1.6

684 74 48
                                    

     Estava no chão da sala de uma casa afiando a minha adaga enquanto Doc e Murphy jogavam baralho na mesa de centro.

     — Cubro seu Vicodin e aumento uma tetraciclina — Os dois apostavam drogas.

     — Pago — Murphy diz, paro por um segundo prestando atenção naqueles dois.

     — Trinca — Doc diz e encara Murphy, que sorri diabolicamente.

     — Full house. Ases — Pelo menos Murphy é bom em algo. Roubando em jogos.

     — Cara. São cinco mãos seguidas — Doc reclama pela derrota — Se quiser continuar usando meu baralho... precisa parar de tirar cartas da manga.

     Me distraio com risadinhas vindo da cozinha, Roberta e Garnett. Apenas ignoro e volto a afiar minha faca. 10k estava na poltrona ao meu lado lendo algo

     — É, parece que a florzinha vai ter um novo irmãozinho em breve. Seu pai vai colocar para cantar — Ouço Murphy comenta me fazendo olhar para ele.

     — O quê? — Solto.

     — Aquela mãozinha boba vai estar boba logo em outro lu... — Antes que Murphy continuasse eu joguei uma almofada nele.

     — Cala boca — Mando. Não me incomodava com o fato dos dois se envolverem. Só o fato dele estar dizendo coisas íntimas dele.

     — Não gosta da ideia da Roberta ser sua futura mãe adotiva? Vocês não se dão bem? — Pergunta.

     — Não gosto da ideia de você ficar falando essas coisas incluindo nome do meu pai no meio. Para de ser inconveniente. É desconfortável — Repreendo ele.

     — Ele está de volta. Fiquem em silêncio — Meu pai pede me fazendo me concentrar neles.

     — Estou falando sobre condição climática severa se aproximando — Era a voz do cidadão Z — Há alguns relatos de tornados. Encontrem abrigo e protejam-se. Está perigoso lá fora. Mais do que o normal.

     — Certo — Meu pai resmunga — Descansem o máximo que puderem. Eu e a Roberta iremos ir lá para fora.

     — Pai, espera — Chamo ele que me olha. Pego em seu braço e o levo para uma parte que tivéssemos privacidade — Tem algo acontecendo entre você e Roberta?

     — O que quer dizer com isso? — Pergunta me encarando — Não. Fica tranquila. Se tivesse eu te contaria.

     — E pode me contar. Sabe que eu fico feliz de estar seguindo em frente.

     — Eu sei — Ele sorri e deposita um beijo em minha cabeça — Agora descanse um pouco no sofá. Não dormiu muito esses dias.

     Garnett sai da casa e me deixa sozinha. Ele era um bom pai. Um bom homem. Uma boa pessoa. Merecia ser feliz.

     Eu me viro e vou até o sofá, me deitando e ficando de frente para a vista. Se algo acontecesse, ficar de costas pro perigo não é legal.

     Estava tão cansada que logo adormeço usando a almofada como travesseiro.

[...]

     — June — Ouço alguém me chamar, junto toques em meus braços. Pelo susto coloco meu canivete na garganta do ser.

     — Ah, meu Deus. Me desculpa — Peço após ver a cara de assustado de 10k me encarando.

     — Está tudo bem — Ele diz com preocupação dominando o susto — Estava tendo um pesadelo.

―  𝐉𝐔𝐍𝐄; ᴢɴᴀᴛɪᴏɴ    【10k】   ✘Onde histórias criam vida. Descubra agora