Se houver uma chance em um milhão,
eu serei essa chance.
Million to one | Camilla Cabello.Nunca pensei que ficaria tão nervosa. Entrar no estúdio agora que trabalho lá tem um peso ainda maior. Não posso vacilar. Preciso dar tudo de mim porque não quero decepcionar a Nora, nem a fazer pensar que foi um erro me contratar. Não sei direito o que fazer. Estou parada na recepção tentando adivinhar para onde devo ir quando vejo Jenny caminhando na minha direção. Seus cabelos estão soltos e a luz do estúdio parece refletir ainda mais o tom dourado do seu cabelo. Ela está muito elegante com uma calça social preta e uma blusa em tom caramelo, com um blazer de couro por cima. Começo a me perguntar se deveria ter me vestido um pouco mais formal. Bom, a calça jeans e a blusa de tricô que escolhi pareciam formais quando me encarei no espelho.
─ Chegou cedo, Alya. – Jenny fala sorrindo. ─ Não sei se mencionei, mas a Nora admira pessoas pontuais. Por isso que sempre chego cerca de meia hora antes do horário. Se continuar assim, vai conquistar a patroa. – Jenny me encara por cima dos óculos. ─ Vem, vamos cadastrar sua digital, fazer seu crachá e te apresentar o estúdio.
Jenny me leva até uma sala e cadastra a minha digital em uma espécie de ponto, me entrega um crachá e me apresenta alguns funcionários. Ela me enche de informações, tenho a impressão que ela não respira entre uma palavra e outra porque está sempre falando, sem parar. Caminhamos por todo o estúdio, enquanto ela me explica as regras do lugar.
─ Na maioria do tempo você estará dentro do camarim ajudando o Henry. Basicamente você trabalha para ele, já que foi contratada como assistente do maquiador chefe do estúdio. E lhe garanto, é bem mais fácil trabalhar para ele do que para a Nora. – Ela dá uma risadinha. ─ Você lê o briefing, separa as informações importantes e passa tudo para o Henry. Além disso, você arruma os pincéis, os produtos e auxilia nas coisas que ele for te pedindo rotineiramente. Se for ágil e proativa logo, logo ele te dá umas funções mais interessantes.
Jenny para em frente a uma porta branca com as letras T e H cravadas em uma placa prateada pendurada, acredito que seja o camarim que irei trabalhar. Fico completamente fascinada quando ela abre a porta e acende a luz. O lugar é enorme. Uma bancada percorre toda a extensão da parede direita. Um espelho camarim enorme está centralizado na parede. Minha boca deve estar aberta porque Jenny solta umas risadinhas. Nunca vi tantos produtos juntos. Minha mão passeia pela bancada enquanto meus olhos travam uma batalha com as lágrimas que tentam se materializar. Fecho os olhos e inspiro lentamente. Quero decorar cada detalhe, cada cheiro. Tentar sentir o máximo de sensações possíveis.
─ É tudo muito incrível, não é? – Jenny suspira. ─ Fiquei desse jeito no meu primeiro dia. Acho que nunca estive em um lugar tão bonito antes.
─ É maravilhoso! É tudo incrível, Jenny. Quantos produtos. Acho que metade deles comprariam o meu apartamento.
─ Provavelmente. – Jenny dá de ombros. ─ Não é à toa que a Nora é considerada uma das mulheres mais ricas e poderosas da Inglaterra. Ela se esforça para transformar o estúdio em uma referência para outros países, por isso está sempre viajando. Tem dado palestras incentivando mulheres a abrirem seus próprios negócios. Ela é merecedora de todo o sucesso e reconhecimento. É uma pessoa admirável. – Os olhos de Jenny estão recheados de admiração. ─ Ela lutou muito para chegar até aqui, deve ser por isso que ela é tão exigente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Home | Book One
RomanceAlya Grimmer sempre sonhou com o dia em que começaria sua carreira de maquiadora em Londres, mas quando perdeu seu pai, Alya se viu sem seu maior incentivador. Além do luto diário, ainda precisa lidar com a indiferença da mãe que a trata com frieza...