Não passado muito tempo um polícia veio ficou em frente da cela dele e depois falou.
- Podes-te levantar filho. -ele diz sem sorrir. Ele o fez - Pagaram a tua fiança.
Ele sorriu e depois levantou-se, saindo.
- Até Nunca!- eu digo e o polícia olha para mim com um olhar de pena, não era a primeira vez que estava naquela cela, a partir do momento em que cá vim parar no dia mais infeliz da minha vida, eu pensava que nunca mais teria de voltar. Que engraçado, "eu pensava".
Pouco depois o polícia voltou e sorriu.
- Bora miúda, pagaram a tua fiança.- Eu não me levantei e pensei sobre quem poderia ter feito aquilo, não queria saber por isso levantei-me e o polícia fechou a porta da cela atrás de mim.
- Muito obrigado, Ted. Foi bom estar de volta. -Eu digo no meu sarcasmo habitual
- Como queiras, Ella- Ele diz e segue-me
O rapaz estava sentado numa das cadeiras á frente do balcão principal, ao lado dele estava outro rapaz não sei se se conheciam mas não queria saber.
- Espero que estejas contente, meu.- O outro rapaz levantou-se e o meu único conhecido também.
- Anda.- O loirinho diz
- Tu pagas-te a minha fiança- eu perguntei sem me mexer.
- Ele não. Eu. - O outro disse voltando a por a cabeça dentro da sala, por muito que já estivesse lá fora. - Já agora sou o Michael.
Para lá da porta conseguia ver o tal Michael acender um cigarro e a pô-lo entre os lábios.
- Porquê?- eu perguntei
- Eu não te podia deixar aqui. Sozinha.- Ele diz sorrindo, antes que pudesse responder vi Andy. Andy tinha sido o homem que me tinha ajudado ao longo dos anos e que nunca mandou de volta para o orfanato.
-Andy!- eu disse e abracei-o
- Miúda!- ele sempre me tinha chamado por "miúda" e nunca por Ella.
- Então como tens passado?
- Bem...-eu digo, puxando as mangas para baixo
- Então o que te trás...-ele ia acabar a frase mas não o fez.- Tu foste presa. Outra vez?
-...Humm...sim.-eu digo e ele olha para mim com desilusão.
- Miúda, isto não pode continuar a acontecer...tu sabes disso, se voltares a ser presa vou ter de te voltar a mandar para o orfanato até teres 18 anos.
- Não. Por favor. Não me mandes para aquele sítio outra vez.- Eu digo
- Então...vem para minha casa. Pelo menos até ao julgamento do teu pai.
- Isso pode demorar anos, eu não quero incomodar a Karen, ainda por cima agora.
- Eu já era para falar isto contigo, há já algum tempo, e não há mal nenhum...
- Eu quero ficar em minha casa.
Na verdade não, eu não queria ficar em "minha casa", queria estar numa casa quente onde eu pudesse ser uma adolescente normal, mas isso nunca há de acontecer porque afinal de tudo, eu não sou uma adolescente normal, e a única coisa que eu temo mais do que estar sozinha e ter sido abandonada é estar com pessoas, Andy e Karen, eram pessoas muito simpáticas e têm-me ajudado imenso mas eu não me sinto á vontade.
- Como queiras, mas tens de me prometer que não te metes em mais aventuras até ao julgamento.
- Quando é o julgamento?
- Na próxima semana, mas como sabes não há nada a fazer se não arranjar um bom advogado, por isso vai falar com o notário e um advogado na quinta-feira.
- Então e se eu não lhe quiser arranjar um advogado?
Nesse momento ouvi a voz do tal Michael.
- EU NÃO TOU A FICAR MAIS NOVO! TOCA A ANDAR!- ele diz e sai
O Loirinho pega na minha mão e puxa-me.
- Anda.
- Prometes, Miúda?- Andy perguntou
- Prometo.- eu digo e saí com ele.
Estávamos a andar, estava a nevar por isso não havia muito por onde olhar e eu estava a começar a congelar.
- Então, vocês moram, um ao lado do outro, hã?- o Michael perguntou
- Sim- o Loirinho respondeu
Se calhar Michael fosse mais simpático se não fosse tão rabugento.
-E posso saber como te chamas?- Michael perguntou
- Porquê?
- Porque paguei 200 dólares da tua fiança, gostava de saber pelo menos o teu nome
-Eu não posso dizer...
- Porquê? Estás a ser perseguida pelo FBI?
- Não mas...
-Sabes que mais, não quero saber, passas a ser Branca de Neve.
- Ok?...-eu digo
Eu não o conhecia mas se calhar ele não era lá muito bom a arranjar alcunhas.
- Posso saber porquê?- eu perguntei
- Já te viste ao espelho?! Parece que nunca viste o sol. Ou então viste um fantasma.
- Também não podes falar muito...- O Loiro diz
- Sim mas ... eu sou loiro, ela tem o cabelo escuro e as sobrancelhas também...
Ele podia ser loiro, mas não era uma coisa que se notasse á primeira vista a partir de que ele tinha o cabelo verde.
Chegámos ao motel, já não tinha a minha mochila e apenas a roupa com que tinha saído no dia anterior.
- Foi muito bom conhecer-te. -Michael diz num tom mais amigável
- A ti também...-eu digo e "sorrio"
Ele tira outro cigarro do maço e acende-o pondo-o entre os lábios.
- Até algum dia, Branca de Neve.- Ele continua e o fumo que sai da sua boca não era só do cigarro mas também, do frio, em que a sua respiração quente se transformava.
Ele desaparece e fico só eu e ele.
- Obrigado.- eu digo
- Eu não te podia deixar lá...depois do que me disseste ontem...
- Eu ei de te pagar, juro. Mas até lá eu fico-te a dever uma.- ele sorri
-Adeus. -Ele disse
- Adeus.- eu respondi
Algo naquele adeus era me muito familiar mas não sabia de onde, faltava algo.
YOU ARE READING
Snow » Luke Robert Hemmings [HIATUS]
Romance"She's just like Snow. Beautiful but Cold."