Eu nunca mais falei com Nolan Percy.E ficaria feliz de não vê-lo nunca mais também. Mas isso era impossível. Pelo menos enquanto morávamos na mesma cidade, pequena demais. E enquanto estudávamos na mesma escola.
E embora ele tenha feito o favor de mudar de turma de Biologia e depois eu descobri, também mudou de literatura, eu ainda era obrigada a vê-lo em todos os lugares quando tudo o que queria era que ele e seu sorriso desaparecessem da face da terra.
Não que eu o visse sorrir.
Sempre que inevitavelmente nossos olhares se encontravam, ele estava muito sério, com um olhar frio e impassível.
Como se eu fosse algo a ser combatido, irradiado.
Expurgado.
Como se eu fosse a culpada de algo!
Às vezes, eu tinha vontade de vencer a distância que nos separava e confrontá-lo. De dizer exatamente todas as palavras que estavam presas na minha garganta desde aquele dia fatídico.
Mas apenas virava o rosto, e engolia qualquer sentimento que houvesse dentro de mim. Eu não queria sentir nada por Nolan.
Nem raiva. Nem nojo. Nada.
Queria que ele nunca tivesse existido.
E assim, o tempo passou. Os dias se transformaram em semanas.
As provas finais chegaram e não se falava em outra coisa a não ser na formatura.
— Os Percy darão uma festa de arromba — Ellie comentou no refeitório. – Será que seremos convidadas?
— Duvido, nenhuma de nós aqui tem alguma amizade com eles.
— A Amanda tem — Ellie cravou os olhos em mim.
Desviei o olhar.
— Ou tinha — Naomi murmurou, incerta.
Embora nunca tenha dito nada sobre o que aconteceu a nenhuma das duas, Naomi tinha uma percepção acurada e com certeza desconfiava que alguma coisa rolou para eu não poder mais nem ouvir o nome dos Percy.
— Se Carlton não tivesse terminado comigo! — Ellie bufou. Ela não parava de reclamar há mais de um mês do fora que levou de Carlton, embora eu duvidasse que se importasse realmente.
E não sei como Ellie não percebia que Carlton estava me cercando mais do que o habitual.
Claro que eu não o encorajava em nada.
Mas ele sempre estava por perto, todo sorrisos. E não ajudava eu ter começado a trabalhar há duas semanas na loja do pai dele.
Eu queria juntar dinheiro no verão para a faculdade.
Ouvi um riso cristalino e perfeito como sinos e meu estômago se contraiu.
Samantha passava por nossa mesa. Sem querer, levantei o olhar e ela sorriu para mim. Desviei o olhar rápido, sem retribuir.
Ela se sentou na mesa onde já estavam Stella e Nolan. Fiz um esforço sobre humano para não olhar para lá.
— Samantha não parece tão nojenta como a Stella... Aliás, a Stella até que era legal, até começar a namorar o Jace Percy. Mas lembro que fiz aula de natação com a Samantha há alguns anos, ela sempre foi tão tímida. Mudou um pouco quando começou a andar com a Stella, mas ela sempre está sorrindo para nós. Será que se eu puxar papo com ela... — Ellie continuou sua tagarelice habitual.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se arrependa de mim
Romantiek"A primeira vez que o vi, não fazia ideia de que ele mudaria minha vida para sempre. Eu queria dizer que Nolan Percy foi uma daquelas tempestades de verão, que se formam tão rápido e inesperadas e, sem que percebamos, estamos no meio da tormenta. Po...