Mitsuki acordou cedo naquele dia. Era o feriado dos pais e filhos, e todos os seus colegas iam aproveitar o tempo com seus respectivos pais e mães. Mitsuki pensou em ir visitar Orochimaru, mas sabia que ele estaria ocupado com suas pesquisas. Afinal, na Vila do Som, tal feriado não existia. O senim cobra era estranho. Vivia sozinho, acompanhado apenas de guardas e alguns lacaios, e poderia muito bem parar suas atividades por um dia para passar com seu filho. Mas por algum motivo ele não gostava de tirar folgas durante a semana.
Mitsuki saiu de casa para andar na floresta e, quem sabe, talvez treinar um pouco. Não queria ir às festas e aglomerações do feriado, pois muitos ainda o olhavam estranho, após saber que era filho de Orochimaru, o assassino do terceiro Hokage. Não que Mitsuki se importasse com o que os outros pensassem dele, mas preferia ficar longe das atenções.
Já entre as árvores, avistou uma goiaba no alto do pé, bem madura. Estava com fome e esticou um de seus braços para pega-la e sentou-se em cima do galho mais alto para admirar o céu azul, com o sol bem brilhante no centro. Era uma sensação muito agradável, e a fruta estava muito saborosa. Nesse momento, faltava apenas uma coisa: Boruto.
Não conseguia tirar Boruto da cabeça ultimamente. Desde sempre pensava muito no loiro, mas agora era diferente. Desde que se reencontraram e tiveram aquela conversa, Mitsuki sentia seu coração aquecer mais ainda toda vez que via seu amigo. A insistência de Boruto em resgatá-lo o deixou muito feliz. Nunca pensou que seus sentimentos pudessem ser retribuídos dessa forma. E aquele beijo na bochecha... foi a melhor sensação que Mitsuki já sentiu na vida. Nunca tinha sentido seu rosto aquecer. Corou só de pensar.
Mitsuki sempre soube que Boruto era seu sol, mas não entende ao certo o que isso significa. Experimentou relações de paternidade com Orochimaru, de fraternidade com Suigetsu e de amizade com os outros Genins de Konoha. Mas o que sentia pelo loirinho era diferente de todas essas. Era mais intenso. Tinha vontade de ficar o mais perto dele possível e dividir todos os momentos de sua vida com ele. E o contato físico era novidade também. Depois que voltaram da vila da pedra, cada toque entre os dois parecia uma fagulha que queimava a ponta dos dedos e disparava o coração. Mas então, o que sentia por Boruto?
Lembrou-se rapidamente do livro que Sai-san o emprestou e o tirou de sua bolsa para folheá-lo.
"Guia de Relacionamentos - Capítulo 5: Os tipos de relacionamento e como identificá los
Existem vários tipos de relacionamento e é importante saber distingui-los. É importante frisar que os relacionamentos se dividem principalmente em duas esferas: a profissional e a pessoal. A primeira engloba relações de coleguismo e parceria em trabalhos e tem como principal característica a cordialidade entre as partes. Já a segunda, trata-se mais sobre sinceridade e cumplicidade, e envolve principalmente as relações de amizade, de fraternidade, de paternidade e, é claro, amorosas"
O último tipo de relação chamou a atenção de Mitsuki e o fez correr os olhos até o fim do capítulo para ler mais sobre as amorosas.
"Sobre as relações amorosas.
As relações amorosas são as mais intensas que podem existir entre dois seres. São compostas por um homem e uma mulher, que se gostam intensamente, dividem grande confiança e cumplicidade entre si. É comparado a uma relação de amizade, porém muito mais intensa e envolvendo maior contato físico, como beijos e abraços (e outras coisas que trataremos em outro volumes da série do Guia de Relacionamentos). Geralmente, as duas partes se juntam por períodos indeterminados que costumam ser mais curtos, chamados de namoro, ou por períodos maiores (por vezes até por toda a vida) chamados de casamento. Caro leitor, em sua jornada pela vida já deve ter presenciado a história de casais que se envolveram em laço matrimonial e é disso que se trata.
