Capítulo Três

65 11 2
                                    

Haveria ser humano mais azarado que Alexia?

Distraída enquanto esperava que as amigas saíssem da sala, ela se assusta quando alguém senta ao seu lado. Era apenas a Julia.

— Oi, por que tá só?

— Oi — respondeu de forma seca. — Minhas amigas estão na aula. Fui "dispensada".

Julia ficou calada. Talvez esperando que Alexia perguntasse dela também, mas ela não ia fazer isso. Estava cada vez mais difícil para elas terem uma conversa natural. Por sorte o sinal não demorou a tocar e em poucos minutos Emilly e Amanda já estavam saindo da sala.

— Oi? — Falaram quase num mesmo som.

— Oi! — nenhuma pessoa real poderia estar animada o tempo todo, mas a Julia conseguia. A NASA facilmente daria a ela o título de pessoa mais simpática do universo.

— Tá, eu só estava esperando vocês, vamos. — Alexia se levantou apressada.

— O que é a merenda hoje? — Emilly quis saber.

— Cuscuz. Então vamos andando, está com um cheiro ótimo e não vamos achar mais nada se ficarmos aqui perdendo tempo.

Passados dez torturantes minutos na fila — era inacreditável que houvesse tantos alunos naquela escola apenas pela manhã — as garotas pegaram seus pratos, com exceção de Alexia que decidiu que não estava mais com fome e seguiram para o corredor onde costumavam se sentar.

— O que a Julia queria?

— Sei lá, Emilly. Provavelmente não queria nada. Devia estar esperando o namorado sair da sala e então se sentou comigo para esperar.

— Não acho que não significa nada. Ela falou com você quando chegou e agora te procurou - Amanda via mais do que existia (será?).

— Não, ela não me procurou. Por acaso eu estava sozinha quando ela estava sozinha. Ela se sentou comigo por conveniência.

— Seja como for, achei muito estranho este relacionamento dela do nada. E com aquele menino - Emily se sentia a crítica do mundo, sempre com comentários inconvenientes.

— Não foi "do nada", eles já namoravam ano passado, desde outubro, só que eram mais discretos. Eles só passaram a ficar neste grude este ano, quase como se quisessem esfregar o relacionamento perfeito deles na minha cara.

— Seja como for, não tem nada de perfeito, tipo, ele é um ano mais velho que ela e dois anos atrasado na escola. O que ele quer da vida? O que ela quer da vida namorando um menino deste?

— Emily, nem todo mundo tem as mesmas perspectivas de vida que você — justifica Amanda.

— Tá, só agora vocês criaram voz? Por que não me defenderam desse jeito hoje na aula de física? O professor Tobias fazendo a gente de piada e vocês caladas. Vocês fizeram o que?

Todas permaneceram caladas — certamente envergonhadas — até que o sinal tocou indicando o final do intervalo

— E sei que vocês estão extremamente preocupadas comigo, é visível — disse Alexia com ironia —, mas estou bem, conversei com a diretora e não estou em enrascada, contanto que não me envolva em mais nenhuma discussão.

Como primeiro dia de aula, horários de aulas ainda estavam confusos e as aulas foram reduzidas, liberando os alunos antes que fosse onze da manhã.



Desculpa o capítulo tão curtinho :(

Elas e Todas as Outras CoresOnde histórias criam vida. Descubra agora