ᴊᴀᴍᴇs ᴘᴏᴛᴛᴇʀ ᴅᴇsɪsᴛɪᴜ ᴅᴇ ʟɪʟʏ ᴇᴠᴀɴs; ᴊɪʟʏ

163 9 2
                                    

sinopse: talvez tudo que james precisava fazer era desistir.

[+12]

×

— É isso, rapazes. — James abre a porta do dormitório de uma vez, o semblante caído e olhos tristes. — Eu desisto.

Por um segundo, nenhum dos outros três marotos se moveu. Peter estava prestes a tomar um banho, toalha no ombro. Remus organizava alguns papéis em sua cama enquanto Sirius sentava ao seu lado, olhando distraidamente para o Mapa do Maroto.

— De quê, exatamente? — Remus, que é o primeiro a se recuperar, pergunta.

James não responde, fazendo uma careta de desgosto enquanto se joga na própria cama.

— Você só pode estar brincando. — Sirius arregala os olhos, parecendo entender algo que os outros dois não. — Você desistiu da Evans?

Potter acenou apenas uma vez, rosto virado para o travesseiro, tentando esconder toda a sua miséria.

Peter ri facilmente, parecendo achar que tudo aquilo não passava de uma brincadeira. Quer dizer, os marotos viviam brincando consigo.

Mas, quando ele viu o semblante totalmente transtornado de Sirius, ele percebeu que tudo era verdade.

— É sério? — Peter perguntou. Sirius estava prestes a fazer a mesma piada que fazia desde o primeiro ano, mas Remus o mandou aquele olhar.

— Prongs. — Remus o chama. — O que aconteceu?

— Nada. — James resmunga, porque nada de extraordinário havia acontecido. Quer dizer, ele havia chamado Lily para ir a Hogsmead consigo, mas a ruiva havia negado. Bom, pelo menos ela não havia o azarado nem nada, o que James até consideraria um progresso, se não se sentisse tão acabado. — Só percebi que ela nunca vai sair comigo. Admito minha derrota.

Um silêncio pesado se fez no quarto, enquanto os outros três marotos se olhavam com desespero, tentando se comunicar sem falar. Quer dizer, James desistir de Lily poderia ser comparado a Voldemort desistir de comandar todo o mundo bruxo.

Depois de alguns momentos, Remus e Peter olharam para Sirius, parecendo ter a mesma conclusão: apenas ele poderia consolar James.

Black suspirou e levantou os braços em rendição, como se aceitasse o seu destino. Largando o mapa sobre os papéis de Remus, ele caminhou até James, enquanto Peter seguia para o banheiro, resmungando sobre como precisava de um banho.

— Ei, Prongs. — Sirius chamou, assim que sentou-se na cama do outro, ao seu lado. — Você quer sair um pouco? Moony está em seu tempo nerd e não quer me dar atenção alguma.

Remus bufou da sua cama, mas não disse nada.

— Certo. — James respondeu, baixo demais para ser considerado normal.

— Certo. — Sirius falou de volta, levantando-se e arrumando os cabelos. — Pegue a sua capa.

— Por que? Ainda faltam horas para o toque de recolher. — É Remus quem fala, a testa franzida.

— Moony, isso é segredo. — Sirius o olha enquanto sorri lateralmente.

Então, logo depois, James e Sirius saem do dormitório, o último murmurando algo no ouvido do primeiro, que sorriu mais animado.

Remus só podia pedir que eles não se metessem em tanta encrenca.













Lily Evans estava ficando maluca. Sim, ela estava prestes a arrancar todos os seus cabelos ruivos e começar a gritar por toda Hogwarts.

many stories; 𝒉𝒂𝒓𝒓𝒚 𝒑𝒐𝒕𝒕𝒆𝒓Onde histórias criam vida. Descubra agora