capítulo 1

32.8K 3.1K 370
                                    

HARLEY COLEMAN

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

HARLEY COLEMAN

Em algum lugar no Himalaia.

Sorri olhando a linda montanha, e começo a fotografar tudo ao meu redor, entusiasmada. Que lugar perfeito. A neve cintilante e azulada, me faz respirar profundamente, para repor o pouco oxigênio.

— Vanessa, você acha que consigo ir até às cavernas? — pergunto a minha assistente, e ela nega incrédula.

— nananinanão... — negou, enquanto sorri empolgada, guardando a câmera, e pegando meus equipamentos de alpinismo. — Harley... — adverte preocupada.

— não se preocupa, retornarei em algumas horas. — ela opõe incrédula. — não fica assim, não é como se eu fosse até o topo, irei apenas até a próxima chapada, pra ter melhores ângulos. — prometo tentando acalma-la.

— então irei chamar uma equipe para acompanhá-la. — disse sacando seu rádio, e nego segurando ela pela mão.

— eu irei sozinha. — aviso começando a preparar meus equipamentos.

— não mesmo. — ela assevera brava. — você quer morrer?

— estou acostumada, já escalei lugares muito mais íngreme. — comento deixando ela bufar irritada.

Minha assistente é muito protetora, e acha que arisco minha vida por muito pouco, porém me sinto doente em me privar de algo, que sei que posso conseguir. Não existe nada melhor que a sensação de satisfação.

Após uma breve despedida, começo a dura caminhada pela neve pesada. Meus pulmões ardem em busca de ar, porém sigo a exaustiva tarefa, em busca da recompensa maior. Sou fotógrafa, e amo viajar, conhecendo um mundo totalmente diferente em cada lugar, e registra, guardando cada paisagem única.

A escalada sozinha é bem difícil, e preocupante, por que qualquer deslize pode ser fatal, porém não sou alguém que teme os desafios. Amo a adrenalina que corre em minhas veias. Me faz perceber que minha vida ainda tem algum sentido, ou é importante, mesmo que apenas para mim mesma.

— Harley?! Na escuta? — o barulhinho do meu rádio aciona.

— sim. Estou bem Vanessa. — garanto a minha preocupada assistente.

— está prevista uma grande tempestade de neve, tem que retornar. — dou um gemido frustrado.

— tem certeza?! — olho o céu limpo ao meu redor, em dúvida.

— sim, sim. Saiu no rádio oficial dos militares. — garante com rapidez.

— tudo bem, irei retornar em breve. —garanto olhando o retorno, que terei que fazer.

O SEGREDO DA MONTANHA |+18|Onde histórias criam vida. Descubra agora