Gibbs e Joanah entram na sala de interrogatório como um trem bala, não encontrando nem um fio de cabelo de Alex ou um pingo de suor de Joey.
— Você perdeu minha filha? - Joanah rosna para Gibbs com os dentes cerrados.
O agente não respondeu, se virou para seu subordinado com o olhar pedindo uma explicação.
— Eu pedi para que ficassem aqui, chequei a vinte minutos trás pelas câmeras, mas quando vim checar de novo... desapareceram. - McGee ficou nervoso.
— Você perdeu minha filha! - acusa novamente a ruiva.
— Ela fugiu! - Gibbs rebate e sai da sala.
Joanah e McGee o seguiram até a central da equipe, onde encontraram Tony e Ziva olhando para a tela da Tv entre a mesa de Tony e Timmy.
— Chefe, já sabemos dos dois capetinhas... - Tony quase engasga quando viu que tinha a atenção da mãe de Alex — dos dois... das crianças que fugiram.
Gibbs deu um tapa na nuca dele e focou na Tv, ficando entre Tony e Ziva.
— E isso foi por? - Tony massageia o local.
— Bisbilhotar as câmeras. - responde secamente — O que temos?
— Verificamos todas as câmeras do caminho que percorreram aqui. Por pouco você tinha os pegado quando chegou. - Ziva aperta um botão do controle e o vídeo começa.
Alex e Joey agachados passando pela central, enquanto McGee estava concentrado no computador. Os dois desceram de elevador ao térreo e saíram, a câmera só pegou eles indo para a esquerda deslizando em seus skates.
Gibbs se virou novamente, passou por McGee dando um tapa em sua nuca e se direcionando a Joanah, que estava de braços cruzados pensativa.
— Tem ideia de para onde foram? - pergunta, com a voz suave.
— Sim. - suspira — Alex perdeu o avô recentemente... ele morava nesse lado da cidade.
Joanah ficou mexida, mas com uma sacodida de cabeça ela voltou a ficar firme. Gibbs ficou tão sentido que precisou se conter para não abraçá-la.
— Vamos buscá-la. - ele fala dando seu primeiro passo em direção ao elevador.
— Não. - ela o ultrapassa o fazendo parar — Eu sou a mãe dela.
— Mas ela venho atrás de mim...
— Jethro. - o interrompe — Não sei o que vocês conversaram mas eu conheço minha filha. Ela não fugiria por nada, alguma coisa ela ouviu ou foi tratada de uma forma e não gostou.
Ela estava certa. Gibbs se recordou de dizer secamente que ela não era sua filha. Não acreditou na adolescente.
— Conversamos sobre isso depois. A sós. - ela acena com a cabeça e se afasta depressa.
[...]
— Não acredito que tinha salgadinho escondido na sua "dispensa" particular. - Joey comenta, pegando um salgado do pacote na mão de Alex.
— Sorte nossa.
Ambos estavam sentados no telhado do segundo andar, da casa do falecido avô de Alex, estava a venda a mais de dois meses, a casa estava praticamente vazia e eles precisaram invadi-la. Alex tinha bons jeitos de entrar, já que aquela era sua casa em muitos finais de semana e feriados, até Joey já havia dormido lá.
Os dois olhavam as nuvens se movendo no céu daquela tarde, recebendo o vento em seus rostos. Joey observou o rosto pensativo de Alex, as sardinhas no nariz e nas maçãs do rosto, no respirar dela, nos olhos brilhando na luz do sol e os cabelos cor de fogo se balançando. Ele só percebeu que estava muito tempo a encarando quando o salgadinho dentro da boca virou uma pasta nojenta de tanto que o manteve lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Troublemaker - NCIS
FanfictionALEX MELLARK ERA UMA ENCRENQUEIRA, notas na média e detenções regulares eram uma boa visão geral da adolescente de 15 anos. Mas toda rebelde tem seu parceiro no crime, Alex tinha Joey Schmit, um nerd que é completamente apaixonado pela amiga desde q...