10 ANOS ANTES
Os homens de honra olhavam torto para mim, e não era pra menos. Uma mulher fazendo o ritual de iniciação, que tolo!
Sorri de forma maldosa em suas direções e ergui a cabeça o máximo que pude, não darei a eles o que querem, não deixarei suas bocas com esse gostinho de vitória.
Estendi minhas mãos em direção ao meu pai, que também me olhava estranho, mas não importava mais, ele não tinha mais como me fazer voltar atrás.
Chegar até aqui não foi fácil, passar pelo que passei e ainda sim se manter sã, é uma coisa que nem todos conseguem.
— Antes de começar, quero ver a prova de que ela matou mesmo alguém. Entrar na famiglia exigem preços, e espero que tenha pagado o seu. — um dos homens, um velho barbudo qualquer, disse em um tom rude.
Eu sabia de tudo isso, sabia que para me tornar membro precisava pagar um preço. Perder um pedaço da sua alma parecia ser uma coisa muito cara em compensação ao que eu ganharia em troca, entretanto, fiz assim mesmo. Tudo pelo que eu quero.
Me virei e andei em direção a uma pedra, que tinha sobre si uma bolsa preta. Sabia que algo assim aconteceria, achei melhor me precaver.
Retirei de lá a cabeça do filho da puta por quem procurei durante meses e andando de forma calma, voltei para o círculo feito pelos homens de honra. A joguei sobre os pés do homem que ousou me desafiar e sorri com escárnio.
— Espero que goste de troféus, Fred. Pois este eu faço questão de te dar. — pisquei um olho. — Então, podemos começar? — me virei para meu pai.
— Está Casa tem como função proteger o fraco do abuso do poderoso. — recitou o ritual.
Estendi minha mão esquerda a ele que passou uma faca sobre a minha palma, deixando meu sangue cair sobre a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio. Ele a colocou sobre a minhas mãos e ateou fogo na imagem.
Geralmente passam-na de uma mão para outra, mas eu prefiri manter sobre a metade da palma de cada um, enquanto via a imagem derreter em minha frente.
Não sentia dor, apenas prazer. Prazer em saber que daqui uns anos, meu sonho pode enfim se realizar.
Então, para completar de vez minha inicialização, proferi meu juramento olhando diretamente para o vermelho do fogo que me trazia certa excitação.
— Que minha carne queime como este santo se eu falhar em cumprir meu juramento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALLEATI - TRILOGIA IRMÃOS GRECO: LIVRO 1
De TodoDesde criança, Gyulia Greco sonhava em ser Cappo da Cosa Nostra, desafiando as tradições de uma máfia dominada pelos homens. Mas o sonho de uma garotinha era uma frente às regras imutáveis desse mundo. Diziam que uma mulher jamais alcançaria uma...