Egoísmo, Sakura pensou, realmente não conhecia limites.Como uma shinobi que jurou sua vida à sua aldeia e matou, sangrou e perdeu por isso, Sakura não era ignorante quanto à noção do bem maior. Como médica que muitas vezes passava horas se curando sem parar e ainda terminava com a morte em suas mãos, ela também não ignorava a fragilidade de uma única vida e o valor incalculável que ela trazia. Mas a verdade era que uma vida nada significava contra o todo - uma trágica e absoluta insignificância quando comparada a centenas e milhares de vidas.
Era uma regra pela qual muitos shinobi viviam - a razão de seus sacrifícios, a recusa em quebrar sob tortura, a aceitação de missões das quais eles próprios sabiam que não voltariam. Foi em sua lealdade à sua aldeia e aos seus Kage - suas vidas podem não importar, mas suas ações sim, e para muitos ninjas, qualquer coisa que eles pudessem realizar por sua aldeia importava mais do que sua sobrevivência. E era uma regra espelhada pelos Kages, na distribuição sombria de possíveis mortes entregues à mesa na forma de pergaminhos. Eles foram dados sem hesitação, sem apreciação ou culpa, mas cada um carregava uma confiança implícita no retorno do ninja e uma garantia tácita de que mesmo se não o fizesse, a vila estaria segura.
Nenhum shinobi era um. Quando um shinobi era egoísta, ele era egoísta com a aldeia, egoísta com a aldeia - pois nenhum shinobi era um, mas a própria aldeia. Uma partícula de insignificância que se combinou com outras manchas de insignificância e criou algo significativo.
Foi um sentimento que elevou o moral durante a guerra, e uma que Sakura descobriu ser uma besteira total quando olhou para os rostos ensanguentados de Naruto e Sasuke.
Os dois deitaram a seus pés, imóveis, indiferentes e em um lago de sangue, emaranhado com tanta sujeira e sangue coagulado que ela pensou que se não estivesse procurando pelo cabelo loiro e leque Uchiha vermelho, ela poderia ter passado por eles como simplesmente dois outros ninjas perdidos na batalha. A descrença foi tão forte que ela, por alguns momentos, quase acreditou que estava sob um genjutsu. Então ela notou os gêmeos, abrindo buracos em seus corpos onde seus corações deveriam estar, e a realidade a atingiu como uma marreta.
Ela saltou para o lado deles, diretamente na poça de sangue, agarrando-se a seus braços moles e sem vida, levando as mãos ao rosto e gritando, soluçando enquanto o sangue encharcava suas calças, o líquido assustadoramente quente em torno de suas pernas como se fosse suposto ser reconfortante, o último abraço dos mortos. Mesmo com o coração arrancado, olhos fechados e lábios curvados Naruto tinha um olhar estranhamente satisfeito em seu rosto, e uma vez que ela limpou a sujeira com os dedos trêmulos, descobriu que a expressão de Sasuke estava igualmente calma. Não sorrindo como Naruto ou obviamente pacífico, mas fazia muito tempo que ela não o via com um olhar neutro, pois seu rosto estava sempre contorcido de raiva ou vingança ou o outro. Foi um olhar que a lembrou das vezes em que Sasuke representou Konoha, representou o Time 7,
VOCÊ ESTÁ LENDO
Runaway - Naruto
FanfictionSakura perfura o continuum espaço-tempo. Tudo muda. É para ser simples, mas nada é quando se trata do fio emaranhado do destino que enlaça um pequeno número. Haruno Sakura morre. Mas ao mesmo tempo não. (Viagem no tempo/Naruto)