Shino: Bom dia turma! Gostaria de apresentar o novo aluno. Este é Mitsuki, ele é da Vila do Som e passará a participar das nossas aulas a partir de hoje.
Shino sensei chegou à sala de aula improvisada nos jardins da academia acompanhado de um menino diferente, estranho. Ele tinha pele muito pálida, cabelos brancos e olhos amarelos. Vestia uma roupa estranha, que parecia um kimono, metade azul e metade branco. Em seu rosto apresentava um sorriso singelo, sem mostrar os dentes, que ostentava serenidade.
Boruto On
Espera... Eu conheço esse cara. Nós o encontramos mais cedo hoje quando estávamos procurando o fantasma. Nem pensei que ele pudesse ser um aluno. Ele parecia muito forte e derrotou com certa facilidade aquele cara estranho que estava possuído pelo fantasma e causando problemas. Ele tá vindo na minha direção...
Boruto Off
Mitsuki: Olá! Eu posso me sentar aqui?
Boruto: Ahn.. claro! Fi-fique a vontade... Eu sou Uzumaki Boruto! Prazer em conhecê-lo!
Mitsuki: Prazer Boruto! Eu sou Mitsuki.
Boruto: Seja bem vindo, Mitsuki! Pode me perguntar qualquer coisa! - disse com um largo sorriso.
Mitsuki: qualquer coisa?... Hum... Boruto, por que somos os únicos sem uma sala de aula?
Todos os colegas rapidamente começaram a rir.
Inojin: porque um certo alguém - disse com um olhar malicioso para Boruto- fez o favor de destruir nossa sala...
Mitsuki continuou olhando confuso para Boruto, que ficou muito envergonhado.
Ao longo do dia, Mitsuki acompanhou Boruto pela academia ninja durante o dia. Fazia perguntas sobre a escola, as quais Boruto respondia prontamente, sempre com um discurso na ponta da língua. O loiro estranhava a maneira como o novo aluno o olhava. Aqueles olhos dourados e penetrantes, que se fixavam em seu rosto. Não era um olhar comum de um colega qualquer, e nem um olhar estranho que via apenas o filho do Hokage. Eram olhos de interesse genuíno, uma atenção plena com toques de admiração. De fato, era esquisito. Mas Boruto não se incomodava. Pelo contrário. Era agradável finalmente ter esse tipo de atenção, e a companhia do novo amigo lhe parecia mais confortável que qualquer outra.
Mais tarde, naquele mesmo dia, os alunos foram ao ginásio para o treino de taijutsu. Iwabe, o aluno mais experiente na luta corpo a corpo, ficou curioso com o novato e o desafiou para um duelo. Para Shino sensei era muito interessante incentivar a competitividade entre os alunos na academia e, como era esperado, permitiu.
Iwabe: finalmente vou ver do que você é capaz novato. Melhor tomar cuidado.
Mitsuki: claro! Vai ser divertido
Boruto: Boa sorte Mitsuki! Acaba com esse metido!! - Disse com um grande sorriso.
Shino: As regras são claras: trata-se de um duelo de taijutsu. Portanto, sem armas e sem ninjutsus. Hajime!!
A luta começou e Iwabe tentou desferir incessantes golpes em Mitsuki. Eram socos e chutes poderosos, porém nenhum chegou a acertar o alvo. O novo aluno era muito ágil e se esquivava com facilidade. Até que após um movimento mal calculado, Iwabe mostrou uma abertura, a qual o seu oponente aproveitou e encaixou um soco muito forte em seu rosto. Iwabe ficou tonto e lentificado, mas ainda tentou contra atacar, e a resposta veio na forma de um chute em seu tronco, o que o fez se virar para trás e se contorcer de dor. Nesse momento, Mitsuki o agarrou pelas costas e o colocou em uma chave de pescoço. Aos poucos Iwabe foi enfraquecendo e ficando roxo pela falta de ar. A situação claramente havia saído do controle. Os outros alunos estavam assustados e Boruto parecia inconformado com a atitude de Mitsuki.
Shino: Já chega Mitsuki! A luta acabou! Solte-o agora mesmo! - porém Mitsuki permanecia concentrado em seu ataque e com um olhar frio e assassino.
Aquela cena foi demais para Boruto, que decidiu intervir. Invadiu a arena e foi correndo até os colegas.
Boruto: MITSUKI!!! PARE COM ISSO!! SOLTA ELE!!! - Mitsuki saiu de seu transe ao ouvir a voz do amigo, soltando Iwabe, que caiu no chão tossindo.
Mitsuki: por que me interrompeu? Eu estava quase ganhando. - disse confuso
Boruto: Você chama isso de ganhar?! Você ia matar ele!! Você exagerou!! Peça desculpas agora mesmo!!
Mitsuki: não entendo. Eu deveria pedir desculpas por derrotá-lo? - a pergunta foi inocente e genuína, porém deixou o colega muito irritado.
Boruto: sabe Mitsuki, eu não gosto desse tipo de cara que trata os companheiros dessa maneira. Espero que você não seja um deles.
Mitsuki: você não gosta?... Bom... eu não quero que você desgoste de mim, Boruto...- dizendo isso, se voltou para o lado e estendeu a mão para Iwabe - Me desculpe, acho que exagerei. Poderia me perdoar?
Iwabe: hum... claro... como quiser - disse com uma cara de derrota, um pouco humilhado.
Boruto achou esquisito o comportamento de Mitsuki que foi estranhamente obediente. Mas ficou aliviado pelo amigo parar com aquela atitude. Já tinha começado a gostar demais do novo colega e desejava muito que não fosse alguém violento e sem controle. Então perdoá-lo foi fácil. E Boruto, a partir desse acontecimento, entendeu que Mitsuki não compreendia muito bem algumas regras de convivência social. Porém tinha gostado dele e decidiu se propor a missão de ensiná-lo sobre compaixão e amizade.
Durante a semana, Boruto continuou tutelando Mitsuki pela academia e por Konoha, apresentando seus amigos, os lugares que mais frequentava e as comidas preferidas (hambúrgueres, é claro). Até o levou em seu "local secreto para pensar" em cima da cabeça de seu pai no monumento Hokage.
Ao fim da semana, estavam voltando para casa em cima do trem, ao qual Mitsuki já havia pegado gosto com o vento batendo em seu rosto. Era uma tarde de pôr do sol bem alaranjado.
Boruto: e acho que é isso que eu tinha pra te mostrar da cidade. De resto acho que não tem muita coisa. Eu espero ainda conhecer muitos outros lugares. Especialmente depois que eu virar ninja.
Mitsuki: Que bom, Boruto. É um belo sonho - disse sorrindo.
Boruto: e você, Mitsuki? O que pretende fazer quando acabar a academia?
Mitsuki: hum... eu pretendo virar um shinobi e continuar aqui por mais um tempo. Não pretendo sair da vila tão cedo.
Boruto: e você não pretende voltar pra Vila do Som? Por quê?
Mitsuki: por causa de você, Boruto.
Boruto: DE MIM?! - disse assustado e ficando cada vez mais corado.
Mitsuki: sim. Eu gosto muito de você. Você é o meu sol.
Boruto: COMO ASSIM?! - indagou assustado. Já parecia um pimentão de tão vermelho.
Mitsuki: bom... você é o meu melhor amigo! - Boruto respirou aliviado - E me sinto muito bem na sua presença. Então acho que, por enquanto, esse é o meu desejo: ficar por aqui com você.
Boruto: ahh... entendi... - disse ainda corado, porém aliviado - você me assustou, por um momento achei que estivesse falando de outra coisa.
Mitsuki: do que?
Boruto: ahh sei lá... - ele realmente não sabia. Ele estranhou aquelas palavras, mas não entendia o porquê - você fala de um jeito esquisito, sabia?
Mitsuki: hum... e isso é uma coisa ruim? - perguntou entortando um pouco a cabeça para o lado.
Boruto: N-não... acho que não - Olhou para o outro lado e ainda corado disse: - eu também gosto de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Sentimento (Borumitsu/Mitsuboro)
أدب الهواةA história se passa dentro do universo do anime de Boruto, logo após o arco da vila da pedra, no qual Mitsuki fugiu de Konoha com as fabricações criadas por Ohnoki. Até então, Boruto nunca havia questionado o valor da amizade dos dois e sempre tomou...