"Quem vai cuidar de mim"

1.6K 152 7
                                    

Oi filhotes, tudo bem?

Esse capítulo eu quis me focar um pouquinho na relação Stony,e como na outra fic o Steve estava sempre brigando com o Tony,achei interessante o Tony também brigar com o Steve...

Boa leitura🕸

Tony chegou junto a Peter no hospital que Steve estava internado, depois de gritar com alguns enfermeiros e médicos e os ameaçar, eles por fim liberaram os dois para visitarem o Capitão. O quarto dele estava sendo vigiado por dois guardas enormes e muito bem armados.

Steve estava acordado conversando com um homem estranho, mas Tony o reconheceu como o cara das asas que o ajudou. Ao ver o Stark, o homem deu uma desculpa e saiu do quarto deixando a família sozinha.

Peter correu até a cama e subiu se agarrando no pai, ele não parava de chorar enquanto o abraçava forte. Steve ignorou todas as dores que estava sentindo e correspondeu o abraço na mesma intensidade. Quando achou que ia morrer só conseguia pensar em Peter e Tony.

E por falar nele, Tony o encarava sério, uma expressão nada comum no rosto do bilionário que estava sempre com um olhar sarcástico e uma resposta na ponta da língua. A energia que rodeava ele é totalmente negativa e pesada.

– Eu fiquei com tanto medo, eu pensei que você ia morrer – Peter falava entre os soluços – Eu não quero te perder, eu te amo muito mamãe.

O coração de Steve se partiu em milhares de pedaços ao escutar o choro do filho e saber que é o responsável, apenas o abraçou mais forte e começou a beijar os fios castanhos tentando o acalmar.

– Calma meu amor, eu estou aqui, eu nunca deixaria você ou o papai sozinhos – falava calmo tentando conter as próprias lágrimas – Eu prometi sempre te proteger, lembra?

Peter apenas o abraçou mais forte e foi se acalmando a medida que sentia o cheiro de lar que apenas sua mamãe tinha.

– Peter, eu preciso conversar com o papai, espera lá fora, é rápido – Tony falou sério.

Quando o menino foi negar, Steve deu um beijo na testa dele e um sorriso reconfortante.

– Vai lá conversar com o Sam, ele é muito legal, depois você volta e conversamos mais.

Relutantemente o menino concordou, deu um beijo na bochecha do loiro e saiu do quarto deixando os dois adultos sozinhos.

Tony respirou fundo e se aproximou da cama. Ele está profundamente agradecido por Steve estar vivo e bem, mas todos os roxos e cortes espalhados pelo rosto e braços o lembra como esteve perto de perde-lo para sempre.

– Tony, eu não quis te preocupar ou te envolver nisso, aconteceu tudo de repente e... – foi interrompido quando o outro ergueu a mão.

Tony fechou os olhos e contou até 5 enquanto pensava nas palavras certas para dizer. Novamente seu lado adulto responsável tomando conta, e isso vinha acontecendo com muita frequência ultimamente.

– Você só se rebelou contra a S.H.I.E.L.D, se tornou um foragido, envolveu uma pessoa inocente em vez de pedir ajuda, lutou sozinho contra um cara muito mais forte que você – Tony falava friamente o olhando nos olhos o tempo todo – Steve, esse tipo de coisa é algo que eu faria, você não só foi contra seus ideais, você foi imprudente.

– A S.H.I.E.L.D estava corrompida, eles tinham alvos específicos no projeto insight, e um desses alvos era você! – falou nervoso – Eu não podia ficar parado sabendo o plano deles!

– Você podia ter pedido ajuda! – gritou estressado – Você e a Natasha só resolveram fazer tudo sozinhos, por que não pediram ajuda?!

– Não tinha como, eles estavam nos vigiando e monitorando qualquer ligação ou atividade suspeita, te envolver seria pior.

Tony esfregou o rosto e afastou as lágrimas que ameaçavam cair, precisava se manter firme.

– Você não é imortal, você tem pontos fracos, você pode morrer – o moreno falava olhando para a janela – O que você acha que aconteceria se você morresse? O que Peter e eu faríamos? – se virou para o marido não contendo mais as lágrimas – Steve, eu preciso de você, Peter precisa de você, os Vingadores precisam de você. Eu não consigo pensar na possibilidade de você não voltar para casa, quem vai cuidar de tudo? Quem vai cuidar de mim?

Steve começou a chorar silenciosamente, estendeu a mão para o marido que a segurou e se aproximou mais até o abraçar. Ambos choravam um no ombro do outro.

– Agora você sabe como eu me sinto – o loiro sussurrou.

Agora Tony sabe e nunca vai esquecer essa sensação angustiante. Ele sempre revirou os olhos quando Steve brigava com ele por fazer algo sem pensar nas consequências. Mas agora irá tomar mais cuidado.

– Não importa, eu vou colocar um rastreador em você, eu estou ficando velho, você não pode me assustar assim – Tony tentou falar humorado, apesar de que a ideia está fixa em sua cabeça.

Quando se recuperaram da crise de choro limparam as lágrimas o melhor que podiam e mandaram chamar Peter.

Steve seria mais cuidadoso, não podia deixar sua família sozinha.

Por hoje é só,mas sexta tem mais!!

Tenham um ótimo dia,tarde e noite, e tenham ótimos sonhos ❤❤❤

Como cuidar de uma criança Onde histórias criam vida. Descubra agora