Capítulo 10:-Hipátia, uma gênia incompreendida-

52 8 56
                                    

(Flashback)

-Papai, e aquela lá?!

-Hahaha, bom, aquela se chama Ophiuchus, sabe, tem uma história sobre ela...

-Me conta!

-Bom, existem muitos cientistas que buscam entender o céu, as estrelas e as constelações, você deve entender sobre isso, uma vez que já leu todos os livros sobre esses caras...

-Uhum!

-E tem as estrelas que são as mais ''importantes'' certo? As que ficam no caminho do Sol quando ele passa, essas, de acordo com as lendas, representam os anjos.

Bom, aquela não é aceita por ninguém, nem pelos outros anjos, nem por Deus, nem pelos cientistas, também por isso é exclusa dos livros, apesar de estar no caminho do Sol e ser um anjo, aquela estrela, é, a 9a divindade, Ophiuchus.

...........................

-Esta conseguindo acompanhar Garoto?

-ÉÉÉ... Acho que sim?

-Bem, mas o que estávamos falando até agora sobre o Plano Terrestre é impraticável na realidade.

-Aaa...Como assim?

-Bem, é que é necessário acrescentar mais um plano para poder obter-se uma massa, o espaço, apenas o Plano Terrestre é comparável à um desenho numa folha, apenas. Mas eu tenho algo para ilustrar ^3={X,Y,Z|X,Y,Z∈}!

-???

Ela sai da cabana pela porta dos fundos e volta com uma pequena estrutura de madeira.

-Aprecie Garoto, pois esse é o fruto do meu árduo trabalho autodidata de carpintaria!

-O que é isto?

-Isto é minha maquete de GEA.

Observe: esta vendo este plano na horizontal, com paredes que dividem em cima e embaixo em 2? É o que estávamos estudando até agora, mas para poder formar o espaço, é necessário acrescentar outro plano, que vamos chamar de Plano Divino. Ele é basicamente igual ao que esta na horizontal, duas retas, Bem, Mal, Quadrantes, Pt. N, graus que se desenvolvem infinitamente...O diferencial é que esse plano se posiciona de pé cortando o Plano Terrestre, veja, o Plano Terrestre esta em vermelho, o Divino em azul, com isso, o espaço será dividido em 8... E...

(Flashback)

Banido do Céu, Ophiuchus vagou solitário pelas florestas estudando a natureza, por isso ele é uma divindade da inteligência: matemática, astronomia e medicina são campos de estudo que ele domina... Por isso também que ele é sua divindade guardiã.

-De novo com isso de deuses e divindades guardiãs pai?

-É você que é descrente!

-Poupe-me pai, eu achei que você tinha me chamado para vermos as estrelas e conhecê-las!

...........................

-E?

-E... E é isso, os octantes se estendem infinitamente... E para se localizar é necessário saber a origem das retas, para poder saber em que grau das três retas você esta(Esperança e Desespero do Plano T. e ou Esperança ou Desespero do Plano D.). E a origem é o Pt. N, coisa que infelizmente eu não sei...

-Como assim?

-Bem... É que o Grande Mundo é tão grande que se torna difícil saber onde é o centro dele... Ao mesmo tempo que sair em uma empreitada em busca do Pt. N sem saber da sua localização é algo... Quase impossível, depende apenas da sorte e resiliência, você pode passar uma vida inteira e mais um pouco procurando...

Ela olha melancolicamente para a janela, fica em silêncio enquanto seu olhar vaga pelo horizonte limitado pela sua própria visão.

(Flashback)

-Hipátia 14 anos-

-Você ouviu falar daquela menina que não sabe cozinhar, nem é proveitosa na cama?!

-Ouvi sim, que vergonha! A culpa é dos pais dela que não ensinaram-na corretamente os portes de uma mulher, agora hão de sofrer!

-Ouvi dizer que ela ao invés de tratar se recuperar para poder ter uma vida descente com um bom homem, anda solta pelos campos com um instrumento que consiste numa haste com um vidro circular na ponta, vendo tudo que é coisa!

-Que loucura, onde esses jovens vão parar?!

Todos na aldeia falavam abertamente da menina inútil, que não acatava com suas responsabilidades, da falha.

-É CULPA SUA! HÁ 10 ANOS VENHO TE FALANDO: O QUE VOCÊ ESTA INCENTIVANDO UMA MENINA, M-E-N-I-N-A. AGORA VÊS, VÊS O RESULTADO DAS TUAS AÇÕES, NOSSA FILHA É UMA INÚTIL, A ALDEIA INTEIRA ESTA FALANDO DELA, NENHUM HOMEM JAMAIS VAI QUERÊ-LA, VIVIRÁ UMA VIDA MORIBUNDA!!!

Ele não tinha nada a falar, pois era verdade, e mesmo amando sua filha e tendo ensinando-a sobre o mundo, nao se voltaria contra a aldeia. Era covarde demais.

Naquela noite...

-Hipátia, tenho que falar contigo. -Ele tentava parecer sério.

-Sim pai? -Falou ela se virando, e mesmo não feliz, sorrindo gentilmente, ela confiava em seu pai, na verdade era a única pessoa que ela confiava.

Ele entendeu isso, sobretudo quando viu o sorriso de sua filha, seria ele, a única pessoa de confiança que lhe restava, a destruir com tudo que era da sua filha?

Pai...?

Mas era necessário, era necessário, era necessário, ERA NECESSÁRIO.

-É... Nada não, boa noite filha.

-Hipátia 16 anos-

-Por meio deste, eu, o representante da aldeia, cá enviado pelo Império Acádio, exprimindo a vontade geral da comunidade, exilo Hipátia Alexandra para a Floresta dos Selvagens, visto sua inutilidade como mulher no meio social, podendo assim, exemplificar para novas gerações hábitos e costumes sociais não mais tolerados nesta comunidade.

Hipátia foi levada, não exatamente à força, porquê ela não contestava, aparentava indiferença e caminhava de forma a não mostrar-se arrependida de nada, todos silenciosamente viam ela passar, um ou outro eventualmente comentava frases como: "Bem feito", "É nisso que dar ser um peso", "Se fosse eu, não teria toda essa piedade, torná-la-ia uma Estranha Celibatária!".

E o seu último movimento antes de oficialmente sair da aldeia, foi virar a cabeça, para ver, para ver seus pais, que fitavam-na imóveis, calados, sua mãe com uma expressão severa, seu pai cabisbaixo, talvez triste, mas calado.

(Nota d'Nero:

Ta, não sei vocês, mas o HORROR em que fiquei depois de escrever esse capítulo... Não creio que digitei isso...

E outra é: sim, o que poderia vir a ser Estranho Celibatário?

O estranho celibatário em geral costuma ser assimilado posteriormente pela comunidade, ou seja, ele se encontra na condição escrava, mas sua natureza é de origem livre. Os celibatários são aqueles que não despojam de um matrimonio dentro da comunidade, sendo assim, todo o seu sobreproduto é destinados as outros da comunidade, não recebendo nada em troca por isso.

Resumo: é algo escandaloso para nós atualmente, e que eu usei "Estranho Celibatário" pra... Amenizar.

E por último... Não, não sou uma espécie rara maluca, apenas escrevo, imparcialmente, apenas, inocentemente escrevendo.

Obrigado por ler ''Um garoto perdido no Mundo'', vote, comente, compartilhe e todo o resto.

<3 um abraço d'Nero)








Um garoto perdido no MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora