1.8

767 59 88
                                    

     Fazia uma semana após o acontecimento. Roberta realmente havia ficado abalada, mas agora estava muito melhor com isso. Já June, tentava ao máximo não demonstrar. Queria esquecer, se preocupar somente na missão.

     Ela colocou em sua cabeça que sua única meta é levar Murphy para Califórnia, e estava disposta a fazer de tudo. Nada iria entrar em seu caminho. Não quando ela realmente quer algo. E quando ela se decide, nada a faz mudar de ideia.

     Zach e Addy estava separados do grupo. Os dois acabaram indo para longe após ver que estavam encurralados, enquanto o resto do grupo ficava em um evento.

     A garota se encontrava sentada no chão da rua deserta, junto de seus amigos. Sua língua estava seca e ela sentia todo seu corpo desidratado. Seus rins queriam lhe matar naquele momento. Sua bexiga devia estar mais suja do que o planeta.

     — Uma vez, li que nós podíamos beber nossa própria urina — Doc comenta após se sentar na rua ao lado de Cassandra — Mas só estou urinando poeira.

     — Se nós vamos ficar sentados aqui, nunca encontraremos água — Murphy diz na frente de todos.

     — Por que você é tão irritante, hein? — Roberta pergunta sentada no carro, cansada.

     — Estive me perguntando isso — Murphy fala. O homem começa a estranhar o barulho que se aproximava deles.

     — Estão ouvindo isso? — A Garnett pergunta e com dificuldade se levanta. Ela respira fundo e olha em volta.

     — O que que é isso? — 10k pergunta e se levanta do chão — É um terremoto.

     — Parece mais um zumbi moto — Doc fala se levantando e olhando num ponto específico.

     June caminha até ao lado do Murphy vendo a fumaça de areia vindo em sua direção. O problema é que não era a única coisa que colocava suas vidas em perigo.

     A garota olha para Murphy, que também lhe envia um olhar. O homem pela primeira vez conseguiu ver alguma emoção nos olhos dela, desespero. Medo.

     — Precisamos ir — Ela se vira e começa a pegar suas coisas — Agora. Se levantem.

     — Esses caras não desistem — Roberta comenta.

     — Vamos, pessoal! Correndo — Murphy tenta motivar a todos. O problema é que ele não estava desidratado. Não igual aos outros.

     Todos eles começaram a correr dos mortos. Eram muitos.

     — Por aqui! — Roberta anuncia após ver uma porta que entrava num edifício.

     Todos entram no lugar, June se vira vendo Roberta apontam sua arma. Um garoto entra e ela dispara, fechando a porta em seguida.

     A garota acaba caindo no chão e se encostando na parede pela fraqueza. Sentia sono e dor em sua cabeça.

     Os outros se sentam também, exceto Murphy.

     — Então é isso? — Murphy pergunta encarando todos no chão fracos — Todos vão esperar morrer?

     — O que você sugere que façamos, Murphy? — Pergunto e encaro para ele — Estamos desidratados, fracos, e caso não tenha percebido, tem milhares de zumbi lá fora.

     — Três dias sem água cara — Doc e olha para ele — O corpo tá detonado.

     — Milhões. Estão migrando — O garoto diz. O desconhecido — Sul por causa do inverno.

―  𝐉𝐔𝐍𝐄; ᴢɴᴀᴛɪᴏɴ    【10k】   ✘Onde histórias criam vida. Descubra agora