Um corpo ereto apoiado num fino bastão em suas costas, amarrado com grossas cordas, como serpentes, as serpentes já esfarelando-se com esse corpo em anonimato... Do fogo se vê o corpo queimando, a cada momento mais irreconhecível...
-...Hahahah, quem é? Quem é tu que na fogueira queima em frente da morada do cientista? Me conte para eu poder me despedir de quem me cuidou, ensinou, me amou!
Me conta logo!!!
Sutilmente eu sinto uma energia emanando de lá, me aproximando, me consolando.
-Não pode ser Hipátia! Porque? Por que, mesmo em sua morte me consolas... -Ajoelhado eu penso: ''ela morreu''.
-Hum? Havia alguém aqui além da bruxa? Um garoto? O que será que uma criança faz aqui no esconderijo da bruxa? Há, garoto, você não sabe que a bruxa que mora aqui vem crianças no jantar? Seus pais não te contaram?
Eu corro, como nunca. Foram eles que queimaram Hipátia, sem dúvida, mas...
''Hipátia, por que devo fugir em vez de enfrentar quem quer que seja?''
''E como você enfrentaria os malfeitores? E se eles são mais fortes do que você e te subjugarem?''
''...''
''Primeiro você têm de ser mais forte''
''E como faço isso?!''
''Fufufu... Quer saber? Eu posso mostrar-te hoje à tarde, garantir que não posso garantir no processo...'
Eu mordo meu lábio forte. É raiva, é tristeza, é medo, é impotência. Certo Hipátia, eu estou fugindo, assim como você me ensinou...
Lembre-me de minha corrida de queátia me disse-me em direção à fornalha para sair, pela floresta, depois de definitivamente despistar os homens que queimaram viva Hipátia, me viro em direção à fornalha dela.
Chegando lá vejo uma gravura Kýlos, um sistema numérico usado pelos Tempélis, e que representa uma imagem onde na borda de uma quantidade significativa se desenha pontos, que pontos representam a retratar, e esses pontos a retratar especificidades sobre códigos tão simples, pontos por exemplo, se você quer representar 5 árvores, você vai 5 pontos na 5 pontos da expressão, e é um deles desenhados a partir de umas com retas que saem a exemplo. Bem, finalizando ''O conhecimento é poder'', hein Hipátia...
Haviam6, que formavam um ponto certo com uma reta para baixo. Interpreto isso com ''6 pedras da gravura'', e, essa pedra emana uma energia intátil porém sensível, como um bom exemplo para descrever uma sensação assim, é o frio, mas ainda não é igual.
Magia.
''Existe um outro poder nesse Mundo Garoto.''
''Hã?''
''É a Magia, um poder invisível que você pode obter com uma emoção forte e elevada na sua alma... Quando controlado é um poder muito forte e útil, mas...''
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um garoto perdido no Mundo
AdventureÓrfão, o garoto viaja às cegas pelo grande mundo [fictício] sofrendo os males que nele há e, eventualmente conhecendo os bens. [HIATUS]