(1) we'll be a perfect family

1.6K 146 54
                                    

Era tão frustante, ser tão confusa consigo mesma, que nem ao menos consegue entender seus sentimentos. Assim que me sentia no meio das pessoas da minha volta.

Consigo escutar minha mãe bufando, mesmo que ela não esteja aqui, nem mesmo perto daqui. Eu tinha que ir até ela, mas já estava mais do que atrasada, e se tinha algo que minha família odiava era atrasos. Confiro meu celular só para ter a certeza de que minha mãe ainda estava me esperando no café que costumávamos nos encontrar todas as quintas. Era quando eu não tinha nenhuma atividade extracurricular, mas ela não achava que um dia de folga seria algo bom pra mim, então me arrastava para esses cafés com minha avó paterna.

Onde fingiamos ser perfeitas, ou o mais próximo disso.

Eu estava no shopping com Jeongyeon e Mina, minhas amigas mais próximas, escolhendo nossos vestidos para a festa beneficente da prefeitura. O pai de Mina era o prefeito e também irmão gêmeo de meu pai.

- Estou gorda... - Jeong diz a Mina fazendo biquinho. Ela experimentava um vestido da cor azul bebe, tinha ficado linda. - Talvez um preto me deixe magra.

Eu bufo me virando de costas, deixando as duas para trás. Jeongyeon não era nada gorda, ela nem mesmo estava acima do peso, isso era ridículo. Antes de voltar para as duas, percebi Jennie se aproximando com um sorriso sarcástico em seu rosto e eu sabia que ela falaria algo sobre o corpo de Jeong que a deixaria paranóica por algumas semanas, colocando tudo o que comia pra fora.

Eu mandei uma mensagem para Mina, avisando que iria de encontro a minha mãe e que já estava atrasada, por esse motivo não me despedi.

Hoje, apesar de Quinta, eu pude observar uma boa quantidade de pessoas da minha escola andando por entre as lojas e a praça de alimentação, eu costumava vir frequentemente ao shopping, mas como estava no último ano, passava meu tempo colocando mais atividades na minha inscrição para a faculdade. Não que eu precisasse disso para entrar em alguma, mas isso me mantinha ocupada.

Alguns olhos vagavam por onde meu corpo caminhava, me acompanhando onde eu estava indo, e não poderia negar o quanto eu gostava de cada segundo de momentos em que me sentia desejada e invejada por alguém dessa cidade.

Eu sigo meu olhar para o canto da sorveteria do shopping, observando Jeon Wonwoo, peguete de Mina, usando um uniforme de beisebol, com Kim Mingyu, que de repente estava interessado demais em me levar ao baile e me convencer a sair com ele.

Ele era absurdamente lindo, alto e sua pele era bronzeada pelo tempo que passava praticando esportes no sol, inclusive seu corpo, estava em um ótimo estado físico e não tinha reclamações sobre como ele costumava tratar mulheres.

Ele me olha convencido como se eu já tivesse dito sim ao seu convite, não posso negar que isso é bem inteligente da parte dele, já que eu não gosto mesmo de fracassados que ficam se diminuindo o tempo todo. Talvez Mina tenha contado a ele.

De qualquer forma, Mina não sabe nenhum pouco sobre o que eu gosto, nunca fui capaz de dizer a ela, não sabia como ela agiria sobre quem eu sou realmente. Às vezes, nem eu sabia exatamente o que eu era, e provavelmente mesmo que eu soubesse, viveria uma farsa por minha família.

Abro meus olhos me encarando no espelho vazio do elevador, essa era a minha vida, e eu tinha que dançar conforme a música tocava. Arrumo meu cabelo que estava caindo sobre meus olhos, o ruivo já estava ficando estranho sobre os fios, parecia quase um amarelo agora.

Eu entro o mais rápido possível no café que já estava ficando lotado, apesar de ser uma quinta feira, esse era considerado o melhor café da cidade. Meus olhos encontram os de minha mãe furiosa ao lado de minha avó. Felizmente eu sabia que elas não demonstrariam algo pior do que insatisfação naquele momento.

other§ideOnde histórias criam vida. Descubra agora