Disfarces

243 18 0
                                    

Eu estava furiosa. Acabei de receber a notícia de que minha operação tinha sido um fracasso, o que era sem explicação, pois de acordo com meus cálculos o plano ocorreu como combinado, não poderia ter falhado a não ser que ele tivesse vazado. Converso com alguns dos meus mais confiáveis subordinados, e com a própria Strauss. Decidimos que eu mesma me infiltraria na operação, já que ninguém tinha me visto ainda. Logo após minha decisão, fui ao meu escritório pegar minhas coisas para ir embora, mas não antes de passar em um certo escritório.

Adentrei a Unidade que trabalhei por alguns anos, mesmo tendo visto coisas que me trouxeram pesadelos eu amei cada segundo do meu trabalho ali. Como imaginei, não havia mais ninguém ali, mas tinha uma luz acessa em uma das salas lá de cima e eu sabia muito bem que ele está lá. Bati na porta e ouvi um:

_Entre.

E assim o fiz.

Sei que ele se assustou ao me ver ali, mas tentou não demonstrar e eu não quis mexer no assunto. Depois do divórcio apenas mantivemos uma relação estritamente profissional, mesmo quando ambos estávamos presentes em algum lugar que exigia nossa presença simultânea, seja a trabalho ou algo relacionado as crianças, tentávamos ao máximo não nos falarmos.

_Em que posso ser útil agente Prentiss? –Ele diz em seu tom sério habitual.

Sério? Até aqui sem a presença de ninguém ele me chamaria pelo meu sobrenome, depois de tudo o que já vivemos... e não, não falo apenas do casamento.

_Preciso de um favor. –Eu comecei, ele apenas me encarou e não perdeu a oportunidade de ficar calado.

_Soube que sua operação foi um fracasso, quer que a UAC faça uma investigação conjunta?

Eu não podia acreditar, Aaron Hotchner debochando de uma operação do FBI!?

Eu não resisti e rolei os olhos, a unidade anti terrorismo e a UAC não se dão muito bem, digamos que são algumas diferenças criativas. Mas o que me deixou mais surpresa foi o fato de que meu fracasso de hoje já estava na pauta de fofocas do FBI.

_Não é isso.

Agora foi a vez dele ficar curioso, me questionando:

_E em que mais eu seria útil?

Eu respirei fundo.

_Preciso que cuide das crianças por alguns dias. –Eu soltei logo a bomba.

_Posso saber o que você vai fazer? –Ele me perguntou com um olhar inquisitivo.

Não teria jeito, eu teria que contar, algo dentro de mim me diz que ele tem o direito de saber.

_Devido ao fracasso da minha operação, terei que infiltrar eu mesma.

_Você vai se disfarçar Emily? Você está louca? Isso é perigoso. –Ele disse exaltado, acho que ele mal percebeu que me chamou pelo meu primeiro nome.

_Eu sei o quanto é perigoso Aaron, mas eu irei ficar bem. –Disse confiante.

_Não faça isso Emily se algo acontecer a você... –A voz dele morreu.

_O que Aaron? O que você ia dizer? Por favor não venha com hipocrisia dizendo que ainda se preocupa comigo. –Eu disse nervosa.

_Não é com você que estou preocupado Emily, por algum motivo você sempre fica bem. –Ele disse enquanto me olhava fixamente.

_Eles estão com Jess é melhor você pega-los amanhã cedo. –Eu disse e sai, mas ainda assim a tempo de escutar ele dizer em alto e bom som:

Acordando para a vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora