4. Segundo Encontro

6 1 0
                                    

Breno já estava atrasado para o seu almoço com o irmão. Três dias se passaram desde a chegada do Henrique e ele ainda não tinha contado a ele a razão de estar em Porto Alegre, mas decidira contar hoje, em um dia totalmente caótico para Breno.

Ele ficou totalmente receoso quando Henrique disse que faria o almoço para eles, ele sabia que o irmão não era de cozinhar e não queria encontrar o apartamento pegando fogo, gostava do seu apartamento.

Mas Breno não tinha como recusar, já que o irmão ficava o dia todo em seu apartamento e ele já tinha deixado o porteiro avisado para deixá-lo entrar que era o seu irmão. E ainda Breno se perguntava o que Henrique fazia ali.

Não que ele não gostasse da presença do irmão, ele amava ter alguém da sua família por perto, mas gostava de ser avisado e não ser pego de surpresa quando estava saindo do seu encontro.

Quando entrou em seu apartamento ele respirou fundo ao perceber que ele não estava destruído e nem pegando fogo, Henrique ao ver a cena riu.

- Você não confia em mim mesmo para cozinhar, né? - Ele disse aparecendo na porta da cozinha.

- Claro que confio - Mentiu Breno - Só suspirei fundo porque foi uma manhã cansativa.

- Sei, Breno, você acha que eu não te conheço.

- O que você fez de almoço? - Breno desconversou e mudou de assunto entrando na cozinha. O cheiro estava bom.

- Fiz um escondidinho de frango com arroz e feijão.

- Uau, desde quando você sabe cozinhar essas coisas?

- Vanessa me obrigou a aprender porque dizia que não ficaria cozinhando para mim. - Henrique falou e Breno riu, era a cara da sua cunhada fazer isso mesmo.

- Vamos ver se está bom mesmo, então. - Breno falou e se serviu após sentar-se a mesa deu a primeira garfada - Odeio ter que admitir isso, mas está muito bom, ei você está gravando isso?

- Claro, para depois você não dizer para Vanessa que não sei cozinhar e ficou horrível - Henrique retrucou também comendo.

- Como sabia que eu faria isso?

- Você é previsível, Breno. - Ele disse mexendo em seu celular e depois o deixando na mesa - Então, você está curioso para saber qual motivo me trouxe aqui.

- Muito, né, porque até agora você não me contou. - Breno respondeu comendo o almoço feito pelo irmão.

- Você é muito ansioso, na verdade não contei a ninguém ainda.

- Continuo sendo o primeiro a saber das coisas - Breno disse se achando e Henrique riu - Fazer o que se sou o irmão mais confiável.

- Menos - Henrique o cutucou - A verdade é que eu recebi uma oferta muito boa para trabalhar aqui em Porto Alegre.

Isso surpreendeu Breno, nunca pensou em um dos irmãos morando perto dele, seria uma coisa incrível porque não ficaria tão sozinho, mas algo dizia que era mais que isso.

- Isso é ótimo, Henrique - Breno falou - E você vai aceitar?

- Não sei ainda, a proposta não é na minha empresa, é em uma companhia concorrente, tanto que ninguém da minha empresa sabe o que realmene estou fazendo aqui?

- E qual foi a desculpa que você usou para vim até aqui?

- Que você está doente, muito doente e precisava de alguém para ficar com você por uns dias.

- Henrique!

- Eu não tinha ideia melhor - Henrique riu - Desculpa, Breno, eu tenho medo de mudar para cá e não dar certo, sabe.

Entre o amor e o sucessoOnde histórias criam vida. Descubra agora