≡ CAPÍTULO 06 •

577 77 61
                                    

⊱═════❀•ೋ° °ೋ•❀═════⊰

• CAPÍTULO 06 •O chapéu seletor de Hogwarts

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

• CAPÍTULO 06 •
O chapéu seletor de Hogwarts

゚・:*✿

      A porta se abriu, se deparando com uma mulher bruxa alta com cabelos negros e roupas verde-esmeraldas.

      — Alunos do primeiro ano, Profª. Minerva McGonagall — informou o homem peludo e alto, Morgana se lembrou desse nome. Estava no envelope da carta de Hogwarts, diretora substituta.

      — Obrigada, Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante — Respondeu a velha, que se orientava como Minerva McGonagall.

      Ao caminhar naquele local saguão enorme, com chão de pedra e luminária até mesmo parecidas com ao banco de Gringotes. Paramos em uma sala ao lado do saguão, bem apertada.

      — Bem-vindos a Hogwarts — disse a Profª. Minerva. — O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A Seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal  e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a taça da casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa à qual vier a pertencer. A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam. Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês — disse a Profª. Minerva. — Por favor, aguardem em silêncio.

      A mesma saiu da sala. Os alunos que conversavam uns com os outros, estavam ansiosos para entrar... Todos cochichavam para qual casa acham que seria selecionados.

     — Então é verdade, o que disseram no trêm — Um garoto de cabelos loiros e pálido, iniciou chamando a atenção de todos os alunos, o mesmo que Pandora e Morgana o encontraram na loja de Madame Malkin. — Harry Potter veio para Hogwarts... — Todos os alunos que estavam ali, começaram a sussurrar, Morgana pensou o que será que esse menino está fazendo? — Esses são Clabbe, e Goyle. E eu sou Malfoy, Draco Malfoy. — Ele se apresentou de jeito exibido, um garoto na frente riu, era o mesmo da família de ruivos na estação King's Cross mais cedo. — Achou meu nome engraçado? Nem preciso perguntar o seu, cabelos ruivos, vestes de segunda mão. Você deve ser o Weasley! — Falou com o ruivo, o desprezando — Logo, você vai descobrir que algumas famílias de bruxos, são melhores que os outros, você não vai querer ser amigo da pessoa errada — Continuou encarando o ruivo, porém, dizendo com o Harry. — Eu posso ajuda-lo nisso — O loiro estendeu a mão para Harry Potter.

━ Morgana Scamander (Harry Potter) [REESCREVENDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora