Capítulo vinte e cinco: Você é mais burra do que imaginei

1.6K 167 9
                                    

Enquanto entro no ônibus que segue para o interior, lágrimas não deixam de cair de meus olhos. Sentada ao lado da janela naquele final de tarde, choro enquanto me lembro de tudo o que vivi naqueles últimos meses.

Nunca imaginei que minha vida pudesse mudar assim tão de repente. Conhecer Conrado foi a melhor coisa que já me aconteceu, viver esse amor com ele era mais do que eu podia pedir ou merecer. Nos seis meses que ficamos juntos, vivi ao seu lado meus melhores momentos, mais eu sempre soube que essa felicidade podia acabar um dia. Só que nunca pensei que fosse da forma que aconteceu.

Vendo e ouvindo sua conversa com o advogado naquele dia em seu escritório, me fez perceber que só eu estava vivendo esse amor. Conrado só havia se casado pra herdar sua herança, ele não queria essa vida. E um filho, lhe renderia ainda mais dinheiro. Não, meu filho não seria usado como barganha por ninguém. Eu pensei que Conrado me amava, que estava entregue a essa relação, mais pelo o que vi, eu fui a idiota da história.

Naquela tarde, voltei pra casa e peguei apenas minha bolsa com os documentos de Isabella, eu estava decidida a sumir pra nunca mais aparecer. Pedi pra Antônio me levar até o restaurante, eu precisava dar uma explicação a Pepe que sempre foi tão gentil comigo. Depois, sigo para a casa de meu pai, e fico ainda mais surpresa com o que vejo.

- Isabella? - pergunto ao entrar na sala e a ver sentada tomando uma taça de champanhe. Estou chocada com o que vejo, meu dia estava sendo de surpresas. Isabella me olha com aquele sorriso enigmático. Ela parece não se importar com minha cara de surpresa. Me aproximo ainda em choque.
- Surpresa? - perguntou ela. Eu não falei nada, estava chocada demais. - Sim maninha, eu saí do coma tem cinco meses, estou ótima como pode ver. - diz ela sorrindo com desdém.
- Onde está papai? - pergunto.
- Na fábrica, acordo do coma e vejo que tudo mudou ao meu redor, papai agora só quer saber de trabalhar, minha irmã se casa com meu pretendente e se passa por mim. Tudo parece está perfeito sem mim. - diz ela fingindo estar chateada.
- E porque vocês não me contarão que você havia saído do coma?
- Eu precisava me recuperar maninha... - diz ela ao tomar um gole do champanhe. - Fiquei quase dois anos em coma, precisei fazer fisioterapia e um monte de exames, mais estou bem, perfeitamente bem. - diz ao esbanjar um sorriso. - Como pode ver. - fico chocada com suas palavras. Mais logo meus pensamentos se voltam para tudo o que está acontecendo, percebi que Isabella e Conrado se merecem.
- Fico feliz. - digo desanimada. - Agora que está bem, pode tomar posse do seu lugar. Avise a papai que estou de partida. E que não me procurem mais. - digo decidida. Ela me olha surpresa.
- Não precisa fazer assim maninha, podemos continuar com essa brincadeirinha. - diz ela sorrindo. A olho furiosa.
- Como? - pergunto chocada.
- Podemos fazer o que gêmeos sempre fazem, passar uma pela outra e continuar como está.
- Você está ficando doida? - falo com raiva. Ela faz cara de surpresa e fica séria.
- Você é muito certinha. - diz ao colocar a taça num móvel que fica ao lado do sofá com ar de tédio.
- Certinha? Você só pode estar brincando Isabella. - digo indignada. - Você tem noção do que fizemos? Do que fizemos por você? Eu só aceitei fazer isso pra salva a empresa da nossa família e pra lhe dar um tratamento decente. - ela revira os olhos. - Você não sabe como é difícil pra mim ter que mentir pra todos, ter que me passar por outra pessoa só por... Dinheiro. - senti repulsa de mim mesmo por ter agudo assim.
- Ah, deixa de ser dramática Isadora. - disse ela me reprendendo. - Até onde fiquei sabendo, Você se divertiu muito esses meses se passando por mim. Mora numa mansão, é rica, tem tudo o que deseja e o melhor, tem Conrado ao seu dispor. Não foi tão ruim assim como você diz se passar por mim. - a olho com raiva. - Você estava no lugar de esposa de Conrado, poderia ter aproveitado muito mais, poderia lhe pedir tudo, que ele lhe daria. Poderia ter feito esse casamento ser mais que um acordo, já imaginou quantas coisas poderia ter o feito passar em meu nome? Seria nosso.
- Você está completamente louca, esse tempo em coma só pode ter afetado seu cérebro. - digo secamente. - Você não o conhece mesmo. - digo decidida. - Conrado é muito mais que apenas aquela herança. Ele é um homem especial, com princípios, gentil, só fez o que fez para agradar o avô, ele já sofreu muito nessa maldita vida. Perdeu seus pais cedo, só tinha o avô de família nesse mundo. A única chance que ele tinha de ser feliz era com esse casamento, e foi por isso que seu avô o fez cumprir esse acordo.
- E pelo dinheiro é claro. - disse ela. - Maninha, todos sabem, Conrado só irá herdar tudo se casar, e der um herdeiro a tudo isso. É o acordo. - ao ouvir suas palavras me lembro de meu bebê que está em minha barriga. Engulo em seco. - Imagine a quantidade de dinheiro que esse homem vai herdar depois que um filho vinher. É somente por isso que ele se casou, e se ele vai pra cama com você é somente por isso. Conrado é um homem de negócios, ele sabe o que deve fazer para garantir sua estabilidade. Ele foi orientado pelo avô, o velho fez o mesmo no passado. Deixou nossa avó pra não ficar sem o dinheiro, a família da avó de Conrado era rica, tinha muito dinheiro, foi assim que o velho conseguiu tudo o que tem hoje. - ao ouvir suas palavras, sinto lágrimas invadirem meus olhos, tento as segurar ao máximo mais é quase impossível. - Não Isadora, você não fez isso... Você não se apaixonou. - diz ela como se estivesse entendendo só agora. - Você é mais burra do que eu imaginei. Você se apaixonou por ele. - diz ela me olhando atentamente.

Sem pensar duas vezes, saio da sala praticamente correndo. Entro no meu antigo quarto, pego meus documentos e coloco dentro de minha bolsa, e saio pelos fundos da casa. Sem rumo ou destino. De uma coisa eu tinha certeza, precisava ir pra longe, longe de tudo aquilo, longe daquela mentira, longe daquele dinheiro, longe de todos.

A TrocaOnde histórias criam vida. Descubra agora