S/n Sadik
Essa manhã foi cheia de altas emoções. Desci as escadarias morrendo de medo... O térreo estava alastrado de alunos e professores angustiados. Eu parecia uma cega em tiroteio. Queria entender o que teria desencadeado toda aquela situação desesperadora.
Corri como se a minha vida dependesse daquilo. Espera... Talvez dependesse. Meu corpo inteiro se aliviou quando eu consegui atravessar a porta de entrada da escola.
Me curvei tentando recuperar o fôlego, meus batimentos cardíacos estavam acelerados e minha respiração desregulada. O pátio estava completamente lotado, mas surpreendentemente eu não me importei. Estar viva era o suficiente.
— S/n!— Uma voz feminina gritou de longe. Ergui a cabeça e reconheci Isik. A menina tinha o semblante assustado enquanto corria até mim.
— Aonde você se meteu, garota? Fiquei preocupada— Falou me examinando para ver se eu estava bem.
— Meu despertador não tocou— Falei tentando parecer sincera. Eu não podia falar que estava na sala de informática, ela iria perguntar o que eu estava fazendo lá. Não quero criar suspeitas sobre o blog.
— Você chegando atrasada? Impossível— Disse sem acreditar.
— É verdade, cheguei um pouco antes do alarme tocar— Contei séria.
— Tudo bem, vou dar um voto de confiança. Apesar disso ser estranho— Se rendeu amigável. Odeio mentir para Isik, mas era preciso.
— Agora me conta, o que aconteceu? Por que o alarme de incêndio foi ativado?— Perguntei curiosa.
— Longa história... Os meninos apostaram qual escola iria ganhar o debate. Aí a Eda mexeu nas luzes de projeção do auditório— Explicou ligeiramente.
— Resumindo, acharam que era algum tipo de sabotagem para ganhar a aposta e todo mundo começou a brigar. O auditório virou uma zona— Contou entre caras e bocas.
— Ok... Mas onde o incêndio entra nisso?— Questionei confusa.
— Durante a briga o Sinan deixou um cantil de álcool perto dos fios das coxias do palco— Disse receosa.
— Esse menino é maluco! Como você consegue gostar dele, Isik? Tá na cara que ele é perturbado— Falei indignada. Como alguém traz álcool pra escola?
— Foi um acidente, ele não fez por mal— Defendeu entristecida.
— Isso justifica levar bebida num debate escolar?— Indaguei franzindo o rosto.
— Claro que não— Afirmou de forma óbvia.
— Estou tão preocupada... Ele e mais três alunos estão com risco de expulsão— Avisou claramente desconfortável.
— Risco? Eles quase destruíram a escola— Debochei achando desnecessária a existência de dúvidas para essa decisão.
— Não tem graça, isso arruinaria a vida deles— Disse me repreendendo.
— É engraçado sim, eles não pensariam duas vezes antes de arruinar a vida dos outros. As pessoas são egoístas, Isik. Quanto mais rápido você entender isso melhor— Soltei um pouco grosseira. O clima ficou meio pesado.
— Eu... Vou participar do conselho disciplinar. A gente se vê depois— Falou indo embora. Acho que ela se magoou...
Era melhor eu ter ficado calada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love 101- Sinan and S/n
FanfictionS/n Sadik é uma menina indecifrável que nunca expressa seus sentimentos. Ela se qualifica perfeitamente como mais uma na multidão. Tem apenas uma única amiga chamada Isik. Pelo menos era assim... Até esquecer uma aba aberta no computador da sala de...