R.B | Adolescentes Inconsequentes

571 15 3
                                    

Contagem de palavras: 5,5k

Aviso: Os pais e as informações sobre a família Fawley neste capítulo são inventados por mim. Escolhi essa família como meramente representativa pois era necessário para o capítulo. Informações não oficiais.

Todos os envolvidos têm 17 anos, maior idade bruxa.

P.o.v Sn

Abro meus olhos com a visão ainda turva, volto a fecha-los e viro para o outro lado da cama. Quando começo a raciocinar, os arregalo e me sento de sobressalto ao lembrar. É hoje.

Todo ano os Black dão um baile antes do começo do ano letivo, e esse não seria diferente. Todas as famílias puro sangue que prezam a reputação vão.

Confesso não estar nem um pouco empolgada. Durante a semana toda tentei convencer meus pais de me deixar em casa e apenas eles irem. Sem sucesso, devo dizer.

Sempre tento me esquivar desse tipo de evento social. São apenas uma desculpa para supremacistas puro sangues se juntarem vangloriando-se de seus bens e competir que dama aparece com o vestido mais extravagante e caro.

- Já vou - respondo a minha mãe que bate na porta para me acordar.

Vou até o banheiro e lavo o rosto. Enquanto escovo os dentes penso em maneiras possíveis para não ir hoje à noite.

Desço para tomar café depois de tirar o pijama e botar uma roupa para ficar em casa.

- Bom dia, família.

Me sento à mesa e Estel, nossa elfo doméstica, me serve um copo de suco. Agradeço e a voz de minha mãe se fez presente.

- Animada para hoje, filha?

Ela sabia que não, apenas estava me testando.

- Tenho mesmo que ir? - Digo, a respondendo com outra pergunta. Sabia a sua resposta, mas não custava tentar.

- Já conversamos sobre, querida - meu pai responde no lugar.

Bufo contrariada jogando as costas no apoio da cadeira e volto a comer.

Passo o resto da manhã e a tarde lendo, na verdade tentando. Repasso os olhos pelas páginas pela terceira vez, me esforçando a fazer com que as palavras tenham sentido em minha mente, mas nada.

Quanto mais próximo da noite chegava, mais aflita eu ficava. Largo o livro e encaro o vestido que Estel tinha deixado no meu quarto.

Viro o rosto para o relógio marcando 18:30. O evento seria às 20 horas então me levanto arrastada para começar a me aprontar.

Tomo um banho quente em que espero me deixar relaxada, mas não atende minhas expectativas.

Após seco, começo pelo cabelo, faço um penteado simples. Deixo ele ondulado e solto, pego duas mexas as prendendo para trás junto a uma presilha de prata com arabescos em folhas. Apanho dois fios na frente e os deixo sobressalente.

Faço uma maquiagem não muito carregada para noite. Ao finalizar o delineado vou até a poltrona que se encontra o vestido. É em um tom de preto com brilhos por ele todo, se destacando na cor escura. Seu comprimento vai até pouco acima na altura dos tornozelos, não é justo e nem muito volumoso, em estilo princesa. Sua parte de cima é trabalhada em uma renda detalhada, as alças são finas e ombro a ombro, deixando meu colo exposto.

Ao me ver pronta, fico satisfeita em como estou. Passo as mãos pela roupa, terminando de ajeitar quando a porta se abre.

- Você esta linda, minha filha - entra minha mãe sorrindo ao me ver. Está como sempre deslumbrante, em seu vestido azul marinho.

Imagines • Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora