Os dois se encaravam. Gibbs e Alex.
Ambos tinham o mesmo olhar, ele com uma seriedade, calma e ar profissional. Ela, com mistério, curiosidade e desafio. Mas, ainda assim, era o mesmo olhar. Azul e calculista.
O silêncio durou mais do que parecia. Alex foi a primeira a quebrá-lo.
— Não vai começar a me interrogar?
— Você estava me procurando. Comece a falar.
Alex semicerrou os olhos. Ele era bom.
— Porque você tem tantas ex-esposas? - a ruiva pergunta.
— Como você sabe que eu tenho tantas ex-esposas?
— Eu pesquisei. - deu de ombros.
— Não se encontra essas informações só fazendo uma pesquisa no navegador.
— Está mais para ilegal. Mas, duvido que você me prenda.
— Por que?
— Por que não parece que você é do tipo que prende a própria filha.
Gibbs congelou.
— É isso mesmo. - Alex descruza os braços e se inclina sobre a mesa — Aparentemente eu sou sua filha. Lembra de Joanah Mellark?
Flashs de um antigo amor, de noites rindo no sofá, passeios de barco e longas conversas sobre a mente humana. Gibbs lembrava perfeitamente, foi seu primeiro amor depois da falecida esposa, depois que perdeu Kelly. Mas infelizmente não deu certo. Ele tentou disfarçar o incomodo com sua melhor face séria.
— Ela sabe que você está aqui? - perguntou com calma.
— O que você acha? - Gibbs quase sorri com a menina tão na defensiva.
Se fosse mesmo sua filha, ele via muito de onde ela tinha puxado o temperamento. O grisalho puxou uma caneta do paletó e um papel e coloca em frente a ruiva, que franziu o cenho com o ato.
— O que? Não entendeu o que eu estou falando e quer que eu desenhe? - pergunta confusa — É tão velho assim?
— Coloque o número de celular da sua mãe pra ela vir te buscar. - ele responde e se levanta.
— Não. - Alex também se levanta com as mãos sobre a mesa o encarando.
— Tudo bem, eu descubro do meu jeito. - Gibbs caminha até a porta mas para ao ouvi-la.
— Você não está acreditando, não é? - ela deu um riso de escárnio.
— Você não é minha filha. - respondeu sério, saindo da sala e a fechando.
Alex não sabe por quanto tempo encarou a porta.
[...]
Cinco minutos depois de Gibbs ter saído da sala de interrogatório, a porta se abre novamente com Timothy McGee colocando Joey para dentro, o garoto estava com o olhar perdido até finalmente ver Alex sentada de braços cruzados.
— Fiquem aqui. - McGee diz.
— Hey! - Alex levanta indo até a porta — Cadê o Jethro?
— Ele está resolvendo algumas coisas. Ele vai voltar pra falar com você. - fechou a porta em seguida.
McGee não sabia o que estava falando, não fazia ideia se o seu chefe voltaria para falar com a filha... Filha, era estranho para McGee pensar que Gibbs tinha uma filha. Será verdade? Ele pensava.
— Ele está mentindo. - Alex diz e se vira para o amigo.
Joey estava andando de um lado para o outro na sala, passando as mãos nos cabelos e mordendo o lábio. Nervoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Troublemaker - NCIS
FanfictionALEX MELLARK ERA UMA ENCRENQUEIRA, notas na média e detenções regulares eram uma boa visão geral da adolescente de 15 anos. Mas toda rebelde tem seu parceiro no crime, Alex tinha Joey Schmit, um nerd que é completamente apaixonado pela amiga desde q...