A CARONA

91 9 52
                                    

THAYLA

Fico observando Santiago brincar com as crianças e ele leva jeito, corre e brinca de herói com os meninos, ele tem até espada imaginaria, não consigo segurar o sorriso, nesse momento ele olha em minha direção, me sinto envergonhada por ter sido pega o olhando e desvio o olhar.  Santiago é muito bonito e fica ainda mais sorrindo de forma tão espontânea e fazendo caras e bocas enquanto brinca com as crianças. Depois de uns minutinhos, me aproximo novamente e volto a brincar com os meninos, ele aos poucos se afasta e eu continuo brincando, parece que os papéis se invertem e agora o pego me olhando, mais diferente de mim ele sustenta o olhar no meu até que sua irmã se aproxima e lhe fala algo. Sigo brincando com as crianças até que os convidados começam a ir embora. Percebo que o Caio está bem cansado e o sono já chega. Escar também percebe e levou Caio para tomar um banho e dormir. Ele se divertiu muito.

Aproveito que não tem mais ninguém na casa e  Vou ao banheiro social para me trocar. Preciso descansar! Amanhã vou tirar folga de uma das  garçonete em um restaurante. Tiro a máscara de mulher gato da cabeça e percebo que ela marcou de leve meu rosto. Tomo banho banho rápido, coloco uma calça jeans escura e uma blusa em tom mostarda, com decote ombro a ombro e mangas curtas de babado, nos pés não abro mão dos meus tênis.

Organizo tudo e saiu do banheiro .

- Que bom que ainda te peguei aqui! - ouço Escar falar. -  Acabei de pedir ao San pra te deixar em casa. Imagino que esteja exausta. Fala Escarlate saindo do quarto do Caio que fica próximo ao banheiro.

- Não precisa Escar! Rapidinho chego em casa. Não quero incomodar! - respondo, mais a verdade é que a ideia dele me levar para casa me deixou com um misto de emoções um querer e ao mesmo tempo um receio.

Nesse momento Santiago chega por trás de mim.

- Não é incomodo algum! Já estou indo para casa também. Veja como uma forma de agradecimento por todos os sorrisos que vi meu pirralha dá hoje!

- você parece o paizão do Caio e não o tio, falando assim. - Escar fala sorrindo. Então me olha e pergunta: - Mais e aí Mulher Gato? Aceita a carona do Bruce Wayne?

todos rimos, e eu aceno dizendo que sim!A verdade é que essa carona vai me quebrar um galho, ou melhor uma árvore inteira.

Escar nos acompanha até a saída e se despede de nós com um abraço, acho meigo quando ao abraçar Santiago ele beija a testa dela e sussurra se cuida maninha.Caminho em direção ao carro e Santiago abre a porta do carro para mim. Eu entro e me sinto um pouco constrangida. Não costumo pegar carona e nós nem nos conhecemos.

- E então mulher gato? Qual seu destino?

ele digita no aplicativo do celular, o endereço que o falo, e este mostra a melhor rota.

- Prontinho senhorita Thayla, estamos a caminho. ele diz sorrindo.

- Muito obrigada! - falo retribuindo o sorriso.

- E então? amanhã teremos outra festa ou vai trabalhar de babá?

- Vejo que andou conversando com a Escar. Mais amanhã irei trabalhar de garçonete, tirarei a folga de uma colega em um restaurante.

- Nossa! Quantas identidades secretas você tem? - fala rindo enquanto olha para a estrada.

- mais do que gostaria as vezes. Mais a versão que mais gosto é a que me permite ficar perto das crianças.

- eu percebi! você fica ainda mais linda cercada por eles.

Na hora eu fico vermelha, ele acabou de dizer que sou linda?

Agora e SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora