🌴Capítulo 10🌴

294 36 3
                                    

[...]

Bright acorda e vai para o banheiro. Nesse momento só um banho faria ele relaxar.

Antes de se despir olha-se no espelho, seus olhos fixos no seu reflexo mas os pensamentos em algum planeta distante.

A água gelada escorria por todo seu corpo, enquanto os olhos vagavam lentamente acompanhado a água, indo embora pelo ralo.

Ele estava perdido, atormentado não sabia o que faria a seguir.

Afastando todos os pensamentos focou em uma só coisa, a empresa e todos que trabalham nela precisavam dele.

Depois de se vestir adequadamente, Bright pega a chave do carro e dirige até a empresa como se nada tivesse acontecido na noite passada.

Quando passa pela sala de Mike o chama pra uma conversa em sua sala.

Mike entra na sala e sem muita enrolação Bright fala.

- Win sabe do diário.

- E como ele reagiu ?

- Bem, ele ficou assustado e chocado. Eu pedi para que ele fosse embora...precisava ficar sozinho um pouco ao ter meus sentimentos jogados a mesa dessa forma.

Bright falou tão rápido que Mike demorou um pouco para raciocinar o que tinha acontecido.

Pelo menos o plano-de fazer com que Win descobrisse o diário-deu certo.

Mas agora Bright, que olhava com olhos vazios para um canto da sala, viajava em um planeta muito distante e Mike precisava resolver isso.

Mike sai da sala e vai para sua mesa. Assim que chega na mesma liga para Win que não demora muito para atender.

Ligação:

- Alô

- Oi Win, o Bright me contou o que aconteceu.

- Ah sobre isso...como ele 'ta? Ele 'ta bem?

- Ele 'ta meio distraído hoje mas vai ficar bem.

- Espero que sim.

- Bem sobre a viajem na praia que vocês estavam planejando, acho que seria uma boa oportunidade de conversar e esclarecer as coisas.

- Não sei...talvez.

- Por que não tenta conversar com ele e convencer ele a ir? Acho que ele concordaria.

- Ok vou tentar, talvez passe na empresa mais tarde. Obrigada

- Sem problema.

Assim que desligou o telefone Mike sorriu, sabia que Win conseguiria convencer Bright a ir nessa viajem -ele teria uma folga, claro- e eles esclareceriam as coisas.
_________________

De manhã antes da ligação:

Win acorda e senta na cama com os pensamentos longe. Ele tinha que falar com Bright, como ficaria a amizade deles?

Win se levanta e vai até a cozinha. Enquanto preparava o café, as escritas do pequeno caderno lhe vieram na mente.

"Como acho que palavras não seriam suficientes para descrever toda aquela imensidão, resolvi escrever"

"Passar a tarde ao seu lado é uma das melhores coisas para mim"

Win então decidiu que iria a empresa a tarde para conversar com Bright.

Depois de tomar café Win se deitou no sofá, precisava pensar em como falar com Bright sobre o acontecimento da noite passada.

Então de repente Win recebe uma ligação, que serviu como incentivo para finalmente falar com Bright.

Depois de algumas horas Win saiu de casa. Virando no quarteirão avistou o prédio no qual entrou sem muita enrolação.

Quando chegou no andar da sala de Bright  -depois de pegar o elevador -,foi parado por Mike informando que o mesmo não se encontrava ali.

Bright tinha saído mais cedo, ele parecia meio abatido então Mike disse que seria melhor se ele fosse para casa descansar, mas conhecendo bem o amigo Mike e Win sabiam que Bright não estaria em casa.

-Campo de futebol-foi a única coisa que Win disse antes de virar as costas e andar em direção ao elevador.

[...]



Querido Diário.Onde histórias criam vida. Descubra agora