Capítulo 04

102 6 2
                                    

Terça feira, 15 de Abril

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Terça feira, 15 de Abril

America Coleman


AGORA são pouco mais de uma da manhã e eu estou deitada no sofá da sala enquanto assisto mais um episódio de uma das minhas séries favoritas da Netflix. É um episódio em que uma das personagens principais, a minha favorita, pede para um desconhecido casar com ela. Dou risada da reação dele, e que ele simplesmente aceita. Já assisti tantas vezes, mas sempre fico boba com qualquer cena dos dois. Eles são o meu casal favorito.

Pego o controle da televisão para diminuir um pouquinho do volume, pois já está tarde, então me assusto quando vejo uma sombra se aproximando da sala. Tristan aparece usando um short de flanela azul e uma camisa da mesma cor, provavelmente é um conjunto de pijama. O cabelo dele está amassado e vejo que está descalço.

Ele passa pela sala em direção a cozinha, escuto a geladeira sendo aberta e depois um copo de vidro é colocado na pia. Ele demora alguns minutos lá e volta para a sala novamente, sem sequer olhar para mim. Na verdade, ele está me ignorando desde o momento que conversamos na frente da casa da Sophia. No jantar ele nem olhou para mim, nadinha. Nem mesmo quando Cam ficava me provocando ou fazendo gracinhas. O que é totalmente incomum. Ele sempre fala comigo.

E é por isso que eu o chamo quando ele já está quase chegando na escada:

— Tristan! Até quando vai ficar me ignorando? — Perguntei. Pego o controle da televisão e dessa vez pauso o episódio.

Há um silêncio, então ele aparece na sala e fica parado próximo ao sofá que estou deitada. Mas ele não diz nada. Então eu volto a falar:

— Por que está me ignorando assim? Foi por que falei da Patricia? — Chuto, talvez seja um bom palpite. Ele também ficou um pouco diferente quando o Cam tocou no nome dela. Parecia tenso.

— Claro que não, não tem nada a ver com a Patricia. — Ele diz negando com a cabeça.

— Então o que foi? — Me ajeito no sofá, deixando um espaço para que ele se sente ao meu lado. Ele parece pensar se deve ou não aceitar, mas acaba aceitando. Espero que não seja a contra gosto.

— Não foi nada, America. — Faço um barulhinho com a boca. America. Ele quase nunca me chama assim.

— Ok, definitivamente foi alguma coisa. Você não me chama assim. — Digo olhando para ele. O corpo dele parece bastante tenso. — Só me diga o que foi. Não pode ficar estranho comigo sem um motivo.

Tudo bem que eu e Tristan nunca fomos os melhores amigos do mundo, se temos uma relação amigável, em partes, por causa do Cam. Mas ele sempre foi legal comigo, nunca me deu motivos para odiá-lo. Até sexta passada, quando descobri que ele estava ajudando o meu irmão a afastar os garotos de mim.

A História de America [Spin-off Night Changes]Onde histórias criam vida. Descubra agora