TW: menções de depressão.
algumas das situações aqui representadas foram inspiradas no Tumblr.
Especial de Natal 1/7
24 de dezembro. Um dia em que muitas famílias se reuniam, felizes, ou pelo menos fingindo que o são, ao redor de uma mesa de jantar e se deliciavam com a comida especialmente preparada para essa ocasião. As crianças correndo e importunando os adultos, falando sobre os amigos e tentando adivinhar que tipo de presentes eles iriam receber na manhã seguinte. Os adultos conversando, uns sobre o trabalho outros sobre as desavenças entre eles, enquanto bebericavam a sua bebida, tentando não dar muito nas vistas perto daquele típico tio que já estava bêbado às 18h. A avó ainda na cozinha, acabando os preparativos, e a nora e a filha tentando convencê-la a descansar um pouco, talvez até junto do seu marido que estava na sala discutindo as últimas falcatruas dos políticos. Uma casa cheia, uma casa com alegria, uma casa com vida.
Isso era tudo o que S/n queria. Mas infelizmente, ou felizmente, não podia ter. Estava sozinha, num apartamento minúsculo, sem amigos, nem família e com uma saúde mental que estava tão merda que, secretamente, S/n já se perguntava se aquilo tudo valia a pena. Se mudar para o outro lado do mundo, estudar numa faculdade onde ninguém falava a sua língua materna, trabalhar num emprego de merda onde a única razão pela qual não se despede é pela vontade de não morrer à fome. E depois de tudo isso ainda ter que ligar à sua família, cheia de sorrisos falsos, e dizer que tá tudo bem, mesmo tendo passado uma semana de cama. Uma semana sem vontade nem de abrir a janela, comer ou até ir no banheiro.
"É difícil de explicar esta pouca vontade de fazer alguma coisa. De repente até as suas atividades favoritas, como assistir a uma série ou ler um livro passam a ser as coisas mais sem graça de sempre. Sem vontade de comer, de ir no banheiro, de limpar a casa. Eu queria poder falar mais abertamente sobre isso tudo, mas sei que vou ser julgada. Quem vai querer entrar dentro de uma casa toda suja, onde a pessoa que mora lá tem aparência de morta viva? Eu não me quero sujeitar a ser chamada de suja ou de preguiçosa, porque eu sei que não iria aguentar. E eu realmente não quero deixar minha família triste.", escreveu S/n no seu diário.
A depressão de S/n afastou qualquer possível amizade que poderia ter feito quando chegou no novo país. Sempre desanimada e com aparência de rude, ninguém se interessava em fazer amizade ou até falar com ela/e sem ser por culpa da faculdade. Mas ela/e já estava habituada/o e já deixou até de chorar por isso. Não havia mais lágrimas. S/n estava vazia, sem sentimentos. Tanto era uma bênção como uma maldição.
Mas houve uma pessoa, que por muito que S/n se mantivesse o mais distanciada/o possível, sempre metia conversa com ela/e. Trazia chá ou café, com algum lanchinho e os dois sempre ficavam fazendo companhia um no outro, sem falar, só reconhecendo a companhia um do outro. E mesmo que S/n se perguntasse vezes sem conta o porquê dele estar ali, ela/e nunca o soube mas na verdade, Hoseok sabia melhor que ninguém o que S/n sentia. Ele também já foi assim mas no caso dele, ele tinha amigos que o ajudavam até pra comer, nunca o julgavam e até fizeram com que fosse a um psicólogo. Hoseok percebeu, nessa altura, que mesmo nos momentos em que mesmo nós não sabemos o porquê de continuarmos vivos e se a vida vale mesmo a pena, que todo o mundo precisa de alguém. E Hoseok queria ser esse alguém para S/n.
Ao longo de meses, os dois tinham passado todas as tardes depois da faculdade juntos, estudando ou até mesmo olhando para a paisagem, tudo em silêncio. E Hoseok se apaixonou. Se apaixonou pela maneira como os olhos de S/n brilhavam quando olhava para a lua, ou como os seus cabelos ficavam lindos à luz do pôr do sol. E S/n se apaixonou. Se apaixonou pela persistência de Hoseok em encontrá-la/o todos os dias com sorriso um no rosto, pela maneira que depois de meses ela/e encontrou uma razão para acordar todos os dias. Mas ambos tinham medo de forçarem as coisas.
