um adendo no universo

3 0 0
                                    

tempo

"o que podemos dizer , deste ponto da história em que precisamos lembrar por onde começa Carlos e Sofia sim eles . tudo no universo tem um ciclo digamos que este ciclo é feito de coisas compreensíveis e incompreensíveis portanto são os indicativos da vida de cada ser humano: aqueles que têm contato com os guardiões e contato com os que se foram desta vida e estão nos aguardando cada ano em uma data e mês específico um dos guardiões primordiais escolhe um substituto para si e como no caso de Jim este foi escolhido por Morte ,vulgo Carlos . Sofia desejava ansiosamente por um fim digno a vida de Jim e Clara, ninguém escapa do destino . "

um dia depois 

*enquanto isso do lado de fora da cabana *

[ Jim estava pensando em como seria sua com clara daqui a uns anos ]

adoraria ter uma família com ela . *pensando em voz alta*

jovem sei dos seus desejos e anseios , assim como o velho tempo sabia dos meus . diz morte

quem é você ?. disse Jim com ar de espanto

você quer saber meu propósito ou quem sou de verdade .

... você deve estar cansado de falar sobre o seu propósito né ?.

sim deve , de ficar falando "sou aquele que vem depois da vida e o indesejado". mas pode me chamar de Carlos .

só Carlos ?.

é , também né depois que morremos nossos títulos sobrenomes e bens ficam na terra .

ok entendi o conceito da ideia de pós-vida, mas porque raios você está me observando, eu que não tenho nada de interessante.

você acha a sua vida massante ?. Diz Carlos curioso sobre a vida de Jim .

Talvez , depois que fui despedido do circo minha vida ficou um pouco massante .

Jim você está errado sobre si , olhe quantas crianças e adultos você fez rir e sorrir , alegrar os outros é uma das coisas compreensíveis que o universo pede. posso estar errado , mas você também deu conselhos importantes a Clara e com isso os dias em que vocês ficaram nesta cabana fez com que vocês ficassem próximos e se entenderem por dentro .

..... não está errado . *repentinamente cai uma lágrima de seu olho*

porque a tristeza repentina ?.

Se eu falar que estou preocupado com ela , sabe que Clara parece estar lidando bem com sua depressão, mas não é o que me parece .

todos sabendo de como ela está e de sua preocupação.

e não podem fazer nada a respeito ?.

não é algo tão simples Jim , porque teoricamente não se trata de algo quem vem dela ....

como assim .

-Temos uma guardiã entre nós que passou por isso igual a Clara .

-você ama ela?.

- amava assim como você ama a Clara .

- o que ela fez pra você não a amar mais .

- não foi o que ela fez , e sim o que fiz pra ela , quer que eu conte a história deste ciclo ?.

-sim .

tudo começa lá pro fim dos anos 20's , eu tinha a conhecido num desses festivais de primaveris que acontecem aqui Maryland ela era a garota que mais destacava em quesito de beleza não só externa mas também interna estava a dançar com uma criança que estava no festival e sim era um de meus primos [ bom a nossa família veio para o canadá em busca de um lar e vida melhor todos nós vimos da Sicília uma das ilhas italianas na verdade eu só falei isso, porque os meus avós me contavam quando era vivo] os pais dela a olhavam como se estivesse se rebaixando "nível dos pobres" dizia ela imitando a sua mãe , porém ela não se importava muito pois o propósito dela lá  era se divertir e conhecer gente nova . O que eu estava fazendo lá , arrumando a barraca de minha mãe pois era uma das barracas mais frequentadas por sua torta ruibarbo e a sua famosa coalhada doce mas isso não significa que ela ganhava bem a nível de sermos sustentados pelo serviço era raramente que podíamos pegar coisas de boa qualidade e roupas de primeira mão. E no momento que eu estava montando a barraca , Sofia veio a me perguntar onde ficava a barraca da dona Tereza e eu a respondi que estava montando a barraca da minha mãe e ela me olha com uma cara de tipo "eu te conheço mas de hoje" ai eu retruquei o olhar e disse : quanto tempo faz que ela vai ao festival ? * ela disse : eu vou desde que era criança e você ?. pensei assim ela sabe que eu não to aqui por lazer e respondi : desde quando minha mãe abriu a barraca dela aqui. e ela riu mas não de deboche mas como se fosse algo óbvio para ela e tanto pra mim,  quando já havia terminado  de montar a barraca  ela me fez um convite  de sair a noite e passear nos lugares que achamos mais atrativos  . Tive até  um pouco de receio até  porque no dia seguinte eu tinha que sair cedo para o trabalho mas meu receio ficou tão amostra  para ela que a fez falar a seguinte  coisa: tudo bem eu também  tenho algumas limitações  enquanto  a isso , meus pais são  meio rígidos em questão  do horário  mas se conseguirmos chegar cedo em casa  aí estamos livres dos sermões....

-*olha o relógio do sol dele* .. preciso ir embora  .

- mas já ?.

- é  meio que compromisso  que todos guardiões  tem, mais uma coisa  tente fazer com que a Clara  veja que ela consegue se ver feliz e que todas a desavenças  dela no passado sejam apenas águas passadas.

- entendi,  irei tentar.

- o problema não é ela e sim...*alguém tampa a sua boca*

*Amor chega para chamar Morte/Carlos  para ir embora *

- então  você  estava aqui Carlos  achei que tinha esquecido  que da "reunião" de hoje de tarde.

- Sofia eu já disse que iria , só  estava proseando com o Jim.

-  se esqueceu que só podemos aparecer  para eles em momentos  de pura importância?!.diz ela irritada

- eu não me esqueci,  mas eu tinha que dar um recado prévio.

- recado sei , quando cheguei você estava contando  nossa história  para ele.






Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 15 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Guardião das flores de MarylandOnde histórias criam vida. Descubra agora