MODO NOIVO DESATIVADO

83 7 48
                                    

THAYLA

Encerro meu expediente, me despeço de todos e vou até onde Santiago me espera. Agora depois de passado o ocorrido estou com vergonha. Me aproximo de onde ele está, e antes que eu fale qualquer coisa ele nota minha presença e pergunta:

- tudo bem com você?

- humrum! - aceno confirmando com a cabeça. Tocar no assunto agora me parece constrangedor demais.

- Você quer comer algo aqui antes de ir pra aula, ou prefere fazer um lanche em algum lugar?

"Meu Deus esse jeitinho dele me deixa muito boba! nunca vi alguém ser tão atencioso com quem acabou de conhecer."

- Não precisa!!! eu sempre trago um lanche comigo na bolsa. - respondo e ele me olha erguendo uma de suas  sobrancelhas como quem questiona se é verdade, o que me faz lembrar muito a Escar que também tem essa mesma mania, olho mais atentamente e percebo uma leve falha em sua sobrancelha, como se fosse uma cicatriz talvez. 

- De verdade obrigada! acho que você já fez muito por mim hoje! - completo minha resposta.

Nesse momento chega uma das meninas com um suco de morango e amoras e põe sobre a mesa.

- Como sabia que essa seria sua resposta tomei a liberdade de pedir as meninas que preparassem seu suco preferido. pode tomar! Ele fala apontando para a cadeira a sua frente.

"aiiii!!! Thayla você tá ferrada! falo pra mim mesmo!!!"

- obrigada!!! - digo sorrindo e sentando para tomar o suco.

Nesse momento, enquanto tomo o suco, Santiago inclina levemente o tronco para frente e cruza os dedos das mãos sobre a mesa. E fala:

- Me desculpa perguntar, mais o incidente de hoje, acontece com frequência?

Aí está o assunto que eu estava querendo evitar. Abaixo a cabeça, com vergonha, não quero que ele pense que dou cabimento. ele coloca a mão no meu queixo e me olha nos olhos.

- Thayla! - fala com uma voz mais branda que o normal, como se derramasse carinho em cada sílaba -  não é sua culpa! você entende isso não é!? Homens como ele é que são o problema, precisam aprender a tratar bem e respeitar uma mulher, antes de querer sair com uma! O problema está com ele e não com você.

Os olhos dele me olham de um jeito tão profundo, consigo me vê dentro deles. É como se ele soubesse  o que eu estava pensando, e diferente do dia da festa não consigo desviar o olhar dessa vez, é como se seus olhos, funcionassem como imãs, eu simplesmente não consigo desviar. Então eu falo.

- Eu sei Santiago, mais isso não torna a situação menos chata. E nunca tinha chegado a tanto. nunca aconteceu de me tocar, eu só entrei em desespero quando senti as mãos dele em mim. e por falar nisso, obrigada viu! você chegou na hora e nossa chegou a mentir pra me livrar daquele imbecil. muito obrigada e me desculpa mesmo!

- não tem porque pedir desculpas, você não fez nada, e eu até me senti lisonjeado - fala rindo - arrumei uma noiva muito bonita.

Sua mão que ainda estava em meu queixo deixa um leve carinho alí, como se ele tivesse desenhado com os dedos meu maxilar e só percebo quando ele retira a mão.

Abaixo a cabeça com vergonha! mais não consigo deixar de sorrir. Tento desviar minha mente da sensação gostosa que ele deixou em minha pele e descobrir como ele chegou alí. Mudando de assunto.

- Posso te fazer uma pergunta? - pergunto.

- Quantas você quiser! - ele me responde.

- Você vem sempre por aqui? Por que eu nunca te vi, e geralmente não passo mais de 15 dias sem aparecer. Para tirar a folga de uma das meninas, mais nunca te notei por aqui antes. - falo tomando um pouco mais do meu suco, esperando uma resposta.

Agora e SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora