Halloween (2.2)

34 1 0
                                    

Obs: apenas leia este capítulo se sua escolha foi a fantasia de vampiro no capítulo anterior.

- A fantasia de vampiro, com certeza. - Digo com convicção. - Vampiros são assustadores.

- Isso aí, Maxine!! - Lyla fica empolgada. - Parece que vamos ter uma drácula assustadora essa noite!

- Nossa, vocês definitivamente não sabem o que é terror de verdade... - Ryan fala enquanto pega sua mochila do chão. - Agora eu tenho que ir, preciso cuidar do bar... - Ryan coloca a mochila nas costas e sai caminhando em direção ao bar.

- Ei, tá tudo bem Max? - Lyla me pergunta, preocupada com o jeito que eu saí da loja mais cedo.

- Sim, me desculpa por falar contigo daquele jeito, é só que eu me lembrei de algumas coisas do passado, mas já faz muito tempo...

- Eu entendo, às vezes eu lembro do Sean e fico mal também. - Lyla se senta no chão, do meu lado. - Eu só queria poder ver ele mais uma vez...

- É, eu também... - Começo a me lembrar da Chloe e todos os momentos felizes que tivemos juntas.

Horas se passaram e finalmente, eu, Lyla e Warren chegamos ao festival de Halloween. O Warren estava fantasiado de Jason, o icônico vilão de "Sexta-Feira 13". Eu estava fantasiada como uma vampira um pouco exagerada, e a Lyla estava de Samara, do icônico filme "O Chamado".

Chegamos no parque, caminhando lentamente, já dava para ver algumas pessoas se divertindo com as músicas do festival, que estavam sendo tocadas por um DJ que provavelmente tinha sido contratado para animar a festa. O festival estava acontecendo bem no meio do parque, que estava todo decorado, tinham luzes pisca-pisca penduradas por todo o parque (inclusive nas árvores e arbustos), muitas decorações de bruxas e de fantasmas (feitas com lençóis), e próximo ao palco, tinham duas barracas de comida (uma de cachorro quente e a outra de pipoca), e próxima a elas, tinha uma grande fogueira com alguns troncos para sentar e aproveitar o festival.. A festa até que estava bem cheia, mesmo não tendo muitos moradores em Wolf Creek, outras pessoas de cidades próximas também vieram aproveitar o Halloween.

- Oi pessoal! - A Ingrid aparece de repente, saindo de trás do palco com uma fantasia de bruxa.

- Ei Ingrid! Essa festa parece tá muito foda! - Lyla olha ao redor, vendo todas as decorações e barracas.

- Valeu! Logo logo vai ter uma apresentação lá no palco.

- Quem vai vir? - Eu pergunto, curiosa.

- É uma novata, mas pode acreditar que ela canta muito bem! - Ingrid coloca a mão no bolso e percebe que recebeu uma mensagem no celular. - Ah, preciso ir agora, se divirtam! - Ingrid sai de uma forma um pouco suspeita, digitando no celular enquanto caminha o outro lado do parque.

- Nossa, quando disseram que seria um festival, não pensei que seria tudo isso. - Eu comento, já que eu esperava no máximo um bando de adolescentes fumando e jogando algum jogo bobo.

- Eu também. - Warren concorda, enquanto olha ao redor.

- Eu disse que ia ser aterrorizaaaaante! - Lyla faz uma careta estranha. - Agora vamos comer alguma coisa. - Ela parecia estar faminta desde que estávamos vindo para a festa.

Passamos por algumas pessoas, que já estavam bêbadas dançando, e chegamos na barraca de cachorro quente.

- Boa noite. - Era o Jake, o xerife de Wolf Creek.

- Xerife? o que você tá fazendo aqui? - Lyla pergunta, enquanto estica o braço e pega um cachorro quente de dentro barraca.

- A Ingrid me obrigou a ficar aqui essa noite.

Life Is Strange: MemoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora