Consegui terminar a releitura de Orgulho e Preconceito graças a Nolan Percy, e quando dormi naquela noite acho que foi natural sonhar com ele. No sonho, eu ouvia as pedrinhas na minha janela e quando a abria, Nolan estava subindo pela árvore até me alcançar, mas em vez de simplesmente entregar o livro, ele pulava para dentro do meu quarto.
E ao acordar e me arrumar para ir a escola me perguntava se ele falaria comigo quando nos encontrássemos por acaso nos corredores ou fingiria que não me conhecia.
— E por que estou preocupada com isso? — perguntei para a minha imagem no espelho.
Peguei minha mochila e desci. Papai ainda dormia e imaginei que ele deveria ter ficado acordado até tarde. Saí para a chuva chata que caía em Camden e estaquei ao ver um reluzente carro preto na porta da minha casa.
E emergindo dele, Nolan Percy.
Será que eu ainda estava em algum sonho?
— Bom dia, Amanda Thomas — ele sorriu.
— O que está fazendo aqui? — indaguei estupefata.
— Está sem carro não está? Achei que podia precisar de uma carona.
— Acho que está sendo...
— Educado? Gentil? Atencioso? — brincou e eu revirei os olhos.
— Exageradamente todas essas coisas que falou.
— Eu vou para o mesmo lugar que você. Por que não aceitar uma carona?
Mordi os lábios, indecisa. Eu tinha mesmo esquecido que estava sem carro.
E a outra opção era entrar e pedir carona a Gavin.
— Tudo bem — acabei concordando e entrei no carro.
O carro seguia quase silencioso pelas ruas molhadas e agora a luz do dia, eu conseguia reparar que era um modelo muito caro.
Geralmente meus amigos que tinham carro possuíam um segunda mão e não um carro do ano que devia custar uma fortuna.
Então os Percy eram mesmo podres de ricos.
E eu me perguntava por que perdiam tempo ali em Camden. Eu me recordei de Ellie contando que o pai de Nolan se casou com Helena Carter. Será que não seria mais óbvio que ela se mudasse com a filha para Nova York e não o contrário?
Com certeza um cara rico como o pai de Nolan se mudar com os dois filhos para uma cidadezinha pequena e sem graça era intrigante. Espiei de soslaio Nolan Percy concentrado na estrada. Ele era mesmo muito bonito. Hoje estava usando uma camiseta branca e uma jaqueta de couro preto, parecia um daqueles caras saídos de um filme sobre garotos rebeldes dos anos 50.
— James Dean – murmurei sem pensar
Nolan tirou o olhar da estrada por um momento me encarando divertido.
— O que disse?
Enrubesci.
— Nada... na verdade, eu estava reparando que você me lembra James Dean.
— James Dean morreu jovem, não?
— Acho que sim. — Credo. Que comparação bizarra.
Chegamos à escola e quando saí do carro, pude perceber todos os olhares em mim.
Ah, que ótimo.
Talvez fosse melhor eu ter vindo de carona com meu pai.
— Está todo mundo olhando para nós ou é impressão minha? — murmurei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se arrependa de mim
Romance"A primeira vez que o vi, não fazia ideia de que ele mudaria minha vida para sempre. Eu queria dizer que Nolan Percy foi uma daquelas tempestades de verão, que se formam tão rápido e inesperadas e, sem que percebamos, estamos no meio da tormenta. Po...