⊱═════❀•ೋ° °ೋ•❀═════⊰
• CAPÍTULO 11 •
O tronquilho゚・:*✿
Morgana e Pandora retornaram um dia antes do início do período letivo, a empolgação pelo retorno à escola pairando no ar. Enquanto caminhavam, Morgana se lembrou de um episódio marcante que havia vivido perto da praça do orfanato. Contou a Panddy sobre o dia em que encontrou um pássaro marrom com a asa machucada.
O pequeno ser estava em um estado lastimável, e Morgana, tocada pela fragilidade do animal, decidiu cuidar dele. Com delicadeza, ela tratou da ferida e, depois de alguns dias de cuidado, conseguiu vê-lo voar livremente no horizonte, iluminado pelo belo pôr do sol. A imagem do pássaro desaparecendo no céu ainda a aquecia, uma lembrança de esperança e renovação.
Entretanto, no dia seguinte, as coisas começaram a tomar um rumo estranho. As cartas de Hogwarts chegaram, como sempre, trazendo a expectativa de um novo ano, mas Morgana foi surpreendida pela Sra. Jessie, que a impediu de sair para ver os amigos. A frustração a acompanhou enquanto se despedia de Pandora, que estava prestes a ir embora.
Morgana sentiu uma pontada de saudade ao ver a amiga se afastando, mas logo focou em sua missão: entregar o livro que havia pegado antes do Natal na biblioteca da Madame Pince. Com passos decididos, seguiu na direção da biblioteca, determinada a cumprir sua tarefa, mesmo que tivesse esquecido do prazo.
Ao sair da biblioteca, ainda imersa em seus pensamentos sobre o Natal, Queenie e sua família, Morgana se deparou com Draco Malfoy e seus inseparáveis "guardas-costas", Crabbe e Goyle. O trio a observava com a habitual arrogância, e por um breve momento, seus olhares se encontraram.
Morgana notou a familiaridade daquela situação, a tensão no ar a incomodava. Quando Draco abriu a boca para falar, a interrupção veio de um lado inesperado: Neville Longbottom, que, distraído, esbarrou em Morgana e Draco...
— M-me desculpe! — disse Neville, gaguejando, enquanto tentava recuperar o equilíbrio. Morgana se preparava para dizer que estava tudo bem e que acidentes acontecem, mas, foi interrompida por Malfoy.
— Ei, você não está me vendo? — Draco Malfoy rebateu, com um sorriso sardônico. — Só não perde a cabeça porque está colada no pescoço.
Crabbe e Goyle riram, suas risadas ressoando pelo corredor, mas a indignação de Morgana crescia. O loiro, pálido sempre em busca de uma oportunidade para se gabar, imediatamente se virou para Neville. Morgana se virou para ir embora.
— E-eu não havia visto, me..me desculpa.
— Veja só, estava precisando de alguém para treinar um feitiço que aprendi... — disse Malfoy e Morgana se virou de repente para olhar a cena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
━ Morgana Scamander (Harry Potter) [REESCREVENDO]
Fantasy• HISTÓRIA SENDO REESCRITA! • 𝗠𝗼𝗿𝗴𝗮𝗻𝗮 𝗔𝗿𝘁𝗲𝗺𝗶𝘀 𝗦𝗰𝗮𝗺𝗮𝗻𝗱𝗲𝗿 ❚ ❝Se ter uma alma significa ser capaz de sentir amor, lealdade e paz, eu acredito que os animais são melhores do que muitos seres humanos.❞ 𝘔𝘰𝘳𝘨𝘢𝘯𝘢 é uma meni...