Capítulo 36: Cinza

101 13 0
                                    

Ana: on

  Já fazia algumas horas que voltei para a minha casa e tudo o que aconteceu martelava na minha cabeça a ligação da Ella, eu voltando para casa onde cresci, as palavras da Sabrina para os meus pais, as lembranças do que aconteceu a três anos voltando com força, o aviso de minha amiga e até mesmo o momento que passará depois com a Sabrina tudo se repetindo sem parar me deixando cada vez mais confusa, deixando ainda mais difícil segurar o grito que tentava abafar. Foi tudo muito rápido que mal tive tempo para me recuperar do primeiro golpe quando recebi o segundo, eu não fazia ideia se queria ver os meus pais de novo, mal sabia se queria levantar da cama na manhã seguinte: - Ana posso entrar? - pergunta o meu tio depois de bater na porta.

  - Não sei - respondo com a voz um pouco abafada pelo travesseiro de baixo da minha cabeça.

  - Vou levar isso como um sim - disse ele abrindo a porta e se aproximando da cama por fim se sentar perto dos meus pés - quer conversar sobre o que houve na casa dos seus pais?

  Nem me dei ao trabalho de perguntar como ele sabia já que a essa altura a Ella já devia ter ligado e contado tudo o que acontecerá escondendo talvez alguns detalhes pensando que seria melhor eu mesma fazer isso: - Não estou muito afim de conversar - digo sem olha-lo.

  - Tudo bem, eu entendo - disse meu tio suspirando - mas caso mude de ideia eu e sua tia estamos aqui por você.

  - Obrigado, mas eu quero ficar um pouco sozinha - digo.

  - Só não durma tarde - disse ele fechando a porta.

  - Vou tentar - digo sem muita certeza que meu tio ouvirá.

  Eu ainda ficará alguns minutos ou talvez horas pensando no que faria até sentir os meus olhos pesarem e o sono me vencer, na manhã seguinte ainda não tinha tomado uma decisão era tudo muito confuso, muito repentino e a certeza que teria que enfrentar aquilo me fizera permanecer na cama por um longo tempo, só queria que alguém viessem me dar um conselho para esse problema já que não estava conseguindo chegar a lugar nenhum sozinha: - Decidiu se fundir a cama, é?

Sabrina: on

  Quando cheguei em casa fui direto para o meu quarto não queria encarará as perguntas dos meus pais agora, só queria poder pensar em como poderia ajudar a Ana e principalmente se eu deveria fazer isso, eu mim preocupo muito com ela, mas tenho medo de estar invadindo o seu espaço não quero deixar as coisas piores fazendo a coisa errada, talvez seja melhor deixá-la resolver isso sozinha, mesmo com todo esse turbilhão de pensamentos rapidamente o sono vez, acordando no dia seguinte com o meu alarme tocando, com uma certa má vontade levanto da cama indo em direção ao banheiro quase arrastando os pés pelo chão eu me sentia e parecia um zumbi naquele momento, fazendo a minha higiêne matinal em passos de tartaruga vestindo as minhas roupas quase na mesma velocidade:

  - Filha que cara é essa? - pergunta minha mãe ao me ver descer as escadas.

  - Só demorei para pegar no sono ontem - digo tentando não preocupa-la e não era como se estivesse mentindo eu realmente fui dormir tarde.

  - Se quiser pode ficar em casa hoje - sugere meu pai.

  - Não precisa se preocuparem eu tô bem - garanto me sentando a mesa começando a comer.

  Não demorando muito para terminar eu pego a minha mochila e saio de casa caminhando até a parada de ônibus que chegar em poucos minutos com isso me sento na janela encostando minha cabeça no vidro vendo o céu tão cinza quanto os meu próprio humor naquele dia rezando internamente que a Ana estivesse melhor, ao chegar no portão vejo a Ana junto a Ella que dizia alguma coisa para ela antes de se despedir e voltar a sua atenção para mim:

  - Noite ruim? - questiona quando chego perto o suficiente para ouvi-lá.

  - Como sabe? - pergunto surpresa.

  - Essas olheiras aí não mentem - responde Ella apontando para elas.

  - A Ana tá melhor? - questiono preocupada.

  - Não muito - disse a outra sendo sincera - o máximo que conseguir foi tirá-la da cama e trazê-la pro colégio.

  - Tem alguma coisa que eu possa fazer? - pergunto, não acreditando que poderia fazer alguma diferença já que nem a Ella sendo a sua amiga mais antiga, o que eu poderia fazer?

  - Tem fique perto dela - responde Ella - acredite Sabrina você já a ajuda muito só ficando perto e gostaria de conversar com você depois do colégio, mas a Ana não melhorar o humor a gente deixa pra depois.

  - Quer conversar sobre o quê?

  - Ora, sobre como você vai conquistar a minha melhor amiga - disse Ella sorrindo.

Continua...

A babá - 1° temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora