Capítulo 5

188 17 4
                                    

Boruto estava deitado em sua cama com a cara enfiada em seu travesseiro. Ainda pela vergonha do que tinha acontecido. O Mitsuki é doido?! Por que ele foi dar seus beijos logo na frente dos seus pais?! Os beijos em si já deixavam Boruto envergonhado. Não que ele não gostasse, mas era estranho. Bem estranho. E fazer isso na frente dos outros?! E do papai e da mamãe?! POR QUÊ?! Que vergonha... Apesar de que, de certa maneira, foi agradável. Diria até... fofo. Que palavra mais estranha para se referir ao seu melhor amigo. Um menino! Mas aparentemente era a mais apropriada. Que confusão!

Em algum momento, mesmo perdido em seus pensamentos, Boruto conseguiu cair no sono.

O dia seguinte começou agitado, até porque, como de costume, Boruto havia acordado atrasado. Colocou seu uniforme rapidamente e desceu as escadas correndo. Dessa vez Sarada certamente ia matá-lo. Outro atraso...

Ao chegar na sala, correu até a cozinha para pegar uma torrada, antes de sair correndo, e encontrou seu pai, igualmente atrasado, engolindo um suco o mais rápido que podia e dando um beijo de despedida em sua mãe. Saíram de casa juntos e viraram para lados opostos. Mas antes de partirem, Naruto chamou a atenção do filho.

Naruto: ahh Boruto!! Só uma coisa

Boruto: oi pai?

Naruto: Estou feliz que você está fazendo amigos - e deu um largo sorriso - é bom saber que você e Mitsuki estão criando bons laços! Esse é o jeito ninja Uzumaki!

Boruto: ai meu deus pai... - disse Boruto quase morrendo de vergonha e virando de costas - obrigado, eu acho. - Disse rapidamente e saiu correndo, deixando Naruto com uma feição confusa. Ai ai... O Hokage não sabia nada mesmo sobre seu filho.

Boruto chegou ao centro de missões, onde encontrou um Mitsuki sorrindo, como sempre, e uma Sarada extremamente irritada, que lhe deu um cascudo antes mesmo que ele pudesse começar a se defender. Se encaminharam até a emissária, que lhes entregou o pergaminho com a nova missão.

Boruto: De novo buscar um gato?! Eu não aguento mais essas missões!! Não tem nada mais empolgante aí?! Um sequestro? Um assalto? Um roubo de galinha que seja?!

Sarada: Pare com isso, Boruto! Todas as missões têm sua importância! Achei que já tivesse aprendido isso.

Boruto: Eu sei! Eu sei! Mas de novo o gato?! E nem é outro gato! É O MESMO GATO!! Será que essa velha não percebeu que o bicho não gosta dela?! Por isso foge o tempo todo!! - Sarada o olhou com grande repreensão e uma face raivosa.

Konohamaru: Parem de resmungar. Uma missão é uma missão. Vamos atrás do gato logo.

O time 7 e seu sensei se encaminharam até a floresta a oeste da Vila da Folha, a mais próxima da mansão da Senhora Tsuko, e provavelmente para onde o gato havia fugido (como sempre). Como a área era grande, Konohamaru ordenou que se dividissem em duplas para cobrir uma área maior. Ele e Sarada iriam por um lado, enquanto Boruto e Mitsuki iriam pelo outro. Dividir o grupo em quatro cobriria a área mais rápido, mas seria muito mais fácil emboscar o bichano com ajuda de um companheiro do que sozinho. Afinal, Missô, o gato, era sorrateiro e já conhecia todas as técnicas dos genins.

Os dois meninos andavam lado a lado, com calma, procurando em todos os cantos que seus olhos alcaçavam. Estavam indo devagar, pois sabiam que Missô gostava de se esconder em troncos ou subir em árvores e, de experiências passadas, sabiam que a pressa era inimiga da captura do gato fujão.

É claro que, para Boruto, estava muito difícil focar na missão. Atirava olhares rápidos ao amigo ao lado constantemente. De forma sutil para que ele não percebesse, mas ainda curioso tentando entendê-lo. E também é claro que cedo ou tarde, Mitsuki iria perceber os olhares.

Um Novo Sentimento (Borumitsu/Mitsuboro)Onde histórias criam vida. Descubra agora