”

Envio uma mensagem falando que vou levar Ben e que irei tentar falar com o Rafe. 

Pego um biquíni e uma roupa no guarda-roupas e vou para o banheiro trocar. Ligo para Rafe e deixo no viva-voz enquanto tiro minha roupa.

“━ Bom dia.” ━ falo animada. 

“━ Por mais que ouvir sua voz essa hora seja muito bom, eu não vou” 

“━ Você nem sabe o porquê eu liguei.” 

“━ Para ir à praia com a Sarah.”

“━ Não. Quero te convidar para ir comigo e o Ben.”

“━ E provavelmente com a Sarah também.” ━ tenho quase certeza que ele revirou os olhos. 

“━ Não acha que é uma boa ideia conquistar o Ben para a gente ficar junto? Se ele gostar muito de você, vai ser mais fácil…” ━ ouço ele bufar.

“━ É claro que isso é importante, mas tenho que fazer algumas coisas para o meu pai…”

“━ Tenho certeza que o Ward não vai se importar se for para sair com a sua irmã… e comigo.”

“━ Eu não sei, Maya…”

“━ Eu vou ficar te esperando. Passe aqui para nos levar, ok? Até daqui a pouco.” 

Desligo o telefone sem dar chance dele responder e saio do banheiro. 

Desço para a sala e Ben está deitado vendo televisão.

━ Vamos apenas esperar o Rafe chegar.

━ Ele vai também? ━ ele me olha animado. 

━ Sim. Por que? ━ me sento na ponta do sofá.

━ Eu gosto dele. Você fica mais feliz. ━ sorrio para ele e passo minha mão no seu cabelo. ━ Por que vocês não estão juntos ainda?

━ É mais difícil do que parece, Ben, mas quem sabe logo. ━ sorrio para ele que concorda.

━ Por causa da mamãe? Ou por causa do Tommy?

━ A mamãe nem imagina que eu gosto dele, e nem pode. 

━ Prometo que não conto. 

Ouvimos a buzina de um carro e Ben se levanta rapidamente e olha pela janela.

━ É o carro de Rafe! ━ ele corre e abre a porta. 

Me levanto do sofá e vou até a porta que já está aberta.

━ Pra quem não queria, chegou bem rápido. ━ me escoro na porta.

━ Eu não consigo dizer não para você. ━ sorrio para ele e lhe dou um breve beijo. 

━ Eu não sei como vocês não gostam de praia. ━ Ben volta da cozinha. ━ É a melhor coisa. 

━ E ai, garoto. Como está? 

━ Estou bem. Pode me ajudar a levar as coisas? ━ Rafe concorda e entra na casa indo para a cozinha atrás de Ben.

Fecho a porta e vou atrás deles. Abro o cooler e vejo que tem o necessário para passar o resto da tarde. Apesar de Ben ser uma criança ainda, ele sabe se virar em muitas coisas. 

Rafe pega o cooler e vai na frente para colocá-lo no carro, Ben sai logo em seguida e eu tranco a casa. Me sento no lado do passageiro e Rafe começa a dirigir. 

━ Dá para desemburrar essa cara? ━ coloco minha mão na sua nuca. 

━ Eu não estou afim de ir, estou indo porque é você. 

━ Você vai chegar lá e vai gostar. 

━ Não vou gostar de passar o dia com a Sarah.

━ Ela é sua irmã. Aliás, por que não trouxe a Wheezie? ━ ele me olha brevemente.

━ Porque seria a minha morte. ━ reviro os olhos e pego meu telefone. ━ Vai fazer o que?

━ Falar com a Sarah para trazer a Wheezie. ━ Rafe fica em silêncio enquanto eu mando a mensagem. ━ Você vai me agradecer pelo dia em “família” depois. 

━ Eu não acho.

━ Pois eu tenho certeza. 

 ⇨ 𝐹𝑟𝑖𝑒𝑛𝑑𝑠 • 𝑅𝑎𝑓𝑒 𝐶𝑎𝑚𝑒𝑟𝑜𝑛Onde histórias criam vida. Descubra agora