Peter saiu pra sua vigia da noite, apenas esperando que algo acontecesse e enchesse sua cabeça pra ele não precisar pensar em Wade. Já faziam cinco dias que não falava direito com o mais velho, sendo o primeiro sendo respondido estranho, o segundo sendo respondido de maneira grossa, até o meio do terceiro dia recebeu respostas curtas, e depois disso simplesmente não recebeu mais respostas. Aquilo era doloroso. Todo o processo que provavelmente Wade estava fazendo com ele, de tentar desapegar de alguém, doloroso e nem um pouco justo.
O garoto aranha agora soltava teias aleatóriamente pelos prédios da cidade, praticamente implorando pra ser visto e entrar em batalha com alguém, dó gostaria de distrair a cabeça, que nessa altura, já andava bem longe. Só saiu do seu ciclo vicioso quando sua atenção foi atraída por alguns ruídos de luta, e foi naquela direção que Peter seguiu.
Quando bateu os olhos em uma das figuras trajando uniforme, sabia de quem se tratava. Já tinha escutado falar de Deadpool, um mercenário com quem dividia a cidade e que de vez em quando via alguns memes, mas nunca havia esbarrado com ele de fato, até agora. Ficou atônico assim que botou os olhos naquela cena, era brutal, o tal do Deadpool "dava" uma chance para o homem fugir, sem dar uma chance real. O perseguindo como um rato atrás de um queijo em um labirinto.
Quando o mercenário o alcançou depois do que pareceram horas de tortura psicológica e puxou suas katanas para finalizar a caçada, Peter decidiu que era hora de intervir. Lançou suas teias nas duas mãos de Deadpool impossibilitando-as de descer mais que a altura da cabeça, onde se encontrava no presente momento. Foi quando o aranha desceu e parou entre o mercenário e o homem.
— O que você 'tá fazendo? – O jovem gritou com ele.
— O que eu 'tô fazendo? O que VOCÊ tá fazendo? Você sabe quem é esse cara? Você sabe o que ele fez? – Perguntava o homem alterado – Esse homem estupra mulheres, só porque tem poder, você tem noção disso pirralho? Quão grave isso é?!
—Sim, eu sei, mas diferente de você, eu tenho a noção que ele precisa pagar pelos crimes dele na cadeia, ainda vivo, sabe.— Você é muito inocente se acha que homens como ele não pagam o nosso sistema pra livrarem a fuça dele. – Deadpool inspirou.
— Eu sei que o mundo não é ideal, mas eu tenho que acreditar que ainda existe justiça nele se eu faço o meu trabalho e, – Peter se virou para trás – É sério que você não desiste de fugir, cara? Tá a dois minutos se arrastando nesse chão... – E deu um soco no rosto do homem — Porra.Deadpool não pôde segurar o riso.
— Você tava me ganhando pelo cansaço e agora me ganhou com esse soco, sorte sua que não recebi esse pagamento. Agora boa sorte tentando levar ele pra delegacia, é pesadinho.
— Ei! Você não vai me ajudar?— Você que quer manter ele vivo, não garoto aranha? — Deadpool disse um pouco antes de sair correndo, e Peter tinha a certeza que ele estava sorrindo por debaixo da máscara.
"Idiota", ele pensou.
A única coisa que ele sabia é que chegaria tarde em casa, arrastando a teia pela cidade, que o homem se encontraria amarrado pela manhã na porta da delegacia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's You - Spideypool
RomanceOnde Peter Parker e Wade Wilson se esbarram no tinder.