S/n estava deitada/o no sofá, olhando para o teto do pequeno apartamento, sem vontade de fazer nada. A loiça se acumulava na pia, roupa suja ainda por lavar e a casa em geral estava uma completa bagunça. Hoseok ia pra casa dos pais dele para passar o natal e S/n estaria sozinha/o durante uma semana. O mês de dezembro foi um mês difícil para S/n, os episódios depressivos tinham voltado e Hoseok não queria voltar para a sua família sabendo que o amor da vida dele estaria em casa, sem comer e sem se tratar. Por isso planeou uma surpresa.
21:37h
Hoseok se encontrava no elevador do prédio onde S/n morava. Pela primeira vez em meses estava nervoso em falar com ela/e (a primeira vez sendo quando ele a/o viu pela primeira vez e decidiu fazer conversa). Quando saiu daquela pequena caixa de metal tocou à campainha de S/n. Esta/e não estava à espera de ninguém, por isso, não fez nenhum esforço para se arrumar ou a casa em geral. Quando abriu a porta, enxergou o homem mais bonito do mundo, usando um casaco preto bem grande e com uma caixinha de luzes de natal na sua mão esquerda. Abriu um grande sorriso e disse:
- Oi! Espero não estar incomodando mas decidi passar a noite de natal com você! - S/n, sem dizer nada e com cara de espanto, se afasta da porta, num movimento que Hoseok interpretou como um convite para entrar.
Quando entrou, viu o estado da casa de S/n e se apercebeu que passar o natal em casa dela/e foi a melhor solução. Olhou para ela/e e a/o abraçou. Lágrimas vieram aos olhos de S/n, as primeiras em meses, e ela/e apenas se deixou ficar assim, envolta nos braços quentes daquele homem que iluminava os seus dias como o sol iluminava a Terra.
- Vem, eu te ajudo a pendurar as luzes. Onde você prefere? Eu acho que na sala ficaria lindo! - Hoseok então prosseguiu a colocar as luzes, a arrumar um pouco a sala, a lavar os pratos e a contar histórias engraçadas dos seus familiares sem parar. S/n só chorava, como é que aquele ser que sempre aparentava estar feliz preferiu passar o natal com ela/e em vez da sua família, que já não via à meses? Porquê?
- Porque você está aqui? Você passou o semestre inteiro dizendo que estava com saudades da sua família. - Hoseok parou de arrumar os pratos e os copos, respirou fundo e virou-se para S/n.
- Porque eu amo você e eu odiaria saber que a pessoa que eu amo está enfiada num apartamento sozinha/o enquanto que eu estou me divertindo. Eu quero que você seja feliz, mesmo não retribuindo os meus sentimentos. Eu quero que você se torne a pessoa feliz que eu sei que você já foi. - S/n ficou sem palavras. Amava tanto aquele homem que aqueles sentimentos todos, aquele amor todo não cabia no seu corpo. S/n simplesmente o abraçou e sussurrou um "obrigado".
Hoseok disse para S/n se sentar, ligar uma música de natal bem baixinho e relaxar. As luzes que ele comprou davam uma nova vida ao apartamento. S/n decidiu, naquele momento, que iria confessar como se sentia, mesmo ainda não estando 100% bem mentalmente. Preferia isso a deixar Hoseok sofrer sem saber de nada.
- Hey, eu fiz chocolate quente pra gente. - disse Hoseok depois de alguns minutos na cozinha. S/n pegou na xícara e sorriu.
- Obrigada por fazer a minha vida mais feliz, mesmo eu estando doente, e obrigado por passar aqui em casa na noite de natal.
- Só quero fazer você feliz. - disse Hoseok com o coração a mil.
- Eu sei, e é por isso que eu amo você . Vou aceitar o seu conselho e vou começar a ir no psicólogo. - S/n sorriu ao ver o enorme sorriso que Hoseok tinha.
- Posso beijar você? - S/n consentiu. Esse sem dúvida era o melhor natal da vida de S/n.
heyy, autora aqui! Se você estiver passando por alguma coisa parecida, se puder, peça ajuda. Fale com pessoas e tente não se fechar no seu mundo. Eu sei que nem todos podem ter a mesma sorte que eu em arranjar uma psiquiatra mas por favor tentem, existem sim pessoas que amam vocês mesmo sem a gente perceber. Você não está sozinho/a.
amo todos vocês e feliz natal!
Publicado a 1 de Dezembro de 2021
<3 Íris S.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines BTS PT.2
FanfictionParte 2 do meu primeiro livro sobre imagines do BTS. Não copie o meu trabalho!!!! Pedidos abertos ;)