Mas como saber se alguém está engajando em uma possível relação amorosa com você? Bem, os relacionamentos amorosos costumam ser precedidos de relações fortes de amizade com grandes demonstrações de afeto. Então, caro leitor, se pretende engajar em algum amor ou se deseja saber se alguém lhe ama, fique atento aos sinais. O amante geralmente se interessa muito sobre a vida e o cotidiano do amado, até os mínimos detalhes. E demonstrações de carinho espontâneas como beijos, abraços, declarações de amor e presentes são bem comuns. Também é possível que seja amor quando você está pensando demais em alguém e se importa muito com ele ou ela, ou quando vê que esta pessoa pensa muito em você e se lembra da sua pessoa com frequência"
Isso definia quase que perfeitamente o que Mitsuki sentia por Boruto, com exceção de um detalhe: "relação entre homem e mulher". Mitsuki sabia que havia sido projetado para ser um menino e era reconhecido dessa maneira por todos. E Boruto também era um menino. Logo, isso não os faria compatível com o relacionamento amoroso. Tudo se encaixava, menos a premissa principal. Mas como pode ser possível? Será que tinha algo de errado? Folheou o livro novamente procurando se havia alguma exceção a regra ou alguma outra relação que pudesse definir o que sentia. Mas não achou nada.
Guardou o livro com raiva em sua bolsa. Que frustração. No final não descobriu nada. Se não era amor, o que era então?!
A noite logo chegou e Mitsuki decidiu voltar para casa. Aproveitou para passar pela feira do festival para ver se havia algo para comer. Parou em uma barraca de dangôs e pediu três, pois estava com muita fome. Sentou-se para comer e estava mastigando de olhos fechados, quando sentiu alguém se sentar ao seu lado.
Boruto: Mitsuki!! Procurei você a manhã toda! Achei que tivesse ido para a Vila do Som ver seu pai! - o coração de Mitsuki se acelerou um pouco ao ouvir aquela voz familiar. Fazia pouco tempo que não ouvia, mas já foi suficiente para sentir saudade. Sentiu o cheiro doce, parecido com baunilha, já conhecido de Boruto e se virou para ele.
Mitsuki: olá, Boruto! Como está? Você não passou o dia com o Hokage?
Boruto: ahh não, ele passou o dia com a Himawari. Ela estava sentindo muita falta dele e queria que ele fosse com ela comprar algum brinquedo. Mas e você? Como passou o seu dia?
Mitsuki: eu fiquei a maior parte do dia lendo um livro.
Boruto: e sobre o que se tratava?
Mitsuki: relacionamentos.
Boruto: ahh aquele que o Sai te deu!! E você gostou?
Mitsuki: ahh sim. É uma boa leitura. Mas tem algumas coisas que eu não entendo muito bem ainda. E acho que faltam algumas informações.
Boruto: entendi. Mas isso te fez bem? - Mitsuki parou por um momento e olhou Boruto com uma feição confusa
Mitsuki: nossa, porque tantas perguntas? Acho que você nunca me perguntou tantas coisas antes - e sorriu de olhos fechados.
Boruto: ahh.... B-bem... n-não sei - disse corando - acho que fiquei curioso para saber como foi seu dia, só - pegou as mãos do grisalho, que pôde sentir que estavam trêmulas, e deu um beijo rápido e leve, e as soltou rapidamente - me desculpe.
Mitsuki corou imediatamente e seu coração acelerou ainda mais. O que era aquilo?! Nada fazia sentido! Aquele livro o deixou com mais perguntas que respostas!
Mitsuki: Não se preocupe, Boruto. Obrigado por se importar comigo
Boruto: Imagina! Ahh eu tava indo pra casa já, então não posso ficar muito. Mas queria aproveitar pra te dar uma coisa que eu encontrei e me fez lembrar de você - disse entregando um pequeno pacote para Mitsuki - eu lembro um pouco do seu quarto quando eu e a Sarada entramos lá (me desculpe por isso aliás) e eu gostei até da... d-decoração... mas achei q talvez faltasse uma cor. Então achei algo perfeito pra você!! - Mitsuki abriu o pacote e era um enfeite de porcelana com uma lua e um sol de mãos dadas - Viu!! É pra você! Sou eu e... v-você... - disse um pouco corado olhando para baixo. O coração de Mitsuki se aqueceu com muita felicidade e ele olhou para Boruto com um grande sorriso.
Mitsuki: muito obrigado Boruto. Foi o melhor presente que eu já ganhei.
Boruto: É-é?! Que bom que você gostou!! - passou as mãos atrás da cabeça um pouco envergonhado - Bom, te vejo amanhã! Se cuida Mitsuki! - e abriu um largo sorriso com o polegar apontado para cima.
Mitsuki: Boa noite, Boruto - e Mitsuki o viu correr entre a multidão.
Dane-se o livro e suas definições. Era amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Sentimento (Borumitsu/Mitsuboro)
FanfictionA história se passa dentro do universo do anime de Boruto, logo após o arco da vila da pedra, no qual Mitsuki fugiu de Konoha com as fabricações criadas por Ohnoki. Até então, Boruto nunca havia questionado o valor da amizade dos dois e sempre tomou...