Eu estava encostado exatamente no mesmo tronco de árvore de quando os portais se abriram sob meus pés e me jogaram diretamente em um paralelo de universos a sete anos atrás, era estranho pensar que eu deveria sentira alívio por ir para casa, mas não, a única coisa que eu queria fazer era dar meia voltar para o meu apartamento.
Nos vinte minutos que fiquei ali esperando, já havia reparado em todas as minhas cutículas e resmungado o suficiente por uma vida. Até escutar o farfalhar de asas e o cheiro característico do meu parceiro, em um piscar de olhos suas sombras me circulavam tentando reconhecer o corpo que portava o laço de parceira.
- Sou eu... - Digo para as mesmas, e no piscar que elas vieram elas se foram. Conhecendo sua função tenho a total certeza que foram mostrar a minha localização.
- Nini? - A voz que escuto ao longe confirma a minha teoria, levo apenas uns segundos para reconhecer a voz , era Cassian , que aparentemente ainda é apegado ao meu apelido de quando eu era um par de asas e bochechas.- Tenho vinte e um anos, achei que já tivéssemos passado dessa fase.- Falo com um sorrisinho nostálgico. O escuto rir em resposta e não demora muito para ele pousar perto de mim usando sua famosa "pose ilyriana".
- Agora jogue o cabelo para trás e termine logo seu show. - O provoco. - A pose ilyriana ainda não saiu de moda?
- Achei que tinha ido para o Reformatório para se tornar uma criaturinha educada. - Cassian retruca, não contendo o sorriso irônico.
- Perdão... Devo ter faltado a essa aula de etiqueta. - Bom, se formos analisar o fato de que eu realmente estava ocupado durante aulas de etiqueta... Sim, faltei horrores.- É bom te ver novamente Nini.- Cassian fala vindo me abraçar, fazia anos que ele não me abraçava e mesmo que eu tenha crescido vários centímetros nos últimos anos ainda sim parecia que eu sumia em meio de tanto musculo.
- É bom revelo Cass.- Digo retribuindo o abraço ou pelo menos tentando retribuir.
- Tio Cass...
- Eu perdi esse costume, fiquei anos fora.- Sinto a alegria dele de esvair um pouco, então tento deixar um pouco mais ameno. - Não se sinta mau por isso, pelo menos não te chamei de senhor.
- Não sou velho o suficiente para ser chamado de senhor!- Resmunga cheio de gracinha. - Pronto para rever a família?Não, não sei nem porque estou me submetendo a tal nível de estresse.
- Claro, estou animadíssimo para ver um bando de idiotas! - Respondo com um sorriso cheio de dentes e uma animação extremamente falsa.
- O clima já está tenso, leve um pouco do seu carisma e bom humor. - Cass fala em um tom um pouco irônico, lanço um olhar de deboche para ele que me responde com um sorrisinho. - Vamos logo, sinto que Az pode ter um filho se ficar no ar por muito tempo.
- Ora ora, alguém não teve coragem de descer para me ver.. Eu deveria ficar chateado por não ser recebido com um banquete?
- Nyx... Ele já esta com problemas com sua tia e a Valquíria, não piore isso.Algo dentro de mim se revirou, algo que a muito tempo adormecia. Na primeira oportunidade que tiveram me jogaram para o mais longe possível dele, tinham medo de uma criança que eles mesmos criaram, pois bem, me jogaram em um buraco de minhoca e agora vão temer o adulto que me tornei.
- Isso não é problema meu, doçura.
Ele me lança um olhar preocupado e respondo com um sorriso recheado de sarcasmo, e então outra sombra se chocou no chão:
- Achou ele? Sinto que posso enlouquecer a qualquer segundo se não senti-lo - Fala Azriel em um tom tenso, não sei como ele não tinha reparado que estava a poucos passos de distância mas isso logo se resolve quando Cassian inclina a cabeça sinalizando a minha direção.Azriel vira rapidamente para mim e me olha de cima a baixo como se tentasse me identificar, arqueio as sobrancelhas para o mesmo e noto que suas sombras dançam ao seu redor como uma fogueira que acabou de receber madeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte do Caos
FanfictionO caldeirão sempre teve a péssima mania de brincar com o destino das pessoas, e ele me deu um laço de parceria que se tornou a minha maldição... O herdeiro da Corte voltou, e ele tomaria tudo que foi tomado, custe o que custar. Bem-vindo a Corte...