Oi pintinhos e pintinhas!
Esse capítulo mostra alguns detalhes que talvez passem despercebidos mas que serão importantes no futuro.
Só um detalhe :
_♡_ - Se passou um ou mais dias
_☆_ - É no mesmo diaBoa leitura!
Steve estava em alguma missão secreta com Natasha em Washington, enquanto Tony e Peter estão na Torre, carentes, irritados e famintos. O que eles mais queriam naquele momento é uma refeição preparada com todo e amor e carinho que apenas Steve sabia.
– Papai, eu 'tô com fome – Peter falou emburrado.
Tony soltou a chave de fenda que segurava e se virou para o filho, ele odiava quando Steve precisava ficar dias fora, parecia que uma parte deles estava faltando. E Peter sempre foi dependente emocionalmente de Steve, assim como Tony.
– Eu vou pedir pizza – tentou falar animado, mas falhando.
– Eu quero a comida da mamãe – os olhinhos castanhos se encheram de lágrimas.
No começo era apenas uma brincadeira de Tony para irritar Steve, mas Peter acabou se acostumando a chamar seu pai loiro assim, principalmente quando estava triste ou muito assustado. E isso quer dizer que ele está triste, e isso partia o coração do Stark.
– Steve deixa suas receitas anotadas em um caderno, vamos tentar preparar algo?
– Ok – respondeu triste.
Os dois foram para a cozinha, Tony pegou o caderno de Steve e procurou pela receita mais fácil possível, que era omelete especial. Que é basicamente um omelete recheado, mas o tempero de Steve ninguém conseguia fazer igual, por mais que tentasse.
Tony pegou 4 ovos, o leite, cebolinha, tomates, manteiga, presunto e queijo. Colocou tudo em cima da bancada e começou a ler o passo a passo.
– Primeiro vamos quebrar os ovos em uma tigela – o moreno murmurou.
Peter pegou um ovo e tentou fazer igual sua mamãe sempre fazia, mas quando foi bater de leve na quina da bancada, o ovo quebrou sujando o chão.
– Deixa que eu cuido dessa parte, não pode ser muito difícil.
Tony pegou um ovo e bateu levemente na borda da tigela, mas não foi o suficiente, bateu um pouco mais forte e ele se rachou escorrendo para dentro do recipiente junto a alguns pequenos pedaços da casca.
– Tem casca! – Peter falou arregalando os olhos.
– Depois tiramos, não se preocupe.
– O papai sempre passa o ovo cru na peneira primeiro – falou apontando para o objeto.
Tony mordeu o lábio inferior, quer dizer, para que peneirar o ovo? Deve ser frescura do Steve.
– Vamos fazer do nosso jeito, ovo tem gosto de ovo, independente do processo para preparar.
Pegou a caixa de leite e encheu meio copo despejando na tigela, pegou um punhado de cebolinha e começou a picar, mas como não tinha jeito para a cozinha, os pedaços ficaram grandes e desproporcionais, mesmo assim jogou tudo lá. Pegou o tomate e o resultado não foi muito diferente,colocou duas colheres cheias de sal e começou a mexer tudo.
– Pai, eu acho que era para colocar a colher pequena de sal.
– É melhor sobrar do que faltar, me passa a farinha.
Peter pegou o pacote de farinha e entregou para o pai, o vendo colocar uma quantidade um pouco exagerada e misturando espirrando em volta e fazendo uma sujeira desnecessária.
Tony foi até o armário e pegou o óleo e a frigideira, colocou no fogão e encheu meia panela de óleo acendeu o fogo e esperou a frigideira esquentar.
Depois de 25 minutos esperando o óleo esquentar no fogo alto, Tony despejou um pouco da mistura, começou a espirrar para todos os lados e um fogo alto subiu da panela fazendo os dois pularem para trás assustados. Tony pegou a vassoura e com o cabo empurrou a frigideira a fazendo cair no chão, correu até o fogão e apagou o fogo, se virou para Peter que tinha um olhar assustado.
– Vamos pedir pizza.
– É melhor – o menino respondeu perplexo.
_☆_
Os dois estavam sentados no sofá comendo pizza e assistindo Um morto muito louco, quando o canal mudou sozinho para um de notícias. Tony pediu a Jarvis para sempre que Steve aparecesse na TV, informa-lo.
E a notícia não era das melhores, Steve e Natasha estavam foragidos e sendo procurados por traição.
– O papai está sendo procurado? O que ele fez? – perguntou apavorado.
Tony olhava a notícia sem acreditar, estava totalmente sem reação. Steve sendo procurado por traição? O Capitão América traiu a América?
Tony na mesma hora tentou ligar para Steve e Natasha, não ficou surpreso ao dar fora de área ou desligado. Tentou então ligar para a SHIELD, e eles falaram que se Tony tivesse notícias era para os informar, Steve e Natasha perderiam seus postos e seriam presos, eles mal teriam direito a um julgamento decentemente.
_♡_
Depois de dois dias sem notícias sobre seu marido, Tony estava surtando e Peter não parava de chorar chamando a mamãe. O Stark colocou algumas armaduras espalhadas pelo país para tentar achar alguma pista, mas nem sinal, afinal, Natasha é uma super espiã que não deixa rastros.
Estava na oficina conferindo os satélites em busca de algo, quando a televisão ligou em um canal de notícias em uma transmissão ao vivo.
Era uma das bases da SHIELD, a repórter falava sobre uma luta que estava acontecendo em um aeroporta-aviões entre o Capitão América e alguém, e depois só mostrou o corpo de Steve caindo junto aos destroços.
Tony sentiu seu coração parar, a imagem estava distante mas dava para ver que era Steve ali, caindo no rio Potomac. Peter entrou chorando na oficina e abraçou as pernas do pai que estava paralisado. Ele precisa fazer alguma coisa, mas no momento não conseguia pensar em nada.
Por hoje é só pessoal!
O próximo é continuação desse.
Eu não quero seguir sequência ou eventos dos filmes,pq acho q não faria sentido considerando que é um universo alternativo dentro do universo Marvel (?), mas o Soldado Invernal vai ser importante para o futuro,então foi a única maneira de introduzir ele na história.Até quarta ❤❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como cuidar de uma criança
FanfictionCONCLUÍDO Peter cresceu. E agora Tony e Steve tem o desafio de explicarem para o filho como o mundo funciona. (Continuação de "Como cuidar de um bebê")