Capítulo 2

19 5 1
                                    


Thomas Li

Acordei mais uma vez de madrugada ouvindo um grito e corri para o quarto ao lado.

— Foi só um pesadelo — falei abraçando a Heitor que chorava, ultimamente ele não está muito bem.

— Papai o senhor não vai me abandonar vai — ele falou aos pratos — Me promete — ele pediu.

— Não meu campeã, o papai nunca vai te abandonar, nem você nem a Helena vocês são a minha vida. — falei fazendo carinho no meu menininho

— Estou com saudades da minha mãe, ela nunca mais vai voltar papai? — ele me perguntou com aqueles olhinhos angelicais.

Essa pergunta corroeu o meu coração, a Vivian foi embora a três anos, ela disse que esta vida não servia para ela, afinal ela era uma artista e nunca gostou de brincar de casinha, o que doía na minha alma, nós nos apaixonamos na época do colégio, ela era a garota mais linda que já tinha visto na vida, nós começamos a namorar com 16 anos,  estudamos na mesma universidade Alberta, nós éramos dois sonhadores, queríamos viver de artes e rodar o mundo, mas tudo mudou quando ela me contou que estava grávida, eu mudei os meus planos no mesmo momento guardei o meu diploma na gaveta e comecei a trabalhar como pintor, porque assim a minha família teria um plano de saúde, e quando soube que eram dois é que comecei a trabalhar sem parar, para ela nós deveríamos seguir os planos e criar nossos filhos como ciganos.

Quando meu casal de gêmeos nasceram eu fiquei tão feliz, e mesmo sendo um casal de gêmeos eles se parecem muito, os dois são a minha cara, e eu notei que ela ficou muito triste com a nossa nova vida, até pensei que ela estava com depressão, mas não, ela não tinha nada. Os anos foram passando e a nossa convivência ficou ainda mais difícil. No Natal a três anos atrás ela simplesmente foi embora me deixando os papeis onde ela abre mão da guarda das crianças e me dá o divórcio.

Eu só queria que eles esquecessem dela.

Abracei o Heitor com força sem responder a sua pergunta, eles só têm seis anos, mas são crianças muito inteligentes e carinhosas.

— Papai você é feliz? — ele me perguntou.

— Claro que sou, eu tenho os melhores filhos do mundo, e falando nos meus filhos favoritos, qual o cereal que vocês vão querer hoje?

— Chocolate — as dois falaram juntos.

— Duas tigelas de cereal caprichadas. Agora vão para o banho e se arrumem para a escola. — falei e fui até a minha filha. — Oi campeã do papai, você está melhor?

— Sim, minha barriga não dói mais papai.

— Que bom campeã, agora vai lá se arrumar que o papai não pode chegar atrasado hoje, acho que vou conseguir um emprego permanente na ToyToy's, o John falou que eles estão precisando então torçam por mim.

— Sim papai — os dois falaram juntas cruzando os dedos e correram para o banheiro e eu fui para a cozinha fazer o café e o almoço dos dois.

Depois de deixar tudo pronto na cozinha vou me arrumar. Tomamos café da manhã juntas, os três comendo cereal, não vou dizer que a nossa casa é organizada porque vou estar mentindo.

A minha casa é até grande, já que herdei do meu pai, então eu sempre morei neste lugar desde que a Vivian foi embora. A minha vizinha Sônia me ajuda, ela é brasileira e mora aqui há 45 anos, ela e o marido são os mais próximos de avós que os meus filhos têm, e não sei como eu conseguiria dar conta de tudo sem eles.

— A vovó Sônia vai nos buscar hoje? — a Helena perguntou.

— Sim, e vocês se comportem, não quero reclamações dos seus avós. Agora me deem um beijo, o vovô Francisco vai levar vocês hoje, eu não posso me atrasar — falei e as duas me beijaram.

25 Dias Para o Natal.Onde histórias criam vida. Descubra agora