COM POUCO MAIS QUE um "oi", duas mulheres me agarram pelo braço e me arrastaram para dentro.
— Perdoe-nos pela pressa, senhorita, mas você está atrasada — uma delas disse.
— Ah, eu sinto muito. Acabei tendo um imprevisto na caminhada.
— Você veio caminhando? — a outra olhou com ar de surpresa, não sei se pelo que disse ou pela estranha tiara de flores em meus cabelos.
Elas trocaram um olhar que não compreendi antes de começarem a indicar para onde eu deveria ir.
A sala de jantar ficava à direita, contaram, e o Grande Salão à esquerda. Vi um pedacinho florescente de jardim do outro lado das portas de vidro. Queria ter parado. Antes de conseguir processar para onde íamos, as duas me empurraram para um salão gigantesco com pessoas que passavam de um lado para o outro.
Abriu-se uma brecha naquele formigueiro humano. Pude ver fileiras de profissionais cortando o cabelo e fazendo as unhas das garotas. Roupas pendiam de cabides, e as pessoas gritavam coisas como "Encontrei o tom!" e "Assim ela parece gorda".
— Aqui está ela!
Vi uma mulher caminhando na nossa direção. Com certeza era a responsável.
— Meu nome é Charlotte. Conversamos pelo telefone — ela se apresentou e imediatamente se pôs a trabalhar. — Uma coisa de cada vez. Primeiro, as fotos do "antes". Venha aqui — ela ordenou, apontando uma cadeira em frente a um biombo no canto do salão. — Não se preocupe com as câmeras, senhorita. Faremos um especial sobre a transformação de vocês. Todas as meninas de Illéa vão querer ficar parecidas com vocês quando tivermos terminado.
Vi várias pessoas com câmeras perambulando pelo salão, filmando de perto os sapatos das garotas e fazendo entrevistas. Após as fotos, Charlotte começou a disparar ordens diferentes.
— Levem a senhorita Evangeline para a estação dez.
— Então, é o seguinte — disse um moreno baixo, conduzindo-me para o assento número seis. — Precisamos conversar sobre sua imagem.
Ele ia direto ao assunto.
Encaro meu rosto no espelho, a maquiagem quase inexistente que ressalta meus traços dourados. Os longos cabelos ondulados, os olhos amendoados da cor de âmbar, minha pele bronzeada ― Ava já comentou sobre como eu parecia o sol.
— Que impressão você quer dar? Com esses traços, podemos te deixar bem sedutora. Mas se essa não for sua jogada, pensamos em outra coisa — ele disse sem rodeios.
— Seria ótimo um ar de realeza, mas se puder manter ao máximo minha imagem atual eu agradeceria. Alguma sugestão?
O homem deu um sorriso.
— Tudo bem, então. Não vamos mudar sua imagem; vamos apenas melhorá-la. Posso trazer seus tons dourados à mostra e te tornar uma rainha brilhante, querida. Não se preocupe, completamente profissional e nada extravagante.
Sorrio com como ele entendeu o que eu queria.
Depois de me dar um tapinha nas costas, ele saiu, mas não sem antes chamar um grupo de mulheres que se moveu em bloco na minha direção.
Não sabia que a "polida" de que ele tinha falado era literalmente uma polida. Uma mulher começou a esfregar meu corpo. Em seguida, cada pedacinho de pele descoberta foi untado com loções e óleos que me deixaram com cheiro de jasmim. Segundo a moça que os passava em mim, era o aroma favorito do príncipe.
Assim que terminaram de me deixar macia e suave, as atenções se voltaram para as minhas unhas. Escolhi uma base transparente para as unhas da mão e deixei que escolhessem um rosa claro para os pés.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selecionada
FanfictionPara trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Alexander e um dia ser a rainha. Para...