⊱═════❀•ೋ° °ೋ•❀═════⊰
• CAPÍTULO 13 •
Nôitibus Andante゚・:*✿
Morgana Scamander era uma garota de estatura baixa e postura resoluta, com cabelos castanhos claros que caíam em curtain bangs ondulados emoldurando seu rosto. Seus olhos cor de mel captavam o mínimo de luz com um brilho contido. Sardas suaves pontilhavam suas bochechas e seu nariz, dando-lhe uma aparência singela e quase etérea. Porém, naquele verão, toda a doçura de sua expressão era ofuscada pela realidade amarga das férias que ela estava odiando no orfanato Aghavni onde morava por onze anos.
Desde que fora deixada à porta do orfanato com apenas um ano de idade, Morgana crescera acostumada aos sussurros e olhares de desprezo, sem contar o bullying. Agora, dez anos depois, depois de ter recebido sua carta para Hogwarts e vivido um ano inesquecível, parecia que todos ao seu redor haviam intensificado a maneira como a viam - ou julgavam-na. Quando passava pelos corredores estreitos e frios do orfanato, ou mesmo no pátio ensolarado, sempre havia alguém murmurando atrás de suas costas palavras como "estranha", "aberração" e "esquisita". Mas Morgana, de fato, já não se importava. Aqueles insultos, que antes talvez a tivessem ferido, agora ressoavam como meros ecos distantes. Hogwarts havia lhe dado algo que ninguém ali entenderia: o sentimento de pertencer a um mundo que lhe fazia sentido.
Muita coisa mudou no orfanato. Houvera até mesmo a breve visita do casal Weber novamente que, segundo ela ouvira, veio procurando por ela. Mas a diretora, a Sra. Jessie, disse ao casal que Morgana fora enviada a um instituto para "crianças problemáticas". Após isso, o casal nunca mais voltou, e Morgana ficou se perguntando o que eles realmente queriam, se aquilo era real ou apenas mais uma sombra de suas alucinações. Ainda assim, havia algo que a perturbava mais: o bilhete que recebera havia algumas semanas.
"Em breve vamos nos ver, Morgana!"
As palavras estavam escritas em uma letra fina e familiar, que parecia com as misteriosas cartas que já havia recebido outras vezes. Quem era o remetente, ela não sabia, mas o bilhete a deixava em constante alerta. Ela sabia que alguém estava a observando, mas a sensação era ainda mais inquietante pelo mistério que o cercava.
Uma tarde, cansada da hostilidade do orfanato, Morgana decidiu visitar uma praça perto da residência. O ar ali era mais fresco, e a presença das árvores a acalmava. Durante sua curta saída, considerou a ideia de deixar Tick, seu pequeno e fiel tronquilho, em uma das árvores do parque. Acreditava que ele poderia estar mais confortável e feliz ali, longe das restrições e olhares hostis do orfanato. Tick, uma criatura delicada e com cerca de vinte centímetros, lembrava um galho vivo, com duas pequenas folhas verdes no topo de sua cabeça e olhos castanhos escuros que a observavam com lealdade. Ela o havia encontrado próximo à Floresta Proibida em Hogwarts e, desde então, ele era seu companheiro mais fiel, sempre por perto e atento a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
━ Morgana Scamander (Harry Potter) [REESCREVENDO]
Fantasy• HISTÓRIA SENDO REESCRITA! • 𝗠𝗼𝗿𝗴𝗮𝗻𝗮 𝗔𝗿𝘁𝗲𝗺𝗶𝘀 𝗦𝗰𝗮𝗺𝗮𝗻𝗱𝗲𝗿 ❚ ❝Se ter uma alma significa ser capaz de sentir amor, lealdade e paz, eu acredito que os animais são melhores do que muitos seres humanos.❞ 𝘔𝘰𝘳𝘨𝘢𝘯𝘢 é uma meni...