Capítulo 9

33 8 1
                                    

Emily Lee

Ele me levou até a garagem, mas ela não era igual as garagens comum ela estava completamente arrumar com vários armário e tinham inúmeras telas.

E aquilo era incrível, nunca vi nada parecido.

— Eu tenho um carregado de bateria por umas destas gavetas senhora Lee...

— Não precisa me chamar assim, só Emily está de bom tamanho, e nossa você é pintor — falei admirando os quadros.

— Digamos que sim...

— Você pinta muito mais que só paredes — falei olhando para ele.

— Eu precisava muito do emprego, nem sempre foi assim, antes eu trabalhava em uma galeria de artes, mas eu tinha que viajar muito e bom com as crianças ficou mais difícil, de conceliar a carreira com a família, fui diminuído o ritmo, e ano passado aconteceu algumas coisas e não consegui mais pintar — ele falou meio sem graça e sei que a parte de rolou umas coisas aí ele estava falando da esposa ter ido embora.

— Olha sobre ontem eu queria ... — tentei me justificar, mas ele logo me cortou.

— Não se preocupa com isso...

— Não, eu quero explicar...

— Está tudo bem eu entendo Emily...

— Por favor me deixa explicar...

— Eu te entendo, se você não respeitasse a decisão do John você não seria uma boa chefe — ele falou bem calmo. — Eu estava com raiva ontem, mas eu te entendo.

— Isso não foi nada pessoal, eu nunca demitiria uma pessoa por jogar tinta em mim, mesmo eu podendo perder o meu emprego por isso, e me desculpa mesmo eu juro que não foi pessoa, foram...

— Só negócios, eu sei com é

— É justamente isso negócios...

Ficamos meio sem jeito, mas vi uma tela que ele parecia ter começado a pinta me chamou atenção.

— O que vai ser este? — perguntei a ele

— Ainda não sei estou procurando uma inspiração, a verdade é que não pintava a um ano, mas ontem sentir está vontade, mas ainda não sei o que vai ser — ele falou e continuou procurando.

Mas um dos quadros me chamou atenção ele trazia uma sensação tão boa era algo mágico nem sei explicar, como aquela tela podia me trazer tanta coisa boa.

— Uau este é muito bonito — falei olhando para o quadro.

— Este é muito especial, e o fiz no dia que os meninos nasceram...

— Nossa ele parece que capitou toda a sua felicidade nestes dias, não sei ele me trás uma sensação tão boa...

— Sério que você sente isso?

— Sim, você nunca expôs está obra — perguntei sem deixa de olha para aquela obra.

— A verdade é que eu nunca expôs nenhuma obra minha, eu trabalhava na galeria buscando novo talentosos...

— E porquê você nunca expôs? — perguntei a ele. — Você é muito muito talentoso — falei olhando para mesma tela.

— Por estes quadros não são para serem expostos...

— Mas se você fizesse uma exposição seria um verdadeiro sucesso. — falei e ele sorriu.

— Mas nem tudo tem haver com dinheiro sabe, nem tudo são negócio — ele falou se aproximando e ele foi tentar abrir uma gaveta e caiu um balde de tinta eu me espantei e escorreguei caindo em cima dele, e neste momento, nossos olhos se encontraram e tinha algo mágico naquele olhar.

25 Dias Para o Natal.Onde histórias criam vida. Descubra agora